x
Convex Datacenter
  • #2233
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    não tem como você relatar esses fatos a Jeep americana? Será que o respeito seria outro?
    Até funcionaria se fosse um representante brasileiro vendendo uma marca americana, igual aconteceu com o grupo Izzo que foi descredenciado pela Harley Davidson por mau atendimento ao consumidor brasileiro.
    No caso da Jeep não adianta reclamar na matriz, pois quem está fazendo as cagadas no Brasil é a Fiat, justamente a dona da marca no mundo todo.

  • #2234
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Ninguem mais testou o RN para ver se esse problema é exclusivo do nosso colega ou é do modelo? não li mais nenhuma reclamação nesse sentido.

  • #2235
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    e mesmo assim ... e enquanto isso ...

    http://carplace.uol.com.br/jeep-rene...ho-veja-lista/
    Vi uma coisa interessante na lista, nada a ver com o Renegade. Venderam 2 Toyota Bandeirantes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-mais-vendidos.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2236
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    nova friburgo/RJ
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meia idade e sem jeep Ver Post
    45

    Caro Regis, boa sorte na tua luta. Estaremos torcendo para que o teu embate seja rápido e saias vitorioso.
    Uses todas as armas além da Justiça. Os sites de reclamações e os fóruns, além da página oficial da jeep no face.
    Confesso que me surpreendi com tua atitude, um tanto quanto apaixonada, quando nossas discussões aqui apontavam para cautela, tu foste na contramão e bancou 2 RN. Vamos ter de elevar esse número para MIL, porque a paixão jeep, ainda é um atrativo enorme.No que depender de mim, colocarei dúvidas em todos prováveis compradores do RN.
    Tomara que consigas um acordo, porque depender da Justiça é cair numa fila infindável de processos. (até porque em função do valor da ação, não vai ser matéria de JEC).
    Saudações,

    44, Coloquei as barbas de molho, quando vi a notícia do problema de software entre o módulo do câmbio ZF-9 nos modelos 4x4 nos EUA, com a suspensão das vendas em 20/05/2015. http://www.leftlanenews.com/jeep-ren...sue-88551.html . Mesmo dizendo que se resolveria com uma atualização do software, resolvi esperar uns anos p/ pegar um TH, acabei optando por um 2008 THP.

  • #2237
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por kvictor Ver Post
    44, Coloquei as barbas de molho, quando vi a notícia do problema de software entre o módulo do câmbio ZF-9 nos modelos 4x4 nos EUA, com a suspensão das vendas em 20/05/2015. http://www.leftlanenews.com/jeep-ren...sue-88551.html . Mesmo dizendo que se resolveria com uma atualização do software, resolvi esperar uns anos p/ pegar um TH, acabei optando por um 2008 THP.

    Coloquei a barba e o bigode de molho. Era um potencial futuro comprador de um RN diesel sport. Agora, não sei não. Abs.

  • #2238
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Boa noite. Estava tentando resolver uns problemas que a fiat/jeep me causou, por isso me ausentei do fórum por uns dias.
    Achei melhor dar um voto de confiança pra montadora, por isso me abstive de participar dos debates aqui. Tudo isso para tentar não denegrir a imagem do carro/montadora, num momento crucial, que é a fase de lançamento do carro. Mas a montadora fiat/jeep, ao que me parece, não se preocupa muito com clientes insatisfeitos e muito menos com sua imagem perante a opinião pública, parece que estão atacados pela soberba e pela arrogância. Prova disto foi a minha reclamação aberta no SAC no dia 28/07/15, protocolo nº 1-571964856, onde relatei os problemas ocorridos com o cambio de 9 marchas do meu carro e também de um problema GRAVE, de infiltração de vento e poeira pela porta do motorista (porta veio amassada e empenada da montadora). Nesse atendimento me prometeram resposta em no MÁXIMO 48 HORAS, prazo esse que foi solenemente ignorado por eles. Só me ligaram de volta UMA SEMANA DEPOIS e isso porque a gerente da ccs onde comprei 2 CARROS (um flex e um diesel), ligava quase diariamente pra montadora cobrando uma solução.
    Resolvido esse entrave inicial, enviaram um engenheiro para avaliar o carro. Ele detectou que o problema da porta era realmente GRAVE e que foi causado ainda na linha de produção.
    Quanto ao problema do cambio, me disse que desconhecia e que eu era a primeira pessoa a relatar esse acontecimento. Então o convidei para fazermos um teste no carro e ele ficou bastante preocupado e assustado, após constatar que o carro, mesmo aplicando o freio, ao jogar marchas abaixo no cambio sequencial, em um certo momento deixa de reduzir a velocidade e consequentemente de aplicar o freio motor (se comporta como se tivesse sido colocado em N e o giro do motor sobe consideravelmente), exigindo uma frenagem bem mais vigorosa, pois o carro ao invés de desacelerar, passa impressão de estar acelerando e indo a frente. Quando disse a ele, que esse problema era similar ao acontecido no Renegade's norte americanos, se mostrou meio desconcertado e disse que não tinha relação um problema com o outro.
    Quanto ao problema da porta, disse que iriam trocar a porta pra mim. Discordei dessa solução e expliquei para ele que não podia concordar com essa solução, pois essa porta com certeza iria apresentar uma diferença de tonalidade e que na hora da venda desse carro, alguém iria notar e isso faria com que a depreciação do carro se acentuasse. Pedi a substituição do carro, porque entendo que uma marca que se auto-intitula "premium", jamais poderia deixar uma aberração dessas passar pelo "controle de qualidade", se é que eles tem isso lá!!! Além disso, quando optei em pagar R$ 110.000,00 em um carro dessa montadora, imaginei que teria um carro zero km e não um carro recondicionado.
    Me disse que passaria essa posição para a montadora e que seus superiores entrariam em contato para a resolução dos problemas.
    Passados mais alguns dias, o superior dele chegou aqui na ccs e para minha surpresa ele veio para me dizer que os problemas do cambio, são uma característica do carro e que tenho que me adequar a isso. E também que não vão substituir o carro em hipótese nenhuma, cabendo a mim aceitar a troca da porta e arcar com o ÔNUS da montadora ter cometido uma falha no meu carro...

    Baseado nessa negativa da troca do veículo e munido de várias provas documentais, estarei entrando ainda esta semana com ação judicial contra a montadora fiat/jeep, bem como enviando esses relatos para as revistas especializadas em automóveis.

    Era o que tinha a relatar para o momento.


    Infelizmente, leio esse relato sem ser surpreendido...
    Acho que já falamos aqui, à exaustão, sobre os problemas que um projeto novo pode apresentar...e no caso da Jeep não só os projetos novos...várias lançamentos de projetos que já deveriam estar maduros, a exemplo do Jeep Grand Cherokee, têm apresentado problemas...a Jeep tem acumulado um histórico de recall impressionante nos últimos anos...
    Embora sempre tenha torcido para que o Renegade emplacasse como um grande projeto, já manifestei por diversas vezes meu temor sobre o projeto, da fábrica nova, de funcionários inexperientes que foram treinados para a montagem do Renegade...minhas quase grisalhas barbas já estão de molho há algum tempo...
    Se já tinha esse temor antes, agora ele está duplicado...ou seja...infelizmente estou no grupo dos 50 desistentes...ao menos pelos próximos dois anos, com esperança que nesse prazo a Jeep se reencontre...

    abs...

  • #2239
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Ainda não vi erro grave que configure falha no projeto como por exemplo o motor da Amarok com a correia dentada que tem de ser trocada a cada 10mil KM.
    Acho o Renegade diesel um ótimo carro e na minha opinião ele é um sucesso.Fazem tempestade em copo dagua por transtornos pontuais: porta empenada,pane hidráulica,falha no software do câmbio.Isso porque se criou muitas expectativas e cada vicissitude gera frustrações.
    Não quero minimizar o que ocorreu com o colega Regis,o qual solidarizo me colocando no lugar dele.
    Mas nesses casos o inconveniente é mais do pós venda do que do projeto em si.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #2240
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    Infelizmente, leio esse relato sem ser surpreendido...
    Acho que já falamos aqui, à exaustão, sobre os problemas que um projeto novo pode apresentar...e no caso da Jeep não só os projetos novos...várias lançamentos de projetos que já deveriam estar maduros, a exemplo do Jeep Grand Cherokee, têm apresentado problemas...a Jeep tem acumulado um histórico de recall impressionante nos últimos anos...
    Embora sempre tenha torcido para que o Renegade emplacasse como um grande projeto, já manifestei por diversas vezes meu temor sobre o projeto, da fábrica nova, de funcionários inexperientes que foram treinados para a montagem do Renegade...minhas quase grisalhas barbas já estão de molho há algum tempo...
    Se já tinha esse temor antes, agora ele está duplicado...ou seja...infelizmente estou no grupo dos 50 desistentes...ao menos pelos próximos dois anos, com esperança que nesse prazo a Jeep se reencontre...

    abs...
    Quando era criança e meu pai comprou um FIAT 147, poucos meses (ou poucos anos, não sei, era criança, em 1979) depois do início da fabricação, ele era um carro cheio de defeito: o banco do motorista saia do lugar, as portas eram empenadas, o câmbio emperrava e por aí afora. Em 2003, comprei um ECAsport de primeira leva, da recém-inaugurada fábrica em Camaçari-BA. Resultado: vazamento do fluído do freio,chicotes elétricos soltos, rolamentos com problemas e, por fim, pane eletrônica geral. Cansei e vendi. Carro novo + fábrica nova + funcionários sem experiência = problemas. Acho que vou adiar a compra do meu. Estou olhando um S-Cross.

  • #2241
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Quando era criança e meu pai comprou um FIAT 147, poucos meses (ou poucos anos, não sei, era criança, em 1979) depois do início da fabricação, ele era um carro cheio de defeito: o banco do motorista saia do lugar, as portas eram empenadas, o câmbio emperrava e por aí afora. Em 2003, comprei um ECAsport de primeira leva, da recém-inaugurada fábrica em Camaçari-BA. Resultado: vazamento do fluído do freio,chicotes elétricos soltos, rolamentos com problemas e, por fim, pane eletrônica geral. Cansei e vendi. Carro novo + fábrica nova + funcionários sem experiência = problemas. Acho que vou adiar a compra do meu. Estou olhando um S-Cross.
    Voce quis dizer: FIAT 149 e não 147 né?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #2242
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Voce quis dizer: FIAT 149 e não 147 né?

    Acharam mais 2 defeitos???


    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2243
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Voce quis dizer: FIAT 149 e não 147 né?
    147, mesmo.O 149 é outro, mais novo uns 30 anos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-image.jpg  

  • #2244
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Quando era criança e meu pai comprou um FIAT 147, poucos meses (ou poucos anos, não sei, era criança, em 1979) depois do início da fabricação, ele era um carro cheio de defeito: o banco do motorista saia do lugar, as portas eram empenadas, o câmbio emperrava e por aí afora. Em 2003, comprei um ECAsport de primeira leva, da recém-inaugurada fábrica em Camaçari-BA. Resultado: vazamento do fluído do freio,chicotes elétricos soltos, rolamentos com problemas e, por fim, pane eletrônica geral. Cansei e vendi. Carro novo + fábrica nova + funcionários sem experiência = problemas. Acho que vou adiar a compra do meu. Estou olhando um S-Cross.
    Apenas para constar, vendo este seu comentário, lembrei-me de mais um "probleminha" crônico desses veículos ... superaquecimento do motor por causa do sistema de arrefecimento ... a empresa em que trabalhava na época costumava nos dar uns 147 para fiscalizar obras ... um deles, inclusive, me deixou na estrada ... era noite e foi um sufoco ... com muito custo, graças à ajuda de um bom caminhoneiro, consegui rebocar o veículo para uma css mais próxima para refazer o motor ... arrumaram o motor, e poucos minutos depois, na estrada, pifou de novo ... tive que rebocar de volta o tal 147 para a tal css ... imaginem como estava o meu estado de ânimo ... inexperiente ainda da vida, briguei com o pessoal da css por causa do péssimo atendimento ... fiquei tão p* com o veículo, e com a css, que nunca mais quis saber de Fiat ... é assim mesmo ... vale sempre a fórmula: Lançamento = Problemas ... principalmente aqui no Brasil, onde, por enquanto, os consumidores de produtos/serviços não são levados lá muito a sério ... a prudência manda observar o comportamento do veículo nas mãos dos primeiros adquirentes, o pós-venda e o mercado, antes de se aventurar a ter um ... a não ser que esteja disposto a ser "cobaia de lançamento", e correr os riscos inerentes a tal aventura ...

    Abs e obrigado por me permitir ter mais esta recordação. Recordar é viver!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade