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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de RcPM
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    07/10/2010
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    Diferencial Wrangler JK




    Comecei a pesquisa para trocar a relação dos diferencias dos meu JK e pelo que entendi, a maioria, senão forem todos os JK 2007 em diante vieram com a relação de diferencial 3.21.

    Pesquisando nas lojas e sites gringos, surgiram mais duvidas do que respostas.

    Ai resolvi abrir este tópico para pedir ajuda a quem já fez a troca das relações e reunir as informações, mitos e mentiras num único lugar.

    As minhas duvidas são as seguintes (considerando o JK Sport, automático, diferencial 3.21):
    1 - Os eixos, caixa satélite, pinhão e coroa são os mesmos do 2007 em diante ou teve alterações dependendo do motor?
    2 - Qualquer que seja a relação acima de 3.21, tem que trocar a caixa satélite também?
    3 - Quem trocou, comprou também o kit com calços, parafusos, etc ou usou o existente?
    3 - Quais as marcas que compraram e a avaliação das mesmas.

    Agradeço desde já a quem puder me ajudar.

    Abs,
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #2
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    Vou tentar ajudar, vamos lá:

    1 - Os eixos, caixa satélite, pinhão e coroa são os mesmos do 2007 em diante ou teve alterações dependendo do motor?
    Resp: São os mesmos de 2007 para frente.

    2 - Qualquer que seja a relação acima de 3.21, tem que trocar a caixa satélite também?
    Resp: Estou em dúvida mas quando fui para 4.88 (ainda no Troller, o JK já comprei com 4.88) não me lembro de ter trocado a caixa satélite.

    3 - Quem trocou, comprou também o kit com calços, parafusos, etc ou usou o existente?
    Resp: Sempre compre o kit, é mais seguro e barato

    3 - Quais as marcas que compraram e a avaliação das mesmas.
    Resp: Eu prefiro Yukon. Motive Gear já usei e começou a roncar com pouco de tempo de uso (usando sempre pneus 37).

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
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    Não sei os 2014 mas o meu 14/15 veio com relação 3.73. Queria até saber se, para colocar relação 4.11, preciso comprar novas caixa satélites e se posso comprar somente a coroa e pinhão...
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #4
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    No traseiro a caixa de satélites serve para todas as relações e na dianteira são divididas em 3,54 e abaixo ou 3,73 e acima.
    Cuidado que relações para JK são especificas não servindo outras mesmo que de D44 e D30.

    Num JK devemos sempre trocar relação e bloqueio ao mesmo tempo por causa da caixa de satélites dianteira que precisa ser trocada ao trocar a relação, dai aproveita e instal um bloqueio.

    Se o 2015 esta vindo com 3,73 dai não precisa trocar nenhuma das duas caixas de satélite, mas mesmo assim deve-se instalar os bloqueios junto para fazer o serviço de uma so vez.

    Não mexo com isso desde 2012, mas não deve ter mudado nada.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #5
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Sandro, qual a relação original do 2012?
    Estou pensando em adquirir um usado a partir desse ano.
    Penso em utilizar em passeios, trilhas médias e expedições como venho fazendo, então os pneus 33" já estão de bom tamanho.

    Abs.
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    No traseiro a caixa de satélites serve para todas as relações e na dianteira são divididas em 3,54 e abaixo ou 3,73 e acima.
    Cuidado que relações para JK são especificas não servindo outras mesmo que de D44 e D30.

    Num JK devemos sempre trocar relação e bloqueio ao mesmo tempo por causa da caixa de satélites dianteira que precisa ser trocada ao trocar a relação, dai aproveita e instal um bloqueio.

    Se o 2015 esta vindo com 3,73 dai não precisa trocar nenhuma das duas caixas de satélite, mas mesmo assim deve-se instalar os bloqueios junto para fazer o serviço de uma so vez.

    Não mexo com isso desde 2012, mas não deve ter mudado nada.

    Abraços,
    Andrejur

  • #6
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    O meu 2012 veio com 3,21. Pneu 33" no 2 portas fica razoável, mas no 4 portas fica muito pequeno. Eu tenho vontade de montar um com 35" ou 37" para usar no dia a dia e trilhas leves, quem sabe um dia.

    O 2012 é o primeiro com o 3.6 e a diferença é sensível, o 2011 já tem o interior "novo" mas com o 3.8 ainda.
    Quando mudaram o motor colocaram também o cambio Mercedes que é uma joia.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #7
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Valeu Sandro. Talvez eu use o 35", mas tenho receio que fique muito longo e necessite mudar a relação.
    Procede a minha dúvida?

    Abs.



    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    O meu 2012 veio com 3,21. Pneu 33" no 2 portas fica razoável, mas no 4 portas fica muito pequeno. Eu tenho vontade de montar um com 35" ou 37" para usar no dia a dia e trilhas leves, quem sabe um dia.

    O 2012 é o primeiro com o 3.6 e a diferença é sensível, o 2011 já tem o interior "novo" mas com o 3.8 ainda.
    Quando mudaram o motor colocaram também o cambio Mercedes que é uma joia.

    Abraços,
    Andrejur

  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Sim vai ficar longo e vai ser melhor mudar a relação, se não quer mexer em nada nos eixos vá de 33", protetores e um bom guincho.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Valeu, Sandro. Foi como pensei.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Sim vai ficar longo e vai ser melhor mudar a relação, se não quer mexer em nada nos eixos vá de 33", protetores e um bom guincho.

    Abraços,
    Andrejur

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    No traseiro a caixa de satélites serve para todas as relações e na dianteira são divididas em 3,54 e abaixo ou 3,73 e acima.
    Cuidado que relações para JK são especificas não servindo outras mesmo que de D44 e D30.

    Num JK devemos sempre trocar relação e bloqueio ao mesmo tempo por causa da caixa de satélites dianteira que precisa ser trocada ao trocar a relação, dai aproveita e instal um bloqueio.

    Se o 2015 esta vindo com 3,73 dai não precisa trocar nenhuma das duas caixas de satélite, mas mesmo assim deve-se instalar os bloqueios junto para fazer o serviço de uma so vez.

    Não mexo com isso desde 2012, mas não deve ter mudado nada.

    Abraços,
    Obrigado pela atenção Sandro! Numa segunda fase, pretendo trocar as relações de 3.73 para 4.11 para empurrar os BF AT 315/70r17 que estou instalando com 2.5 de lift no meu JKU. Espero que seja suficiente, pois minha viatura terá uma inclinação expedicionária além de ser meu daily driver, de qualquer forma deverá encarar trilhas de vez em quando também para chegar a lugares de difícil acesso em que costumo fotografar/acampar. Estou procurando achar essa sintonia fina entre os componentes... Qualquer sugestão é bem-vinda.

    Abraço a todos
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #11
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Obrigado pela atenção Sandro! Numa segunda fase, pretendo trocar as relações de 3.73 para 4.11 para empurrar os BF AT 315/70r17 que estou instalando com 2.5 de lift no meu JKU. Espero que seja suficiente, pois minha viatura terá uma inclinação expedicionária além de ser meu daily driver, de qualquer forma deverá encarar trilhas de vez em quando também para chegar a lugares de difícil acesso em que costumo fotografar/acampar. Estou procurando achar essa sintonia fina entre os componentes... Qualquer sugestão é bem-vinda.

    Abraço a todos
    Eu iria de 4,56 no 3.6.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #12
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
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    27/10/2011
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    Pres.Prudente/SP
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    Hoje estou com 37 e relação 4.56, mas antes eu usava o BF AT 315 com a relação 4.56. É muito boa se quiser fazer bastante trilha, eu gosto bastante de viajar, então achei que para rodovia fica mto pesada, por ex. se eu andar a 130km/h o consumo de gas., aumenta mto, eu vejo que ele trabalha numa faixa boa de rpm entre 90-110km/h.
    Uma coisa que vc PRECISA é o AEV Procal, para regular o velocimetro com relação coroa/pinhão e tamanho dos pneus.
    4X4 Brasil
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

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