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  • #961



    Boa tarde galera ! ! ! ! !

    na minha experiencia com o 4x4 da minha sport percebi que faz um barrulho do tipo rolamento seco, ou algo do genero levei no mecanico e ele me falo que o rolamento da roda direita pode ta ruim mesmo alem do barulho que faz quando engata o 4x4 ele tem folga com a 4x4 desengatada nao faz barulho pelo fato do rolamento nao se mecher ( eu acho) mesmo assim a folga ainda continua fiz um orçamento e o mecanico cobro 80 pila de mão de obra pra trocar o rolamento + a peça vi num site que vende peças on-line e o rolamento ta no valor médio de 30 reais ( link da peça: http://www.e-pecas.com.br/detalhes.a...AGE-DIESEL-TDI ).

    Pergunto só tem esse rlamento na roda ou tem mais algum outro que pode apresenta problemas tbm ?? eu consigo fazer essa troca em casa mesmo ?? alguem ja teve esse problema ????

    Quem puder me de uma dica pois se for tão facil quanto trocar o retentor da tampa de vavula como fiz mês passado ja ajuda a polpa a grana

    Até mais

  • #962
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    Sportage

    Bom dia
    Estou com problemas em adquir peças em minha cidade Itapira/SP e região para a sportage ano 98/99:
    01 barra fixa de direção;
    01 terminal de direção lado direito;
    02 bandeja superior LE e LD;
    02 boracha da barra estabilizadora.
    Já liguei em uma representante KIA autorizada e eles me dizeram que não trabalha com estoque de peça vão tentar achar.
    Este é meu primeiro carro deste tipo, e não estou muito animado com relação a subistituir as peças gastas ou danificadas, o barato esta ficando caro.
    Obrigado. aguardo uma ajuda.

  • #963
    Citação Postado originalmente por LUIS VIOLA Ver Post
    Bom dia
    Estou com problemas em adquir peças em minha cidade Itapira/SP e região para a sportage ano 98/99:
    01 barra fixa de direção;
    01 terminal de direção lado direito;
    02 bandeja superior LE e LD;
    02 boracha da barra estabilizadora.
    Já liguei em uma representante KIA autorizada e eles me dizeram que não trabalha com estoque de peça vão tentar achar.
    Este é meu primeiro carro deste tipo, e não estou muito animado com relação a subistituir as peças gastas ou danificadas, o barato esta ficando caro.
    Obrigado. aguardo uma ajuda.
    Bem vindo!
    Então, se eu não me engano, nas cidades onde não têm concessionárias vc pode encomendar peças direto da concessionária de ITU, que é a central e tem as peças mais baratas.

  • #964
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
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    Talking

    Citação Postado originalmente por edujr8 Ver Post
    Boa tarde galera ! ! ! ! !

    na minha experiencia com o 4x4 da minha sport percebi que faz um barrulho do tipo rolamento seco, ou algo do genero levei no mecanico e ele me falo que o rolamento da roda direita pode ta ruim mesmo alem do barulho que faz quando engata o 4x4 ele tem folga com a 4x4 desengatada nao faz barulho pelo fato do rolamento nao se mecher ( eu acho) mesmo assim a folga ainda continua fiz um orçamento e o mecanico cobro 80 pila de mão de obra pra trocar o rolamento + a peça vi num site que vende peças on-line e o rolamento ta no valor médio de 30 reais ( link da peça: http://www.e-pecas.com.br/detalhes.a...AGE-DIESEL-TDI ).

    Pergunto só tem esse rlamento na roda ou tem mais algum outro que pode apresenta problemas tbm ?? eu consigo fazer essa troca em casa mesmo ?? alguem ja teve esse problema ????

    Quem puder me de uma dica pois se for tão facil quanto trocar o retentor da tampa de vavula como fiz mês passado ja ajuda a polpa a grana

    Até mais
    Boa noite Edujr8 veja bem, o fato de você usar ou não o 4x4 não significa que o rolamento da roda não gire. Ele gira sim, pois a roda tem que girar e o rolamento não fica no engate das rodas livre e si no cubo da roda.
    São dois rolamentos um do lado de fora (pequeno e outro do lado de dentro (grande), aqui em Belém encontrei os dois em uma loja especializada em rolamentos, não são originais da KIA, mas são de primeira linha e custam R$ 110,00 o par.
    Se dá pra trocar em casa? Sim se você tiver as ferramentas, uma preguiça para levantar o carro e apoiá-lo nela e pratica em mecânica. Aproveite e veja o retentor que fica por trás do último rolamento, se os seus estão secos é por quê a graxa saiu e a água entrou, possivelmente seu retentor esteja desgastado.
    Aconteceu isso com a minha, eles estavam barulhentos em apenas uma das rodas, abri, tirei os rolamentos, lavei bem lavados com gasolina e engraxei bem engraxado, ficaram como novos, o barulho sumiu.

    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    4X4 Brasil
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #965
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Boa noite Edujr8 veja bem, o fato de você usar ou não o 4x4 não significa que o rolamento da roda não gire. Ele gira sim, pois a roda tem que girar e o rolamento não fica no engate das rodas livre e si no cubo da roda.
    São dois rolamentos um do lado de fora (pequeno e outro do lado de dentro (grande), aqui em Belém encontrei os dois em uma loja especializada em rolamentos, não são originais da KIA, mas são de primeira linha e custam R$ 110,00 o par.
    Se dá pra trocar em casa? Sim se você tiver as ferramentas, uma preguiça para levantar o carro e apoiá-lo nela e pratica em mecânica. Aproveite e veja o retentor que fica por trás do último rolamento, se os seus estão secos é por quê a graxa saiu e a água entrou, possivelmente seu retentor esteja desgastado.
    Aconteceu isso com a minha, eles estavam barulhentos em apenas uma das rodas, abri, tirei os rolamentos, lavei bem lavados com gasolina e engraxei bem engraxado, ficaram como novos, o barulho sumiu.

    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Boa noite galera ! ! ! !

    Bom marcos ajuda vc ajudou muiiiiiiito mesmo eu tava vendo con é encaixados as coisas na roda o que mais me preocupa é a bandeja e a bielita receio de nao consegui coloca , mas o que me preocupa tbm é o fato dela ta com folga na roda me falaram que é folga no rolamentoe o que mais me deixa com duvida é o fato dela só fazer barulho com a RL engatada com elas livre nao faz barulho nenhum mas a folga permanece e ja me passo pela cabeça a ipotese de ser homocinética que complica um pouco mais, mas em fim tenho grande vontade de fazer isso por minha conta mais pra aprender a mecher no carro vi os rolamento na pawer parts aqui em sampa e um sai R$4X,00 e o outro fica na casa dos R$3X,00 tbm.

    Abraços e muito obrigado pelas dicas

  • #966
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por edujr8 Ver Post
    Boa noite galera ! ! ! !

    Bom marcos ajuda vc ajudou muiiiiiiito mesmo eu tava vendo con é encaixados as coisas na roda o que mais me preocupa é a bandeja e a bielita receio de nao consegui coloca , mas o que me preocupa tbm é o fato dela ta com folga na roda me falaram que é folga no rolamentoe o que mais me deixa com duvida é o fato dela só fazer barulho com a RL engatada com elas livre nao faz barulho nenhum mas a folga permanece e ja me passo pela cabeça a ipotese de ser homocinética que complica um pouco mais, mas em fim tenho grande vontade de fazer isso por minha conta mais pra aprender a mecher no carro vi os rolamento na pawer parts aqui em sampa e um sai R$4X,00 e o outro fica na casa dos R$3X,00 tbm.

    Abraços e muito obrigado pelas dicas
    Se sáo faz barulho com a tração engatada provavelmente é o rolamento agulha que só gira com a tração ligada, se ele estiver destruido que é o que costuma acontecer, pode danificar a pista no eixo e na manga de eixo.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #967
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se sáo faz barulho com a tração engatada provavelmente é o rolamento agulha que só gira com a tração ligada, se ele estiver destruido que é o que costuma acontecer, pode danificar a pista no eixo e na manga de eixo.
    []s
    (DU)
    Boa tarde galera ! ! ! ! !

    E ae Edu blz cara ??? ta sumido, bom obrigado pelas dica edu mas se eu trocar os dois rolamentos essa barulho para ??? ou esse rolamento agulha fica em outro lugar ?? se acha que a folga que tem na roda é derivada desse rolamento ??

    Até mais

  • #968
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por edujr8 Ver Post
    Boa tarde galera ! ! ! ! !

    E ae Edu blz cara ??? ta sumido, bom obrigado pelas dica edu mas se eu trocar os dois rolamentos essa barulho para ??? ou esse rolamento agulha fica em outro lugar ?? se acha que a folga que tem na roda é derivada desse rolamento ??

    Até mais
    O rolamento agulha é separado dos rolamentos da roda, ele fica atras da manga de eixo junto com os retentores da tração, por isso só faz o barulho quando engata a tração.
    Os rolamentos da roda causam folga, que provavelmente é só fazer o ajuste que a folga some, mas se estiverem roncando (sem engatar a tração) tem que trocar, mas não tem nada a ver com o rolamento agulha, esse tem que trocar mesmo.
    []s
    (DU)
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  • #969
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O rolamento agulha é separado dos rolamentos da roda, ele fica atras da manga de eixo junto com os retentores da tração, por isso só faz o barulho quando engata a tração.
    Os rolamentos da roda causam folga, que provavelmente é só fazer o ajuste que a folga some, mas se estiverem roncando (sem engatar a tração) tem que trocar, mas não tem nada a ver com o rolamento agulha, esse tem que trocar mesmo.
    []s
    (DU)
    Bom entendi de qualquer forma eu iria visualizar o rolamento agulha sendo que provavelmente terei que trocar os retentores da tração nesse fds vou analizar melhor a roda e vou ve como desmonta direito Edu obrigado pela ajuda novamente e a roda só faz barulho quando engata a tração mesmo e se tem como ajustar a folga do rolamento fica mais facil, aproposito vc tem uma noção de quanto custa esse rolamento agulha ??

    Abraço e até mais

  • #970
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    Citação Postado originalmente por edujr8 Ver Post
    Bom entendi de qualquer forma eu iria visualizar o rolamento agulha sendo que provavelmente terei que trocar os retentores da tração nesse fds vou analizar melhor a roda e vou ve como desmonta direito Edu obrigado pela ajuda novamente e a roda só faz barulho quando engata a tração mesmo e se tem como ajustar a folga do rolamento fica mais facil, aproposito vc tem uma noção de quanto custa esse rolamento agulha ??

    Abraço e até mais
    Postei uma foto pra vc ter uma idéia de onde estão os retentores (são dois por roda) e o rolamento agulha...
    Esse rolamento deve custar uns 40/50,00 cada, paguei isso na concessionaria a uns 6 meses, quanto a folga na roda, provavelmente um ajuste nos rolamentos resolva.
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0018.jpg  
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  • #971
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Postei uma foto pra vc ter uma idéia de onde estão os retentores (são dois por roda) e o rolamento agulha...
    Esse rolamento deve custar uns 40/50,00 cada, paguei isso na concessionaria a uns 6 meses, quanto a folga na roda, provavelmente um ajuste nos rolamentos resolva.
    []s
    (DU)
    Boa noite galera ! ! ! ! !

    Edu muito obrigado mesmo por ter postado essa foto me ilumino muito e ja deu uma boa noção de como é só fiquei curioso em relação a desmontagem percebi que vc nao desmonto todo o sistema de freio e disco pra tirar, no caso como vc desmonto ela sem precisar tirar ?? os outros rolamentos eles ficão aonde nessa parte ou eles ficam no cubo onde ta a homocinética ??

    Até mais

  • #972
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    Citação Postado originalmente por edujr8 Ver Post
    Boa noite galera ! ! ! ! !

    Edu muito obrigado mesmo por ter postado essa foto me ilumino muito e ja deu uma boa noção de como é só fiquei curioso em relação a desmontagem percebi que vc nao desmonto todo o sistema de freio e disco pra tirar, no caso como vc desmonto ela sem precisar tirar ?? os outros rolamentos eles ficão aonde nessa parte ou eles ficam no cubo onde ta a homocinética ??

    Até mais
    É só tirar a pinça de freio, o pivo inferior e superior e a trava da ponta de eixo.
    Pra chegar aos rolamentos da roda basta tirar a porca que fica na frente da manga de eixo, não precisa tirar o disco de freio, ele sai junto, mas antes de desmontar faça o ajuste no rolamento, isso deve resolver o problema da folga.
    []s
    (DU)
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