x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Reforma JPX Montez




    Boa tarde pessoal!
    A pouco mais de uma semana comprei um JPX que estava parado a algum tempo.
    Logo já sabia que iria precisar de uma reforma geral. Pois bem, no ultimo final de semana iniciei a saga que pode levar bastante tempo, mas que espero ser bem sucedida!

    Espero que vocês possam me ajudar em algumas dúvidas que com certeza surgirão.

    A primeira luta foi para fazer o motor original XUD-9 funcionar, pois já estava parado a um bom tempo e não sabíamos (ainda não é possível afirmar) como ele estava.
    Depois de "apanhar" bastante finalmente conseguimos colocar o motor no ponto e fazê-lo funcionar.
    Então fiquei até mais animado pois a primeira vista o motor não está batendo. Porém não foi possível deixa-lo funcionando por muito tempo pois o sistema de arrefecimento estava desligado.

    Depois de conseguir funcionar o motor parti então para retirada dos bancos, e forro interno para ter a real noção do tamanho do trabalho de funilaria que será preciso no Jota.
    Percebi então que haviam alguns podres no assoalho, mais nada que assuste muito.

    Espero no próximo final de semana retirar a carroceria do chassi e iniciar a lanternagem tanto do fundo quanto da lataria externa que possui alguns pequenos pontos pra arrumar.

    Vou postar pra vocês algumas fotos de quando o J chegou e dos trabalhos do final de semana. Algumas fotos ficaram escuras pois quando terminei já estava de noite!

    Abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma JPX Montez-img_20140810_132352_732-1-.jpg   Reforma JPX Montez-img_20140815_173314_514-1-.jpg   Reforma JPX Montez-img_20140815_192200_308-1-.jpg   Reforma JPX Montez-img_20140815_192219_060-1-.jpg   Reforma JPX Montez-img_20140815_192243_513-1-.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá Pierre,

    Você vai ter um bom trabalho até ficar pronto, mas, no final vai valer o trabalho. Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Ei Mrian!

    Acredito que será uma longa jornada mesmo e espero chegar lá logo... rs

    O seu Guará é uma inspiração pra essa reforma viu Mirian vi a sua saga para a reforma e com certeza muita coisa que você postou será muito útil !!

    Semana que vem espero ter mais atualizações!!

    Pierre

  • #4
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa bem vindo ao fórum e boa sorte na empreitada!
    Se me permite uma opinião, eu faria o jipe rodar primeiro, priorizaria a mecânica e depois de tudo resolvido, partiria para a reforma da lataria.
    Abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa bem vindo ao fórum e boa sorte na empreitada!
    Se me permite uma opinião, eu faria o jipe rodar primeiro, priorizaria a mecânica e depois de tudo resolvido, partiria para a reforma da lataria.
    Abraço.

    reslima, pretendo retirar a lataria do chassi pra facilitar o trabalho na parte mecânica, suspensão, freios, motor, e etc que serão tratados em paralelo.
    Assim ganho um tempinho pois enquanto a lataria esta sendo tratada a mecânica vai caminhando junto na medida do possível.

    Abraços!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Legal camarada força na empreitada , também recentemente migrei de um Jipão Willis bem preparado para o JPX , estou em Betim MG
    O meu ja esta quase rodando , mas do JPX só ficou o Chassis e por enquanto o eixo dianteiro . Se precisar de algo que eu possa ajudar-lhe nos avisa .

  • #7
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Acho que conheço esse J, era do Dinho?

    Boa sorte!
    Vamu que Vamu !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Acho que conheço esse J, era do Dinho?

    Boa sorte!
    Olá Léo_Babiski, é ele mesmo!

    Esse jota era do Dinho que por sinal é meu tio... rs

    Abraços!
    Pierre
    JPX Montez 1996

  • #9
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    O Gilvan também é seu parente? Recentemente comprei o willys que era dele. Essa família tem 4x4 nas veias, rs. abs.
    Vamu que Vamu !

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    O Gilvan também é seu parente? Recentemente comprei o willys que era dele. Essa família tem 4x4 nas veias, rs. abs.
    Sim Léo_Babiski, o Gilvan é meu primo! Inclusive o responsável pela funilaria e pintura será o irmão mais novo dele..

    Aqui o 4x4 corre na veia mesmo viu...

    Abraços!!
    Pierre
    JPX Montez 1996

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0

    reforma do J

    Citação Postado originalmente por pierrelopes Ver Post
    reslima, pretendo retirar a lataria do chassi pra facilitar o trabalho na parte mecânica, suspensão, freios, motor, e etc que serão tratados em paralelo.
    Assim ganho um tempinho pois enquanto a lataria esta sendo tratada a mecânica vai caminhando junto na medida do possível.

    Abraços!
    Se permite a minha opinião, comprei uma carroceria millitar, com a chapa mais forte que a militar e pouca ferrugem e substitui toda a lata- tem que refazer a coluna da porta que é diferente(porta de lona ñ tem a angulação para trava da porta)- acho que é melhor que fazer grande trabalho de funilaria. verifique se a BI está boa, pois tb pode gerar grandes gastos com manutenção(uma opção é a BI Bosh - tem um post aqui no fórum sobre a adaptação). Outro detalhe é a manutenção do XUD - para evitar dor de cabeça, o melhor é mexer nele ainda bom (substituir a junta pela metálica- Victor Heinz-diminuir a taxa de compressão e melhorar o arrefecimento do motor). Procure por Super XUD neste fórum para mais detalhes.
    Att, Ricardo.
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardoma Ver Post
    Se permite a minha opinião, comprei uma carroceria millitar, com a chapa mais forte que a militar e pouca ferrugem e substitui toda a lata- tem que refazer a coluna da porta que é diferente(porta de lona ñ tem a angulação para trava da porta)- acho que é melhor que fazer grande trabalho de funilaria. verifique se a BI está boa, pois tb pode gerar grandes gastos com manutenção(uma opção é a BI Bosh - tem um post aqui no fórum sobre a adaptação). Outro detalhe é a manutenção do XUD - para evitar dor de cabeça, o melhor é mexer nele ainda bom (substituir a junta pela metálica- Victor Heinz-diminuir a taxa de compressão e melhorar o arrefecimento do motor). Procure por Super XUD neste fórum para mais detalhes.
    Att, Ricardo.
    corrigindo: com a chapa mais forte que a civil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX Montez CD 96
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/11/2008, 14:09
    2. Jpx 96 - Montez
      Por Polvora no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/09/2007, 12:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade