x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0

    Finalizando reforma do JPX




    Olá,

    Finalizando reforma do JPX-dsc07589.jpgEstou muito feliz, finalmente depois de quase 4 anos meu JPX está em casa. Postei fotos no Facebook(Clube do JPX), mas vou colocar aqui tbem. Ainda faltam alguns detalhes, e, mais uma vez, preciso da ajuda de vcs. Que material é mais recomendado para forrar a parte interna (assoalho) do JPX? Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Parabéns Mirian, ficou muito bonito o seu jota.
    Me diga uma coisa, esse rack do teto é de que carro? O parachoque dianteiro ficou muito bonito também.

    Quanto a forração, vou esperar alguem se manifestar, ja que o meu também precisa ser feito.

    Abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    TT JPX,

    Obrigada pelo elogio ao meu JPX. Ainda faltam alguns detalhes, mas, eu estou satisfeita com o resultado.
    O rack eu comprei em uma loja representante da Keko. Eu pedi o maior rack que eles tinham, sei que é o maior, so nao sei de que carro ele é. Os parachoques foram feitos sob medida na Oficina Força Bruta em Pinhais, perto de Curitiba. Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #4
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    MIRIAN,
    em primeiro, parabens pela viatura, e espero que vá ao encontro em capitolio, para podermos conferir ao vivo.

    acredito que a utilização do seu J será para ir ao shoping e não para trilha....( não é critica )
    e como não tem previsão de barro por dentro, pode usar carpete, que dá um acabamento muito bom, e para aumentar a isolação acustica e termica, por baixo do carpete, principalmente na dianteira em volta do tunel onde esquenta bastante, coloque aquelas mantas tipo feltro que vai ficar espetacular, esse material é facilmente encontrado em casas de foração ou tapeçeiros. mas se eu estiver muito enganado, e irá correr grande risco de entrar barro dentro co J, coloque forração plastica ( utilizada em piso de vans )
    sem nada por baixo, que fica facil de lavar e não retem umidade.

  • #5
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcos,

    Na verdade ele não pode ir ao Shopping, pois, alem de ser muito alto, eu só vou em Shopping na época de Natal rsrsrs. Eu gosto muito de acampar em lugares de dificil acesso e é para isso que pretendo utiliza-lo. Ele vai ficar na zona rural de uma pequena cidade proxima a Curitiba(Morretes).
    Vou dar uma olhada neste material utilizado nas Vans, acho que é mais facil de limpar, ja que p onde ele vai chove muito e tem muita estrada de chao. Obrigada pela dica. Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #6
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    MIRIAN,
    o shoping é mera brincadeira para poder classificar a utilização da viatura.
    essa forração é muito pratica para limpar ou lavar, tem o desenho daqueles pisos de aluminio de onibus, mas na cor preta, e voce mesma pode fazer, pois vende por metro, precisando apenas recortar os contornos

  • #7
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    rsrsrs, desculpe a minha ignorancia Marcos. Eu levei quase 4 anos comprando quinquilharias p colocar neste jipe, realmente vai ficar fresco, vai faltar espaco p pendurar tudo o que eu tenho guardado p instalar nele rsrsrs.
    Na verdade nao vou abusar, mesmo porque, nem sei usa-lo ainda, mas, quero ir aonde so os 4x4 vao. Depois de alguns testes o mecanico vai instalar um ou dois bloqueios nele.
    Vou optar por este tipo de piso que vc falou.
    Quanto ao Encontro, nao tenho certeza se ele va ficar pronto, mas, se ficar eu levo a minha barraca como fiz no Encontro de 2011. Abs,

    Mirian
    4X4 Brasil
    JPX GUARÁ

  • #8
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    MIRIAN,
    todo J esquenta muito no tunel, seria legal fazer isolamento termico com aquelas mantas asfaltica, tanto por dentro como por fora, mas somente na parte do tunel principalmente no lado do motorista.

  • #9
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    Este é um detalhe importante. A pessoa que vai fazer o serviço me perguntou qual material que eu gostaria de utilizar, como eu nao tinha idéia, disse a ele que iria pesquisar, e, por isso recorri a vcs. Vou atras desta manta asfaltica. Cbrigada,
    Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #10
    Oi mirian, bem pouco tempo atrás estava vendo tipos de isolantes térmicos para o meu JPX. Pois após reformá lo tive que recolocar toda forração interna, que no meu caso ficou a desejar... O jeep aquecia muito no interior apartir do teto e o ar-condicionado não dava conta de gelar. Depois do episódio fiz uma pesquisa e descobri que existe um feltro betumado específico para isolamento termo/acústico no interior de carros. Isto é importante não só por causa do calor, mas também das vibrações e ruídos. mesmo que coloques aqueles plásticos (tipo passador) é super importante que coloques o feltro colado por baixo do plástico, além de que o betume é anti ferrugem, por ser repelente á água. Boa sorte e parabéns pelo JPX eu sei na pele o que é uma empreitada dessas! Combina com o Getúlio e venham em comboio até Floripa, é pertinho!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    MIRIAN,
    todo J esquenta muito no tunel, seria legal fazer isolamento termico com aquelas mantas asfaltica, tanto por dentro como por fora, mas somente na parte do tunel principalmente no lado do motorista.
    Coloquei manta asfaltica por dentro do motor quando troquei a lataria do meu J por uma lataria do J militar e por baixo do carro mandei aplicar bate-pedra. Deixei o interior na lata, para facilitar a limpeza e coloquei tapetes de borracha em todos os locais, inclusive no porta-malas, pois facilitam a remoção. A manta no interior, tem que ser muito bem colocada, pois pode ficar feio. Coloque primeiro no compartimento do motor, para vc ver se te agrada e depois coloque no interior se for o caso, pois ela cola e para tirar depois é trabalhoso.
    Ricardo

  • #12
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Parabéns Mirian!

    O Guará ficou show de bola. Já fez um teste com ele? Vamos marcar um passeio leve aqui na região...

    Quanto à forração interna, foi um item que me fez quebrar bastante a cabeça na época. Usei por um tempo os pisos plásticos/emborrachados (passei por diversos modelos, espessuras e desenhos), mas não me satisfizeram totalmente.

    Atualmente eu utilizo piso de alumínio tipo "chão de ônibus" que é como ele é conhecido. As placas foram recortadas no formato das várias "áreas" de piso interno (pés do motorista, passageiro, banco de trás, porta malas, etc) e vão sobrepostas ao piso original de chapa do JPX. Algumas delas (as da frente) tiveram as bordas dobradas, formando uma bandeja. Fica fácil de limpar (basta remover a "bandeja") e prático. Detalhe: na parte de baixo, lisa, que fica em contato com o assoalho de chapa do Jota, fiz "fios" de silicone aplicados para que as chapas não façam barulho ou arranhem a pintura interna.

    Vai uma foto para que tenham ideia...

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Finalizando reforma do JPX-dsc08154.jpg   Finalizando reforma do JPX-dsc08155.jpg  



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 16/10/2012, 11:17
    2. reforma cj5
      Por novo estradeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2010, 19:10
    3. Reforma - CJ5
      Por NaBapti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/08/2009, 18:42
    4. Reforma Do Cj/82
      Por Sergio jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2009, 14:29
    5. CJ 76 - Em Reforma
      Por Nathan_76 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 18/07/2007, 19:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade