x
Convex Datacenter
Página 92 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 1530
    Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Pneus 31 na sportage

Pessoal, boa tarde,

coloquei os 4 pneus 31 MUD na minha sportage TDI, cara ela virou uma tartaruga de tão lenta, acho que o arrasto e pesado pra ela, alguem já usou estes pneus, e se usou, teve este problema tambem.
    um grande abraço a todos.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Chacal
    Ja foi dito em diversos topicos que 31" é muita coisa pra sportage, é no maximo 235x75, 30" ja se sente o peso do tamanho.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Chacal
    Ja foi dito em diversos topicos que 31" é muita coisa pra sportage, é no maximo 235x75, 30" ja se sente o peso do tamanho.

[]s
    (DU)
    É, o Professor Pardal tem razão, alguns incovenientes do pneu maior é que além de poder pegar no parachoque ou nos parabarros ainda dá a impressão de alongar o câmbio pela maior circunferência dos Pneus. No meu ôdometro está marcando uma direfença de 11 a 12% se eu não me engano, no velocímetro tambem dá para perceber uma diferença quando se passa naquelas lombadas eletrônicas. 30" eu acho que é o máximo que dá pra por e já fica bem legal (estou usando essa medida, tem quem use 31" mas eu acho que é forçar demais), o ideal seria o 235x75 como o Codorna (ele também atende por esse nome) disse.
    Dá para fazer muita trilha e com muito conforto na Sportage, mas é importante entender as limitações do carro, se quer usar pneus maiores o ideal seria trocar o carro.

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO

Pneus 31

Pessoal, voltei para os 235/75/15 MUD os 31" realmente é muita areia pra sportage rrrrrr.

Usuário Avatar de Bispo
    Entrada
    24/02/2010
    Local
    São José dos Campos/SP

Talking

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    É, o Professor Pardal tem razão, alguns incovenientes do pneu maior é que além de poder pegar no parachoque ou nos parabarros ainda dá a impressão de alongar o câmbio pela maior circunferência dos Pneus. No meu ôdometro está marcando uma direfença de 11 a 12% se eu não me engano, no velocímetro tambem dá para perceber uma diferença quando se passa naquelas lombadas eletrônicas. 30" eu acho que é o máximo que dá pra por e já fica bem legal (estou usando essa medida, tem quem use 31" mas eu acho que é forçar demais), o ideal seria o 235x75 como o Codorna (ele também atende por esse nome) disse.
    Dá para fazer muita trilha e com muito conforto na Sportage, mas é importante entender as limitações do carro, se quer usar pneus maiores o ideal seria trocar o carro.
    Boa noite pessoal,

Lucena, se me permite postar minha opinião... Lá vou eu dar o pitaco...
    Reforçando o que vc já disse, se não quiserem mexer no parachoque, no máximo 30".
    Agora.... eu estou usando na minha os pneus mud 31", e claro, tive que cortar o parachoque porque pega.
    Estou super satisfeito e em breve, vou fazer um lift de carroceria,
    só para levantar mais um pouquinho...

Naturalmente, pneus maiores=maior pega = maior consumo.

Agora... trocar de carro...

Forte abraço pessoal
    Antonio Bispo
    Sportage_Kbrita_Lift 2"_Mudder Maxxis BuckShot 31"_PX fubá...
    Guincho...yeis, stribo...yeis, Py ht...yeis, GPS...igo e Xingoling...yeis!

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Bispo Ver Post
    Boa noite pessoal,

Lucena, se me permite postar minha opinião...

Naturalmente, pneus maiores=maior pega = maior consumo.
    Bispo, só esqueceu de mencionar = menos força.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Lá vou eu...pitaco!!

Montei um jogo de rodas 16" da F-1000, (estão à venda!), também montei jogo de rodas 15" com pneus 30,5", enfim, já fiz uma "farra". Os Pneus 235 x 75 x 15" são bão du bão, já fiz o tal do lifiti e garanto: num precisa de pneu maior! O mais importante de tudo é o peito de aço liso até a travessa da caixa. Passa redondo nos obstáculos e nas valetas.

A diferença, a gente tira no braço, uai!

Breve, espero que os amigos gostem das fotos que vou mandar com detalhamento e custos.

LAMA!!

Citação Postado originalmente por Bispo Ver Post

Agora... trocar de carro...
    concordo com vc, trocar de carro
    Um tempo atrás eu estava pensando em um projeto para colocar pneu 33", ou maior, para tando eu iria baixar o diferencial dianteiro para ter um ganho na altura do chassis em relação ao chão e colocar pneus maiores para deixar o diferencial mais alto. Sinceramente fiquei preocupado com as outras adaptaçõe$ que eu teria que fazer e acabei desistindo, até porque o pneu 30" estava atendendo as minhas necessidades e o carro está ótimo na altura que está.
    Eu estou usando pneus Genius 1001, mas como vou deixar a Sportage só para trilhas vou partir para uns pneus mais agressivos quando esses meus acabarem.

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Ola pessoal!!

Bom, na minha viatura, atualmente estou usando molas de besta na frente, sem calços, molas de meriva atras, sem calços, rodas livre e espaçadores de 38 mm da AVM, e junto com os aros originais de liga, pneu BF 235/75 R15.
    Estive analizando como estão montadas as rodas e tal e a impressão que passa, e de uma certa "fragilidade", como se eu entrasse com força num buraco e deixasse alguma roda pra tras...
    Imaginei que com aros de aço, tipo estes que 99% dos Willys tem, que acho que são da mangels, com o off-set igual aos aros originais com espaçadores, isso seria diferente...
    Acho que daria mais "cara de jipe" ao Sportage.
    A duvida agora é: onde eu consigo estes aros? Existem novos? Procurei em algumas lojas de pneus por aqui e só tem aro de liga
    Acho até que ja postei esta minha intensão por aqui antes heeh
    A minha idéia, era pintar os aros de preto ou grafite, ou ainda preto fosco, e montar os BF neles, junto com um jogo de parafusos cromados novos, e aquele "copo" que vai no miolo do aro tambem cromado, com o "mangels" aparecendo nas rodas trazeiras e nas dianteira, daria um polimento nas Rodas livre pra aparentar ser cromadas.
    Não sei se voceis "captaram" a idéia, mas se possivel, gostaria de sugestões, principalmente sobre onde achar 5 aros destes

Abraço, e LAMA \o/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s3011309.jpg   -s3011310.jpg   -rodas-mangels.jpg  
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    As rodas de liga são frageis a pancadas, a esforço elas são muito resistentes.
    Em lojas de rodas é muito dificil encontrar, na net ou em lojas especificas off-road vc acha facil tanto novas quanto usadas, mas as novas custam em torno de 170,00 cada uma, usadas em torno de 500,00 4 rodas, e na grande maioria com off set negativo, off set positivo como as originais da sportage é rarissimo se é que existe.
    Vale ressaltar que as de ferro são bem mais pesadas que as de liga.
    Comprei um jogo dessas rodas mas por gosto e não por resistencia.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    13/07/2010

Ruido metalico na suspansão

Prezados,
    Acabei de sair de uma concesionária Kia em Botafogo, Rio/RJ, e tive o seguinte diagnóstico para o barulho metálico na suspensão traseira do meu Kia Sportage EX 2.7 4x4 2009:
    Folga nos parafusos de fixação das presilhas dos freios.
    Solução: embuchamento dos parafusos com uma graxa especial, inclusive nos parafusos dianteiros preventivamente.
    Perguntei sobre o defeito e o mecânico Rodrigo informou ser uma falha de projeto em todos os modelos novos, mesmo os 4x2.
    Alguém possui mais informações sobre esse assunto?

Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    César,

As minhas rodas dianteiras emitiam um ruído chato, metálico, causado pela folga das presilhas. Ao levar ao mecânico, constatamos que as pastilhas estavam com menos da metade da altura original, dava para usar ainda um tempo, mas preferi trocar. A folga das presilhas diminuiu bastante.

Como persistisse um pouco de folga (e ruído) o mecânico aplicou silicone vermelho (próprio para altas temperaturas) nas presilhas, parando o ruído completamente. Ele cansou de fazer isso em L200, que também tem esse problema de folga nas presilhas, e sempre funcionou.

Espero que seja o seu caso. Até mais.

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    As rodas de liga são frageis a pancadas, a esforço elas são muito resistentes.
    Em lojas de rodas é muito dificil encontrar, na net ou em lojas especificas off-road vc acha facil tanto novas quanto usadas, mas as novas custam em torno de 170,00 cada uma, usadas em torno de 500,00 4 rodas, e na grande maioria com off set negativo, off set positivo como as originais da sportage é rarissimo se é que existe.
    Vale ressaltar que as de ferro são bem mais pesadas que as de liga.
    Comprei um jogo dessas rodas mas por gosto e não por resistencia.

[]s
    (DU)
    EDuarte, aqui onde moro, Joinville/SC, não conheço nenhuma loja especializada em OFF-Road, mas a idéia é essa mesmo, rodas com o off-set mais negativo, pra obter o mesmo resultado que tenho com as rodas originais junto com os espaçadores da AVM de 38mm.
    Você ta usando rodas como essa que mandei na foto??
    Você poderia postar umas fotos para apreciação?! hehehe

Abraço e LAMA \o/
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem