x
Convex Datacenter
Página 31 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 554
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Feijoó Ver Post
    Gadelha, tô procurando os retentores internos p o Dana 30 da XJ. Onde os encontra? Grato, Feijoó.
    Já tirei um e levei em um monte de lojas de retentores. Nada...
    Quando preciso compro na Rockauto mesmo. Comprava... Com esse dólar aí...

T+

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16
    Modelos de cruzetas de eixo cardã Spicer

No meu caso, as cinco cruzetas dos eixos cardã são as mesmas, com os clipes (anéis elásticos que seguram os copos) do tipo “externos”, colocados na extremidade plana dos copos, diferente do tipo “interno” usado para as cruzetas dos semieixos dianteiros visível no artigo anterior.

Quando troquei do eixo traseiro, comprei nos EUA originais da Spicer 5-153X. Este vem com engraxador. Não vi lá na RockAuto modelo selado (engraxado a vida) igual ao original, mas Gadelha indicou que o Spicer 5-625X vendido aqui é o modelo equivalente selado.

Não achei este modelo no catálogo por busca Dana/Spicer ou resumido americano, mas consta no catálogo brasileiro atual de 2014. Aliás, este 5-625X é o único modelo aqui para XJ (aquele 5-618X no catálogo é mais comprido).

Fazendo uma busca rápida, parece que é um modelo principalmente ou somente vendido ainda no Brasil. Me referindo a um folheto da Dana/Spicer, este modelo 5-625X foi trocado pela referência SPL22-1X com uma melhoria na vedação. Depois foi novamente trocado pela referência 5-785X para finalmente, desde 2012, usar a referência 5-1310X. Não sei se há uma diferencia entre esses três últimos modelos ou se é só uma troca de referência.
    Um pouco complicado, não é?

Para resumir, cruzetas de eixo cardã Spicer disponíveis:

• Nos EUA:
    • OEM: 5-153X (com engraxador)
    • Premium: SPL5-1310X (selado)
    • Premium: SPL5-1310-1X (com engraxador)
    • No Brasil:
    • OEM: 5-625X (selado)

O diâmetro externo dos copos é 1,062" (~ 26,97 mm) e a dimensão externa da cruzeta 3,219" (~ 81,76 mm), igual nos dois sentidos da cruz.

PS: Feijoó, tem que conferir se para seu XJ a diesel as cruzetas são do mesmo modelo.
    4X4 Brasil Razão: + dimensões ; + PS
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Usuário
    Entrada
    15/01/2011
    Local
    Guarujá/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Modelos de cruzetas de eixo cardã Spicer

No meu caso, as cinco cruzetas dos eixos cardã são as mesmas, com os clipes (anéis elásticos que seguram os copos) do tipo “externos”, colocados na extremidade plana dos copos, diferente do tipo “interno” usado para as cruzetas dos semieixos dianteiros visível no artigo anterior.

Quando troquei do eixo traseiro, comprei nos EUA originais da Spicer 5-153X. Este vem com engraxador. Não vi lá na RockAuto modelo selado (engraxado a vida) igual ao original, mas Gadelha indicou que o Spicer 5-625X vendido aqui é o modelo equivalente selado.

Não achei este modelo no catálogo por busca Dana/Spicer ou resumido americano, mas consta no catálogo brasileiro atual de 2014. Aliás, este 5-625X é o único modelo aqui para XJ (aquele 5-618X no catálogo é mais comprido).

Fazendo uma busca rápida, parece que é um modelo principalmente ou somente vendido ainda no Brasil. Me referindo a um folheto da Dana/Spicer, este modelo 5-625X foi trocado pela referência SPL22-1X com uma melhoria na vedação. Depois foi novamente trocado pela referência 5-785X para finalmente, desde 2012, usar a referência 5-1310X. Não sei se há uma diferencia entre esses três últimos modelos ou se é só uma troca de referência.
    Um pouco complicado, não é?

Para resumir, cruzetas de eixo cardã Spicer disponíveis:

• Nos EUA:
    • OEM: 5-153X (com engraxador)
    • Premium: SPL5-1310X (selado)
    • Premium: SPL5-1310-1X (com engraxador)
    • No Brasil:
    • OEM: 5-625X (selado)

O diâmetro externo dos copos é 1,062" (~ 26,97 mm) e a dimensão externa da cruzeta 3,219" (~ 81,76 mm), igual nos dois sentidos da cruz.

PS: Feijoó, tem que conferir se para seu XJ a diesel as cruzetas são do mesmo modelo.
    Conferido. Acabei de colocar uma cruzeta Spicer 5-625X no cardan dianteiro da minha XJ 2.5 TD. Parece q eh a correta. Há umas 2 semanas eu coloquei uma cruzeta de CJ5, mesmas dimensões, mas só durou 2 dias.

Os cardans e suspensão parecem idênticos aos das gasolina. Eh provável q os cardans tenham comprimentos diferentes dos da gasolina mas as cruzetas são as mesmas.

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Erg,

Recentemente na página 29 eu questionei sobre troca das ponteiros de direção.Disse que tinha achado uma loja com preços bons das peças: terminal de direção direito (tie rod end inner), terminal de direção esquerdo (tie rod outer), terminal do pitman, amortecedor da direção (stearing dumper), barra de direção (Tie rod), barra do pitman (track bar) e pivôs superior e inferior (ball joints), tudo de uma marca chamada DLZ, então questionei mas ninguém a conhecia. Aí eu comentei que pelo preço dava para comprar um peça para teste, então eu o fiz.
    A peça chegou e segue minha avaliação visual:

A peça chegou em uma embalagem própria da marca DLZ, por sinal bem feita e que exibe o atendimento dessa marca à normas de qualidade e fabricação conforme foto.
    Dentro da caixa veio a peça, um pino graxeiro, o arame de trava e a porca estilo castelo.
    A peça em si tem uma boa aparência de fabricação, sem rebarbas com sua rosca bem feita e sem sinal de mau acabamento de rosca, vide foto, mas de fato não é forjada.
    Quanto ao seu peso, ela tem uma massa relativamente alta o que garante que não é oca, ou seja, tem resistência de toda sua área.
    A borracha de vedação parece ter boa textura e ao toca-lá é possível perceber que o material não é fino, que poderia romper facilmente com uso. Ela tem anéis que a travam tanto em baixo quano em cima, vide foto.
    Quanto a parte onde é fixada, parte metalizada, vide foto, ela não apresenta sinais de corrosão, está bem reluzente o que garante que é um material com propriedades de resistência à corrosão.
    Já a parte de baixo, onde vai o pino graxeiro, que acho que é uma tampa de uma lata menos nobre, já apresenta alguns sinais de corrosão, mas nada relevante.
    Na avaliação de movimento, tentei mexer a conexão e ela está bem travada, bastante resistência ao movimentos, aliás não consegui mexer cominha força, porém não sei se isso é o normal!

Numa avaliação de 0 a 10 ela sai com 8,5, ou seja, tem qualidade sim e usaria ela tranquilamente.

Quero muito fazer a reforma no conjunto de direção, que se comprar tudo na Regicarautopecas.com.br deve sair por volta de R$1350,00 com todas a peças que citei acima.

Assim que eu comprar eu posto novamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-20150929_074937.jpg   Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-20150929_074948.jpg   Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-20150930_003131.jpg   Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-20150929_074954.jpg   Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-20150929_075027.jpg  
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Erg, na post #356 reparei que teus prisioneiros de roda parecem novos, são novos mesmo?

Estou tendo problemas com isso, preciso trocar os meus e não encontro um que sirva... os da F-1000 (que o pessoal normalmente indica) não estão dando certo. Os que estão na minha XJ tem a medida dos originais mas está pegando apenas umas 5 voltas na rosca (rodas originais). Não sei se as porcas estão erradas e não encaixam certo na roda, aí não entram até o fim... é a única explicação que eu consigo pensar, já que as rodas e prisioneiros são originais (ou do mesmo tamanho) só podem ser as porcas erradas.

Enfim, os prisioneiros estão espanados e estou na dúvida se compro originais, procuro alguns mais longos, ou procuro algum similar na medida do original...

Se alguém além do Erg tiver dicas sobre isso eu também agradeço...
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Felipe, você precisa ir até uma loja grande de parafusos e não de peças automotivas. Leve um prisioneiro e peça um 3mm maior ou na medida que achar necessário.

Alguns tambores e discos de freios são ligeiramente mais largos deixando o prisioneiro "curto".

T+

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Olá apicolis.

Obrigado pelo retorno detalhado sobre esta peça. Monta ela e guarda um olho nela nos próximos meses para ver se aguenta o uso. Se não estiver com pressa para trocar os outros, aguarda para ver como essa se comporta antes de comprar as outras.

Olá Felipe.

Quando comprei o carro, quase a metade das porcas das rodas vieram sem o copo de acabamento cromado, o que impede usar a chave original e precisa de uma menor (18 mm se não me engano). Não sabia qual modelo aqui servia então na minha primeira encomenda nos EUA comprei 10 novos da Dorman (#611-122) que são de boa qualidade e iguais às originais. Os parafusos (é isso que você chama de prisoneiro?) sáo originais. A cor prata neles na foto vem da graxa “anti-seize lubricant” da Permatex (#81343).

Seu problema de comprimento de parafuso é só na frente? Se é, é bem provável que aconteceu o que Gadelha indica acima e que expliquei naquele post #356. Seu carro é um 98 então deve ter cubos de roda para disco “composite rotor”, com parafusos curtos, enquanto seus discos de freio foram trocados para o modelo errado, do tipo “full cast rotor”, mais espesso no centro e que necessita parafusos mais compridos.

Como aconselha Gadelha, pode trocar aqueles parafusos originais que medem, medindo abaixo da cabeça, 37,313 mm por mais compridos e que devem medir a partir de abaixo da cabeça 41,275 mm. Como Gadelha diz: leva um e peça um modelo 3-4 mm mais comprido. Ou pode trocar seus discos e colocar de volta do tipo original, dependendo do estado e se precisar trocar em breve.

Queria aproveitar do assunto e fazer uma correção àquele artigo #356: indiquei, seguinte as informações que li em fóruns americanos, que a pinça dos freios é diferente dependendo do modelo do disco. Conferindo no catálogo de peças consta que só tem um modelo de pinça. Só os discos e os cubos (com seus parafusos) formam um par, nada mais muda.

Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Olá apicolis.

Obrigado pelo retorno detalhado sobre esta peça. Monta ela e guarda um olho nela nos próximos meses para ver se aguenta o uso. Se não estiver com pressa para trocar os outros, aguarda para ver como essa se comporta antes de comprar as outras.

Olá Felipe.

Quando comprei o carro, quase a metade das porcas das rodas vieram sem o copo de acabamento cromado, o que impede usar a chave original e precisa de uma menor (18 mm se não me engano). Não sabia qual modelo aqui servia então na minha primeira encomenda nos EUA comprei 10 novos da Dorman (#611-122) que são de boa qualidade e iguais às originais. Os parafusos (é isso que você chama de prisoneiro?) sáo originais. A cor prata neles na foto vem da graxa “anti-seize lubricant” da Permatex (#81343).

Seu problema de comprimento de parafuso é só na frente? Se é, é bem provável que aconteceu o que Gadelha indica acima e que expliquei naquele post #356. Seu carro é um 98 então deve ter cubos de roda para disco “composite rotor”, com parafusos curtos, enquanto seus discos de freio foram trocados para o modelo errado, do tipo “full cast rotor”, mais espesso no centro e que necessita parafusos mais compridos.

Como aconselha Gadelha, pode trocar aqueles parafusos originais que medem, medindo abaixo da cabeça, 37,313 mm por mais compridos e que devem medir a partir de abaixo da cabeça 41,275 mm. Como Gadelha diz: leva um e peça um modelo 3-4 mm mais comprido. Ou pode trocar seus discos e colocar de volta do tipo original, dependendo do estado e se precisar trocar em breve.

Queria aproveitar do assunto e fazer uma correção àquele artigo #356: indiquei, seguinte as informações que li em fóruns americanos, que a pinça dos freios é diferente dependendo do modelo do disco. Conferindo no catálogo de peças consta que só tem um modelo de pinça. Só os discos e os cubos (com seus parafusos) formam um par, nada mais muda.
    Acabei comprando os prisioneiros da F1000 4x4 até 1992, que medem 49mm total e tem 22mm de rosca, encaixaram perfeitamente e o comprimento ficou ótimo pois entrou quase até o fundo da porca (meio obscena essa frase, heheh)... meu problema era em ambos os cubos (frente e trás), mas os prisioneiros eram originais, conferindo pelo tamanho dos Dorman. Vai saber...

Quanto as cruzetas do cardan, estava com dúvida pois já vi indicarem a 5.297x da spicer, mas creio que essa sirva apenas no semi - eixo, é isso?

Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Apicolis,

estava pensando em comprar as peças desta marca também, mas após ler nos fóruns gringos que ela é chinesa bateu um preconceito, apesar de uns caras dizerem que estão usando os terminais há dois anos e que estão ok. Enfim, acabei comprando os terminais e pivôs da Viemar (nacional), os terminais estão R$103 cada, e os pivôs comprei todos por R$374.

Preciso comprar uma trackbar (panhard) e ainda estou pensando se compro a DLZ na regicar, vamos aguardar a sua experiência com a marca pra ver, será de utilidade pública o seu relato! Heheh

Ah, vejo nos sites (ou mercado livre) nacionais que eles fazem confusão entre track bar e drag link. A barra que conecta no pitman é a drag link, já a track bar é componente de suspensão (liga o eixo ao monobloco do carro). Eles colocam a foto do drag link e escrevem "barra de direção trackbar (panhard)", isso me confundia!

Drag link:

Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-images-5-.jpg

Track bar:
    Cherokee XJ 99: rejuvenescimento-unnamed-1-.jpg
    4X4 Brasil

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Olá Felipe.

Coloquei aqui em cima quais modelos de cruzetas da Spicer servem para os eixos cardã.

Para os semi-eixos dianteiros, sim, é a referência Spicer 5-297X que foi montada de fábrica em nossos XJs. Em 2001 a Spicer parou de fabricar este modelo e o substituiu com o modelo 5-760X, forjado a frio e por isso mais resistente que o anterior. As dimensões para montagem ficaram, naturalmente, as mesmas (referência: FourWheeler).

Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Olá Felipe.

Coloquei aqui em cima quais modelos de cruzetas da Spicer servem para os eixos cardã.

Para os semi-eixos dianteiros, sim, é a referência Spicer 5-297X que foi montada de fábrica em nossos XJs. Em 2001 a Spicer parou de fabricar este modelo e o substituiu com o modelo 5-760X, forjado a frio e por isso mais resistente que o anterior. As dimensões para montagem ficaram, naturalmente, as mesmas (referência: FourWheeler).
    Valeu Erg!

É que nos fóruns há tanta divergência de informação que eu tinha ficado confuso se a 5-297X servia no cardãn ou não (uns indicavam ela tanto para o cardãn quanto para o semi-eixo), mas a sua pesquisa foi muito bem feita e ajuda muito a esclarecer tudo, fornecendo a informação correta.

Agora posso comprar sem medo de errar!

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Meu amigo consultor para Cherokee Erg. (Ou outro aqui do fórum que possa ajudar).
    Minha viatura está apresentando um chiado variável vindo, provavelmente, da frente do motor, a correia faz este ruído ou será algum rolamento de alguma polia, são várias. Em outros carros que tive era comum ser na correia que era em V, mas neste (XJ 1998 4.0L) a correia é plana (larga) e passa por vários acessórios (DH, Bomba, Ventilador etc). Será que só trocando a correia resolve ou vou ter problemas com algum rolamento. É um chiado agudo com intervalo, ou seja, não é contínuo, mas é chato.
    Agradeço antecipadamente a atenção.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem