x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimentos: 0

Ô Eduardo, tá parecendo válvula presa, ou ponto.
    Experimenta rodar ele na mão e vê se não tem umas válvulas presas.
    Vê se concorda com o "pitaco": se não tem sucção, é porque o motor não tá pedindo ar, o pistão não recebe ar pelas válvulas, pode ser?
    Um abraço.
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Ô Eduardo, tá parecendo válvula presa, ou ponto.
    Experimenta rodar ele na mão e vê se não tem umas válvulas presas.
    Vê se concorda com o "pitaco": se não tem sucção, é porque o motor não tá pedindo ar, o pistão não recebe ar pelas válvulas, pode ser?
    Um abraço.
    LAMA!!
    Oi Douglas.
    A minha suspeita é exatamente essa, valvulas, mas no domingo passado não deu tempo de tirar a tampa pra conferir.
    O ponto dela é um misterio, pois no manual tecnico da KIA não tem nada a respeito, não diz onde fica o sensor de ponto, ela tem dois sensores que um deles pode ser o de ponto ou os dois, um no comando de escape e outro no volante.
    Vou conferir as valvulas.
    Valeu Douglas.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Eduardo, o que voce chama de "comando do escape"? É o camando de válvulas ou o coletor de escape?
    No coletor de escape, só se for a sonda lambda, no eixo do comando de válvulas é o leitor do ponto e o outro no eixo virabrequim, será que é isso?
    Amanhã vou visitar um meca que era o chefe de oficina da autorizada KIA daqui e pergunto para vc e posto aqui. VAMO POR ESSA PRA "QUESTÃO DE HONRA".
    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    É no comando de valvulas mesmo Douglas, do escapamento é a sonda lambda.
    Tava pensando, acho que não é valvula presa pq não tem regulagem, é hidraulica, a não ser que eu não estou conseguindo colocar o comando no ponto certo, o que não tem segredo pois tem as marcas nas polias. Se vc puder conversar com esse meca fico imensamente agradecido.
    Cara, o que será que to fazendo de errado?!?!?!?!?!?!
    Valeu Douglas
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Bobinas de ignição

Fala galera, fui fazer a limpesa dos bicos da viatura pq tava falhando demais, tomei maior prejuízo.
    Resultado, as duas bobinas trincadas.
    Local mais em conta para kits dos bicos, tbi, fitros de ar e gasolina, bobinas e cabos de vela : POWER PART'S, aqui em SP.
    Segue as fotos das bobinas.
    Até mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03050.jpg   -dsc03051.jpg   -dsc03052.jpg   -dsc03053.jpg   -dsc03054.jpg  
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Que barca hein Alexandre.

Mas a viatura vai ficar 10!

Posta o valor das peças aí pra gene ter noção...

Inté+

Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Fala galera, fui fazer a limpesa dos bicos da viatura pq tava falhando demais, tomei maior prejuízo.
    Local mais em conta para kits dos bicos, tbi, fitros de ar e gasolina, bobinas e cabos de vela : POWER PART'S, aqui em SP.
    Até mais.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Até mais.
    Fala Alex, blz?
    Cara, esse trinco na bobina não tem problema não, não pula faisca pois a borracha que vai encaixada ai isola ela e tem um sistema de isolamento interno. Ja vi varias bobinas com esse tipo de trinca e não pulavam faisca.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Compre Sikadur 32 e aplique.
    Pode também usar Sikaflex 107.
    Escariar um pouco, (uma serrinha na mão) o suficiente para o produto entrar.
    Já usei (Omega 6 caneco), dei uma "capa" externa toda de Sikadur 32, lixei e pintei, ficou zero.
    Fita auta fusão da 3M após conectar e tá resolvido.
    Aliás, pra quem pega muita água, usar a fita auta fusão nas conexões da bobina e outras partes eletricas e eletronicas é uma boa.
    LAMA!!

É galera, mais já me f..., o carro tava na oficina e longe de casa , o serviço já foi feito, quando ví as peças já imaginei que dava pra fazer alguma coisa, mas a falta de tempo e conhecimento é f....

Bobinas 275,00 o par
    Cabos 50,00
    Filtro de ar 38,00
    Filtro de gasolina 41,00
    Reparo dos bicos e tbi 23,00

Na Power Parts, porém só em $$$ ou no CARTÃO DE CRÉDITO, CHEQUE NEM PENSAR....

ATÉ MAIS.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Atenção, comunicado importante

Pessoal,

Tenho um comunicado importante:

Sobre o “Velocity Tuner”

Há alguns meses postei aqui no fórum uma matéria completa sobre o “Velocity Tuner”, pois eh! Agora tirei o VT só pra ver se eu notava alguma diferença, e o que aconteceu? O motor ganhou um aumento considerável de força em rotações mais altas (3000rpm ou mais), agora fiquei confuso, eu juro que com o VT o motor fica melhor, porque essa diferença agora? Ainda estou estudando outro detalhe: Cortei um pedaço do revestimento do capô que ficava próximo demais da entrada de ar do motor e também cortei a parte de cima da grade dianteira e retirei aquele acabamento de plástico que fica encima da lataria na frente do radiador. Conseqüentemente com tudo isso a vazão de ar melhorou, pode ser isso, mas mesmo assim atualmente estou rodando sem o VT e o motor ta ótimo, vai entender...

Sobre a válvula anti-chama

Nesse mesmo tópico iniciou-se uma discussão sobre o respiro do motor das Sportages. Para tentar evitar que óleo entrasse na admissão resolvi instalar uma válvula anti-chama dos motores MWM série 10, e em poucos dias depois havia óleo saindo pela vareta de medição do nível. Significa que a válvula anti-chama estava “estrangulando” um pouco a passagem do ar. Meu mecânico confirmou que essa válvula poderia ser usada nas Sportages, mas resolvi consultar outro mecânico, e ele disse que não iria prejudicar o motor, mas teria apenas o “inconveniente” de ter óleo vazando pelo motor, e se o motor já tiver vazamentos, eles aumentarão. Resultado: Tirei a válvula e tudo voltou ao normal.

O que vou dizer agora?
    Errar é humano...
    Quem avisa amigo é...

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01206e.jpg   -dsc01656.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    santa rita do sapucai/MG
    Ola pessoal !

Aproveitando a conversa dos amigos EDuarte e do Douglas estou anexando uma foto do sensor do comando de valvulas da sportage gasolina.

Estou com um problema desde quando comprei a minha, por que onde moro nao tem mecanicos que mexem na sportage.

Olhando a foto da pra ver q o vazamento é por ali, acho q é o tal de o-ring, será q consigo trocar ?

ps: esta sem a mangueira q liga a tampa do comando ao coletor, tirei pra tirar a foto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=5177

abraço

Leandro Morais
    Sportage grand 99
    Pneus scorpion ATR 235/75/R15
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -120720091016.jpg  

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É no comando de valvulas mesmo Douglas, do escapamento é a sonda lambda.
    Tava pensando, acho que não é valvula presa pq não tem regulagem, é hidraulica, a não ser que eu não estou conseguindo colocar o comando no ponto certo, o que não tem segredo pois tem as marcas nas polias. Se vc puder conversar com esse meca fico imensamente agradecido.
    Cara, o que será que to fazendo de errado?!?!?!?!?!?!
    Valeu Douglas
    []s
    (DU)
    Eduardo, desculpe a demora, mas hoje fui lá no meca.
    Já sabe do seu pepino e vai te ajudar. Mas preciso que me passe seu contato (MSN, e-mail, fone) para ele te ligar.
    Inclusive se precisar, já "autorizei" a ele te passar por fax cópia do manual de manutenção onde mostra o sistema todo.
    Mas atenção, o cara é muito sistemático, guarda esses catálogos debaixo de "14" chaves.
    Sabe tudo de SPT/Besta/Bongo/Clarus e etc da Kia.
    Um abraço.
    LAMA!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem