x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1

    motor maxion no JPX fotos e problemas




    Galera,

    Finalmente meu CARMA está chegando ao fim... afinal desde 2006 me f#D#### com o jota

    Bom,

    Adaptei o motor MAXION 2.5 (motor 8K (apenas do motor e peças para adaptar na transferência, mas com nota fiscal) + adaptação 2K (com todos os gastos inclusos))

    Tentar andar com o jota .. não tem preço... ou tem...

    A configuração atual é:

    Motor MAXION 2.5 ano 2000 (peças) + bloco zerado
    Caixa original Peugeot BA/75 (acho que é isso)
    Reduzida original do jota
    Radiador original do jota
    Reservatório de expansão do radiador original do jota
    Sensores painel originais do jota
    Lift na carroceria de 10 cm com calços de borracha (os calços são de algum caminhão Mercedes. Não trepida nada e deu uma boa erguida no carro)
    Bancos de couro do Corolla


    A questão é: depois que eu ligo o carro e deixo em marcha lenta por uns 20 a 25 minutos a luz de óleo acende!

    Quando peguei o carro, depois da adaptação do motor, mandei fazer a elétrica toda, mas o eletricista adaptou ou sei lá o que, o sensor de temperatura do motor MAXION com a luz de óleo do painel... será que isto tem haver???? Outra coisa, o termômetro original do jota, não passa do nível AZUL!

    CONSIDERAÇÕES

    Quando a luz do óleo acende, vi que a água do radiador está bem quente, mas não está “fervendo”, pois consigo enfiar o dedo no reservatório de expansão (por pouco tempo) sem queimar.

    Já drenei toda a água do sistema de arrefecimento (algumas vezes) e limpei o radiador.... (na verdade deixei, eu tirei ele e deixei de molho dentro de óleo diesel..rs.. .mais foi a única idéia...) quando tirei o diesel de dentro do radiador para lavar e recolocar o radiador no lugar, a água saiu bem “enferrujada”.. depois que eu fiz isso, o carro passou a demorar um pouco mais para acender a luz do painel. Atualmente a água continua “enferrujada” mas bem mais clara...

    As ventoinhas originais permaneceram, mas só são acionadas manualmente (interruptor do painel)... e mesmo quando acionadas a luz não apaga!

    Já verifiquei o nível do óleo e está no nível normal!

    A única solução que vejo agora é comprar um sensor de temperatura original do motor MAXION, colocar no lugar e rezar para o sensor atual estar marcando errado!

    E então depois desta novela alguém pode me dar (ops) uma luz?

    O radiador original do jota atende este motor? Sim ou não? Caso não qual radiador atende??? Eu vi na Murari um com maior capacidade.. ..

    Será o sensor de temperatura que ta desregulado? ?????...

    Dúvidas... e dúvidas e muita falta de tempo...

    Valeu

    Bruno
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motor maxion no JPX fotos e problemas-motor-maxion.jpg   motor maxion no JPX fotos e problemas-motor-maxion-2.jpg   motor maxion no JPX fotos e problemas-calcos-dianteiros-1.jpg   motor maxion no JPX fotos e problemas-motor-maxion-partes-amerelas-eu-que-pintei....jpg   motor maxion no JPX fotos e problemas-osama-1.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1

    mais fotos

    seguem mais fotos do motor e dos calços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motor maxion no JPX fotos e problemas-motor-maxion-partes-amerelas-eu-que-pintei....jpg   motor maxion no JPX fotos e problemas-motor-maxion-3.jpg   motor maxion no JPX fotos e problemas-motor-maxion-e-reservatorio-expensao-original-do-jota.jpg   motor maxion no JPX fotos e problemas-visto-de-tras.jpg   motor maxion no JPX fotos e problemas-calco-carroceria-traseiro.jpg  

  • #3
    Legal seu J, tenho um j com a mesma configuração, só a relação do diferencial mais longa, pq. fica muito curto esse motor com 5,38, como meu uso é para viagens e tal, preferi colocar mais longa.
    Agora qto. a luz de oleo, se estiver ligado certo, pode ser q. seu motor estaja ruim, perdendo pressão, qdo. o oleo esquenta ele falta pressão no vira, nos mancais, mas instala um relogio de pressão de oleo, ou mesmo manda o meca verificar pra vc.
    ou alguma cagada do autoeletrico.
    Qto. ao sensor de temperatura o meu esta instalado o sensor do J no maxion, bem na frente do motor na parte de cima, quase encosta no capo. Acho mais facil trocar o sensor do q. trocar o relogio.
    Mas parabens tá bem bacana o J, boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1

    duvidas

    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Legal seu J, tenho um j com a mesma configuração, só a relação do diferencial mais longa, pq. fica muito curto esse motor com 5,38, como meu uso é para viagens e tal, preferi colocar mais longa.
    Agora qto. a luz de oleo, se estiver ligado certo, pode ser q. seu motor estaja ruim, perdendo pressão, qdo. o oleo esquenta ele falta pressão no vira, nos mancais, mas instala um relogio de pressão de oleo, ou mesmo manda o meca verificar pra vc.
    ou alguma cagada do autoeletrico.
    Qto. ao sensor de temperatura o meu esta instalado o sensor do J no maxion, bem na frente do motor na parte de cima, quase encosta no capo. Acho mais facil trocar o sensor do q. trocar o relogio.
    Mas parabens tá bem bacana o J, boa sorte.
    beto, tudo beleza....

    velho o radiador do jota atdne este motor ??? pois estou pensando trocar o meu... vc tem fotos...posta ai umas fotos do motos e do sensor.....


    vlw

    bruno

  • #5
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Fala BRUNO,
    Bela opção, con certeza agora vai andar de j.
    Alguns comentarios:
    parece que a luz do oleo que acende não é do oleo e sim da temperatura, se tiver paciencia dá para pegar o fio no painel e segui-lo para ver onde esta ligado, ou mais facil, ir até outro eletricista para conferir.
    no caso do radiador, o melhor é mandar varetar o seu antes de troca-lo, ou outra opção boa, coloque um pouco de querozene na agua, ande uns dois ou tres dias, troque a agua novamente colocando querozene repetindo essa operação por umas 3 vezes, ai troque somente por agua rode um pouco e troque novamente agora colocando aditivo apropriado, não use aqueles baratilhos demais, procure em peças de caminhão que tem aditivos bons.
    Endoço as palavras do BETO melhor opção é sensor do J com marcador do J, e se realmente a luz que acende é do oleo, para tudo e vai para oficina pois sua bomba de oleo esta ruim ou tem desgaste nas bronzinas, ou ate mesmo defeiro no filtro de oleo, o que não é prudente andar assim.
    Tambem não deixe a ventoinha apenas no botão coloque-a ligada ao cebolão e mantenha o botão para emergencias, e acredito que o radiador do J seja compativel com seu motor maxion.
    Abraços
    MARCOS.....

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Adriano Ver Post
    Galera,

    Finalmente meu CARMA está chegando ao fim... afinal desde 2006 me f#D#### com o jota

    Bom,

    Adaptei o motor MAXION 2.5 (motor 8K (apenas do motor e peças para adaptar na transferência, mas com nota fiscal) + adaptação 2K (com todos os gastos inclusos))

    Tentar andar com o jota .. não tem preço... ou tem...

    A configuração atual é:

    Motor MAXION 2.5 ano 2000 (peças) + bloco zerado
    Caixa original Peugeot BA/75 (acho que é isso)
    Reduzida original do jota
    Radiador original do jota
    Reservatório de expansão do radiador original do jota
    Sensores painel originais do jota
    Lift na carroceria de 10 cm com calços de borracha (os calços são de algum caminhão Mercedes. Não trepida nada e deu uma boa erguida no carro)
    Bancos de couro do Corolla


    A questão é: depois que eu ligo o carro e deixo em marcha lenta por uns 20 a 25 minutos a luz de óleo acende!

    Quando peguei o carro, depois da adaptação do motor, mandei fazer a elétrica toda, mas o eletricista adaptou ou sei lá o que, o sensor de temperatura do motor MAXION com a luz de óleo do painel... será que isto tem haver???? Outra coisa, o termômetro original do jota, não passa do nível AZUL!

    CONSIDERAÇÕES

    Quando a luz do óleo acende, vi que a água do radiador está bem quente, mas não está “fervendo”, pois consigo enfiar o dedo no reservatório de expansão (por pouco tempo) sem queimar.

    Já drenei toda a água do sistema de arrefecimento (algumas vezes) e limpei o radiador.... (na verdade deixei, eu tirei ele e deixei de molho dentro de óleo diesel..rs.. .mais foi a única idéia...) quando tirei o diesel de dentro do radiador para lavar e recolocar o radiador no lugar, a água saiu bem “enferrujada”.. depois que eu fiz isso, o carro passou a demorar um pouco mais para acender a luz do painel. Atualmente a água continua “enferrujada” mas bem mais clara...

    As ventoinhas originais permaneceram, mas só são acionadas manualmente (interruptor do painel)... e mesmo quando acionadas a luz não apaga!

    Já verifiquei o nível do óleo e está no nível normal!

    A única solução que vejo agora é comprar um sensor de temperatura original do motor MAXION, colocar no lugar e rezar para o sensor atual estar marcando errado!

    E então depois desta novela alguém pode me dar (ops) uma luz?

    O radiador original do jota atende este motor? Sim ou não? Caso não qual radiador atende??? Eu vi na Murari um com maior capacidade.. ..

    Será o sensor de temperatura que ta desregulado? ?????...

    Dúvidas... e dúvidas e muita falta de tempo...

    Valeu

    Bruno
    Bruno,

    Em primeiro lugar, levaria a viatura rebocada a uma boa oficina mecânica e mandaria medir a pressão de óleo do motor. Cfe.o resultado do teste é q partiria para as providências outras cabíveis. Qto. ao radiador do j atender ou ñ o motor maxion eu examinaria a capacidade do radiador utilizado em viaturas q utilizam esse motor e compararia com a capacidade do radiador do j. Para medir com eficiência a temperatura do líquido de arrefecimento o melhor é um termômetro de mercúrio. Boa sorte.

  • #7
    Olá Bruno, adaptei um maxion da ranger num jpx, o sensor de pressão do óleo usei o do jeep, ele funciona assim, quando não tem pressão de óleo a luz do óleo liga pois o sensor está aterrado,(normalmente fechado), quando o motor liga há pressão de óleo e o sensor abre o circuito, desligando a luz no painel. O sensor de temperatura funcionou bem com o sensor original do motor. Seu eletrecista provalvelmente instalou um sensor de temperatura no fio da luz do óleo e aí pode acontecer o seguinte, estes sensores normalmente diminuem sua resistência conforme aumenta a temperatura e assim conforme o local que ele adaptou o sensor, no circuito de água ou óleo, conforme o motor vai aquecendo chega um momento que a menor resistência interna do sensor faz circular uma corrente elétrica que liga a luz do óleo no painel.
    Daniel

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1

    espera

    tô aqui na expectativa esperando um mecanico que vem ver a bomba de oleo do motor...

    sobre a mangueira que tá isolada estou vendo para adaptar que o getulio fez no jota dele

    vou ver também a possibilidade de seguir a adaptação que o gustavo passou pelo email do clube do jota...


    no anexo tem as fotos...

    resultados so a tarde

    bruno
    motor maxion no JPX fotos e problemas Arquivos Anexos

  • #9
    Tudo bom Bruno, qto. as fotos preciso tirar, dai eu te mando, qdo. a briga da luz de oleo, q. não sabe se é oleo ou da temperatura da agua, tenta achar onde ele ligou a temperatura da agua, tira o fio e aterra ele direto, se ascender a luz do oleo matou o problema, caso contrario vai ver q. o problema é mais embaixo.
    Qto. o radiador uso do J, só não sei se é o maior da murari, acredito q. não, pq. qdo. peguei já estava adaptado, mas ele não esquenta não, nem em viagem, q. é o maior uso e nem brincando em trilha.
    Até hj esquentou uma vez só pq. furou o radiador, fora isso quase chega na metade, dai a ventoinha liga e já cai pra menos de 1/4.

    tem uns videos dele no youtube
    www.youtube.com.br/betokessler

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    meu problema é parecido com este



    olá, há muito tempo venho tentando postar meu problema neste fórum, finalmente agora estou conseguindo, todos os problemas aqui citados tem a ver com meu problema tb.

    Vamos ao problema.
    motor AP 2.0 gasol.

    1 - Com uma fumacinha na descarga, pouca quase imperceptível. (mais gosto das coisas 100%). Mandei reparar geral, para corrigir este problem, veja o que aconteceu depois disso.

    2 – Agora, quando o motor esquenta(à temperatura de dispara a ventuinha) a luz do óleo se acende.

    3 - O mecânico abriu retificou, trocou bomba, óleo, pistãos, juntas, até velas, etc. tudo que era necessário para deixá-lo novo de novo.

    4 - Agora, depois de tê-lo mexido no motor, ficou com este problema.

    5 - Já verificou fiação, filtro, cebolinha do óleo, mais não tem jeito. (2ª vez que abre o motor e não acha nada) todas as medidas certas.

    6 - Faz pouco tempo que fiz o motor ele é zerinho,

    7 - Acontece que esquentou (temperatura de disparar ventuinha) a pressão cai e a luz do óleo acende, só apaga quando eleva para alta rotação (acelerando).

    8 – O mecânico abriu novamente o motor que ele já havia feito, não encontrou nada de errado medidas todas certa e agora?

    9 - Esse experiente forum fala na tal válvula de bypass, mais meu mec disse que nesse motor não tem, porque alguns motores não vem com essa válvula que fica junto do filtro de óleo.

    10 – É verdade? Alguém tem uma luz? Vc tem uma luz?

    11 – Meu mec. Disse que estão entupidos 2 dos 4, uns tals de jeet cooler, (esguinchos) que bombeia óleo para dentro do motor. São quatro parafusos com os jeet coller. Obs.: essas peças não se encontra em nenhum lugar no mercado. Pedir da fábrica e vai fazer séculos sem respostas. Mais talvez não seja isso né.

    Muito agradecido antecipadamente, vcs são dez, é muito bom compartilhar com quem entende o que fala.

  • #11
    estranho, ela ascende na marcha lenta, ou mesmo com uns 2000rpm?? tive problema com um motor 2.2 da besta, dai tive q. trocar as bronzinas do vira.
    Bom manda o mecanico desmontar denovo e levar na retifica q. ele fez o bloco e mandar os caras analisarem, tem alguma coisa errada.
    Instala um relogio de pressão de oleo e vai acompanhando qdo. a pressão baixa.

  • #12
    Citação Postado originalmente por evandro421197 Ver Post

    olá, há muito tempo venho tentando postar meu problema neste fórum, finalmente agora estou conseguindo, todos os problemas aqui citados tem a ver com meu problema tb.

    Vamos ao problema.
    motor AP 2.0 gasol.

    1 - Com uma fumacinha na descarga, pouca quase imperceptível. (mais gosto das coisas 100%). Mandei reparar geral, para corrigir este problem, veja o que aconteceu depois disso.

    2 – Agora, quando o motor esquenta(à temperatura de dispara a ventuinha) a luz do óleo se acende.

    3 - O mecânico abriu retificou, trocou bomba, óleo, pistãos, juntas, até velas, etc. tudo que era necessário para deixá-lo novo de novo.

    4 - Agora, depois de tê-lo mexido no motor, ficou com este problema.

    5 - Já verificou fiação, filtro, cebolinha do óleo, mais não tem jeito. (2ª vez que abre o motor e não acha nada) todas as medidas certas.

    6 - Faz pouco tempo que fiz o motor ele é zerinho,

    7 - Acontece que esquentou (temperatura de disparar ventuinha) a pressão cai e a luz do óleo acende, só apaga quando eleva para alta rotação (acelerando).

    8 – O mecânico abriu novamente o motor que ele já havia feito, não encontrou nada de errado medidas todas certa e agora?

    9 - Esse experiente forum fala na tal válvula de bypass, mais meu mec disse que nesse motor não tem, porque alguns motores não vem com essa válvula que fica junto do filtro de óleo.

    10 – É verdade? Alguém tem uma luz? Vc tem uma luz?

    11 – Meu mec. Disse que estão entupidos 2 dos 4, uns tals de jeet cooler, (esguinchos) que bombeia óleo para dentro do motor. São quatro parafusos com os jeet coller. Obs.: essas peças não se encontra em nenhum lugar no mercado. Pedir da fábrica e vai fazer séculos sem respostas. Mais talvez não seja isso né.

    Muito agradecido antecipadamente, vcs são dez, é muito bom compartilhar com quem entende o que fala.

    Olá, acho que vc deveria dar uma olhada na válvula termostática que pode estar enroscando, ou mesmo pode estar sem e com o BY pass aberto, ai é aquecimento na certa.

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade