Postado originalmente por
Regis Limited
Boa noite. Estava tentando resolver uns problemas que a fiat/jeep me causou, por isso me ausentei do fórum por uns dias.
Achei melhor dar um voto de confiança pra montadora, por isso me abstive de participar dos debates aqui. Tudo isso para tentar não denegrir a imagem do carro/montadora, num momento crucial, que é a fase de lançamento do carro. Mas a montadora fiat/jeep, ao que me parece, não se preocupa muito com clientes insatisfeitos e muito menos com sua imagem perante a opinião pública, parece que estão atacados pela soberba e pela arrogância. Prova disto foi a minha reclamação aberta no SAC no dia 28/07/15, protocolo nº 1-571964856, onde relatei os problemas ocorridos com o cambio de 9 marchas do meu carro e também de um problema GRAVE, de infiltração de vento e poeira pela porta do motorista (porta veio amassada e empenada da montadora). Nesse atendimento me prometeram resposta em no MÁXIMO 48 HORAS, prazo esse que foi solenemente ignorado por eles. Só me ligaram de volta UMA SEMANA DEPOIS e isso porque a gerente da ccs onde comprei 2 CARROS (um flex e um diesel), ligava quase diariamente pra montadora cobrando uma solução.
Resolvido esse entrave inicial, enviaram um engenheiro para avaliar o carro. Ele detectou que o problema da porta era realmente GRAVE e que foi causado ainda na linha de produção.
Quanto ao problema do cambio, me disse que desconhecia e que eu era a primeira pessoa a relatar esse acontecimento. Então o convidei para fazermos um teste no carro e ele ficou bastante preocupado e assustado, após constatar que o carro, mesmo aplicando o freio, ao jogar marchas abaixo no cambio sequencial, em um certo momento deixa de reduzir a velocidade e consequentemente de aplicar o freio motor (se comporta como se tivesse sido colocado em N e o giro do motor sobe consideravelmente), exigindo uma frenagem bem mais vigorosa, pois o carro ao invés de desacelerar, passa impressão de estar acelerando e indo a frente. Quando disse a ele, que esse problema era similar ao acontecido no Renegade's norte americanos, se mostrou meio desconcertado e disse que não tinha relação um problema com o outro.
Quanto ao problema da porta, disse que iriam trocar a porta pra mim. Discordei dessa solução e expliquei para ele que não podia concordar com essa solução, pois essa porta com certeza iria apresentar uma diferença de tonalidade e que na hora da venda desse carro, alguém iria notar e isso faria com que a depreciação do carro se acentuasse. Pedi a substituição do carro, porque entendo que uma marca que se auto-intitula "premium", jamais poderia deixar uma aberração dessas passar pelo "controle de qualidade", se é que eles tem isso lá!!! Além disso, quando optei em pagar R$ 110.000,00 em um carro dessa montadora, imaginei que teria um carro zero km e não um carro recondicionado.
Me disse que passaria essa posição para a montadora e que seus superiores entrariam em contato para a resolução dos problemas.
Passados mais alguns dias, o superior dele chegou aqui na ccs e para minha surpresa ele veio para me dizer que os problemas do cambio, são uma característica do carro e que tenho que me adequar a isso. E também que não vão substituir o carro em hipótese nenhuma, cabendo a mim aceitar a troca da porta e arcar com o ÔNUS da montadora ter cometido uma falha no meu carro...
Baseado nessa negativa da troca do veículo e munido de várias provas documentais, estarei entrando ainda esta semana com ação judicial contra a montadora fiat/jeep, bem como enviando esses relatos para as revistas especializadas em automóveis.
Era o que tinha a relatar para o momento.