x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

opniao sobre cherokee 2.7 diesel

ola galera,
    meu sonho sempre foi um cherokee e rodo muito por semana chegando a 800km por semana, entao a opcao e uma a diesel. ja andei estudando muito durante ja ha um ano com a ajuda do site kkkkkk. e decidi pela cherokee 2.7 2004 a diesel. ate pelo valor!!!!!
    entao gostaria da opniao da galera sobre este carro!!!!
    estou disposto a importar pecas e etc!!!
    alguem que tem esse carro poderia tambem me falar se da muita manutencao ou coisas normais e naturais de carros, pois sei que nao existe carro (principalmente velho) que nao da manutencao!!!!
    espero que varias amigos possam ajudar!!!
    ja agradeco desde agora a ajuda de todos!!!

Meio arriscado, motor extremamente raro no Brasil e não é dos mais confiáveis (já trampei em oficina e ja peguei cheroka com esse motor la dando pau). Talves uma Cherokee gasolina com GNV 5a geração? Não sou dos mais entendidos de GNV mas parece que está muito mais confiável.. vale a pesquisa.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Opa! Também sou curioso nesse Jeep a diesel.
    Já ouvi falar que só tiverem 2 motores a diesel por aqui e um presta e o outro não, mas não sei dizer qual é qual...

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por sauloh Ver Post
    ola galera,
    meu sonho sempre foi um cherokee e rodo muito por semana chegando a 800km por semana, entao a opcao e uma a diesel. ja andei estudando muito durante ja ha um ano com a ajuda do site kkkkkk. e decidi pela cherokee 2.7 2004 a diesel. ate pelo valor!!!!!
    entao gostaria da opniao da galera sobre este carro!!!!
    estou disposto a importar pecas e etc!!!
    alguem que tem esse carro poderia tambem me falar se da muita manutencao ou coisas normais e naturais de carros, pois sei que nao existe carro (principalmente velho) que nao da manutencao!!!!
    espero que varias amigos possam ajudar!!!
    ja agradeco desde agora a ajuda de todos!!!
    Sinue, a Cherokee veio com 3 tipos de motores diesel para o Brasil, as Sports vieram com o VM 4 cilindros 2.5 Turbo Diesel de 114 cv se não me engando as Grand Cherokee vieram com o VM 5 cilindros 3.1 Turbo diesel de 140 cv e com o Mercedes 2.7 de 160 cv.

Os motores VM equiparam dois carros no Brasil as Cherokas e as Dakotas, lá na europa são muito utilizados e na argentina também. os motores VM vieram de 1999 a 2001.

O Motor mercedes veio nas Cherokas a partir de 2002 e é o mesmo motor utilizado no Mercedes Accello 715 e em alguns Ssang Young.

O motor VM veio de uma transição mecanica para eletrico, e por ter tido poucos veiculos vendidos no brasil é dificil de achar M.O. especializada, e por ter sido desenvolvido para um clima mais frio que o do Brasil ele custuma aquecer se forçar muito (alta rotação por longos periodos) Tanto é que os cabeçotes dele tem local para duas velas de aquecimento de diesel. Fora isso é um motor muito robusto e com manutenção correta passam dos 300Mil Km sem problemas (não é dificil achar Cherokees que superaram essas Km na argentina e na europa)

O Motor mercedes que é esse que vc está interessado não tem muito o que falar, é um conjunto robusto e de mecanica simples, o problema como todas as cherokees é a quantidade de sensores e a falta de M.O especilizada que adora fazer uma gambiarra ou adaptação.

Qualquer um dos dois, você pode separar uma boa grana para fazer revisão (Bomba, Bicos, Filtros, etc) se tiver que fazer o motor pode preparar o bolso pq vai facil 20 paus tanto um quanto outro (VM ou Mercedes) mas uma vez que estejam revisados e sem gambi se você manter a manutenção básica em dia (Filtros, óleo, e diesel de boa qualidade sem agua e sem solventes como é vendido em alguns postos a um preço mais baixo) você vai ter carro para muito tempo.

Eu tenho uma Grand Cherokee 2001 3.1Td que comprei em um leilão e o motor veio faltando várias peças, como paguei barato (24K) estou ainda no lucro, se fosse comprar um em agencia ou de algum particular poderia ter problemas futuros e acabar ficando com um preju alto.

Resumindo, procura bem que vc acha uma boa e separa uns 5 a 10 mil para gastar em revisão para ter um carro 100%

Grande Abraço e Boa Sorte
    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    brasilia/DF
    obrigado pela ajuda pedroso e phmatheus, acho que estou no seu caso phmatheus... estou pegando o carro por menos de 40 mil, porem a pessoa esta pegando muito bem no meu carro que e um strada cabine dupla... entao acho que no negocio estou saindo em vantagem em uns 10 mil que seria justamente para fazer os assustes do carro...
    gostaria de saber phmatheus se voce teve muitos problemas com a parte eletrica e caso sim se foi complicada de se resolver?
    como morro em brasilia gostaria de saber se alguem conhece algum mecanico por aqui que entenda legal desse carro para que eu possa levar o a carro para ele avaliar antes de fechar negocio?
    opa grelo tenho pesquisado bastante sobre esse jeep tambem e cheguei a conclusao do seguinte tente comprar um carro com boa procedencia e se prepara para comecar a mexer com importacao kkkkkkkkkk e procurar nos eua as pecas!!!!
    forte abraco a todos e valeu pela forca

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    obrigado pela ajuda pedroso e phmatheus, acho que estou no seu caso phmatheus... estou pegando o carro por menos de 40 mil, porem a pessoa esta pegando muito bem no meu carro que e um strada cabine dupla... entao acho que no negocio estou saindo em vantagem em uns 10 mil que seria justamente para fazer os assustes do carro...
    gostaria de saber phmatheus se voce teve muitos problemas com a parte eletrica e caso sim se foi complicada de se resolver?
    como morro em brasilia gostaria de saber se alguem conhece algum mecanico por aqui que entenda legal desse carro para que eu possa levar o a carro para ele avaliar antes de fechar negocio?
    opa grelo tenho pesquisado bastante sobre esse jeep tambem e cheguei a conclusao do seguinte tente comprar um carro com boa procedencia e se prepara para comecar a mexer com importacao kkkkkkkkkk e procurar nos eua as pecas!!!!
    forte abraco a todos e valeu pela forca
    Saulo, a parte elétrica do carro não dá tanto problema assim, lembre-se você está comprando um carro com 10 anos de idade então é normal alguns sensores começar a dar problema, mas naqueles 10 mil já está incluso isso. A minha ainda não consegui colocar para andar pq estou fazendo o motor deve começar a andar dentro de uns 15 dias mais ou menos hehehehe

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Saulo, a parte elétrica do carro não dá tanto problema assim, lembre-se você está comprando um carro com 10 anos de idade então é normal alguns sensores começar a dar problema, mas naqueles 10 mil já está incluso isso. A minha ainda não consegui colocar para andar pq estou fazendo o motor deve começar a andar dentro de uns 15 dias mais ou menos hehehehe
    phamtheus, por quanto esta saindo todo o servico de fazer o motor na sua? para eu ter uma ideia, apesar do meu motor ser diferente acho que serve um pouco de base se vier ter um problema no futuro...
    quanto pegar ela me fala com ficou estou curioso, torcendo aqui que tudo de certo!!!!
    valeu

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    phamtheus, por quanto esta saindo todo o servico de fazer o motor na sua? para eu ter uma ideia, apesar do meu motor ser diferente acho que serve um pouco de base se vier ter um problema no futuro...
    quanto pegar ela me fala com ficou estou curioso, torcendo aqui que tudo de certo!!!!
    valeu
    Estou enviando uma planilha com o custo para fazer esse motor, só lembrando que muitas peças que estão ai eu tive que comprar pq vieram faltando no motor.

Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    opniao sobre cherokee 2.7 diesel Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Estou enviando uma planilha com o custo para fazer esse motor, só lembrando que muitas peças que estão ai eu tive que comprar pq vieram faltando no motor.

Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    valeu pela planilha, me assustou um pouco mas..... kkkkkkkk acho que vale o risco para poder ter o conforto de andar nesse carro kkkkkkkkk.... brigadao

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    valeu pela planilha, me assustou um pouco mas..... kkkkkkkk acho que vale o risco para poder ter o conforto de andar nesse carro kkkkkkkkk.... brigadao
    é Saulo, assusta mesmo, mas tem que lembrar que só de peça que faltava fica em torno de 3K a mão de obra tambem não foi das melhores foi 4k só ai temos 7k se tirarmos isso temos a média de se fazer um motor diesel de 10K a 12K

Lembrando que nesses preços e nesse motor eu só coloquei o que tem de melhor no mercado para fazer o motor uma única vez e ficar com ele pelo menos 300Mil km se você não for rodar muito e autonomia não for item essencial eu não recomendo.

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    brasilia/DF
    acho que uma das principais coisas que escolhi o diesel foi por rodar muito (na minha opniao)!!!! hoje rodo entorno de 800km por semana e essa media deve aumentar, pois estou com uns emprendimentos bem longe de onde eu moro entorno de 600km de ida e volta e vou ter que ir la pelo menos uns 3 vezes por mes, entao eu rodo muito mesmo e viajo muito inclusive a passeio.... por isso a escolha de uma carro a diesel... e o conforto da cherokee e muito bom para que fica muito tempo dentro de um carro.... por isso estou querendo arriscar!!!!!!

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu as dicas PH Matheus,

vou me capitalizar quando acabar os upgrades do Whey Protein e ficarei de olho numa 2.7 MBenz, uma vez que minha intenção é para expedições e isso dá muito tempo em giro médio/alto.

Sobre importar peças, ô... sei bem como é... só dar uma sacada no tópico do meu Jeep

[ ]´s

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 47
      Última resposta: 19/04/2018, 17:20
    2. opniao sobre ford ranger
      Por André L.G no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/06/2011, 23:49
    3. ajuda e opnião sobre pequeno projeto
      Por titimoser no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/01/2010, 00:52
    4. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    5. Opnião sobre Pistão MD Mando para L200
      Por Lsdez no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/07/2008, 19:47

Permissões de Postagem