Postado originalmente por
GCOCC
Olá, pessoal!
Comprei um JEEP Compass TH 16/17 em janeiro/17. Estava tudo indo muito bem e eu bastante satisfeito com o carro ate que a minha lua de mel acabou. Por volta de 2000 km rodados, a luz da injeção eletrônica acendeu, apareceu uma mensagem no display para "verificar motor" e imediatamente o carro perdeu potência. O problema permaneceu por alguns minutos e depois resolveu-se sozinho.
No dia seguinte, levei o carro para a oficina da concessionária, lá eles verificaram o registro do erro no sistema, mas não encontraram nada anormal e me devolveram o carro funcionando perfeitamente.
Cerca de uns 20 dias depois, o problema se repetiu e levei o carro imediatamente para concessionária. Desta vez, ficaram 3 dias com o carro, verificaram toda a parte elétrica, aterramento, conexões e fusíveis, fizeram algumas atualizações no sistema (aparentemente nada relacionadas ao problema) e entregaram o carro em perfeito estado novamente.
Eis que, após uns 10 dias e 2600 km rodados, ao retirar o carro da garagem e enquanto o manobrava na calçada, o motor parou de funcionar subitamente, o câmbio travou e uma sucessão de avisos de erro dos componentes eletrônicos começaram a aparecer, freio eletrico, abs, airbag, sistema DST, sensor de ponto cego etc. Por sorte, eu estava em baixa velocidade pois algo mais sério poderia ter ocorrido.
Chamei a assistência da Jeep para rebocar o carro até a concessionária e depois de 24 horas ainda não fazem ideia do que possa ter ocorrido. Li que problemas parecidos ocorreram com outros clientes mas não sei o resultado.
Alguém aqui teve problema parecido?
Já estou imaginando o quanto isso vai se arrastar...
Abraço!