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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Bernardaomodificado69
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    23/04/2010
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    Alavancas da reduzida




    Ola galera estou com um problema...

    tem um eixo que segura as alavancas da tração e da reduzida, o meu quebrou justamente o suporte que segura esta eixo, o problema eh que esta peça eh de ferro fundido, ou seja nao pega solda, vcs tem alguma ideia de como posso resolver este problema sem ter que trocar a carcaça da reduzida????

    vlw...

  • #2
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    pega solda sim amigo, a minha já foi soldada bem no meio, aquele pescoço que segura as alavancas ele rachou e abril. procure um oficina especializada em solda que vc resolve seu problema

  • #3
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    eletrodo de cromo niquel custa caro cada vareta e a maquina de solda tem que ser propria para isso , mais um bom soldador.

  • #4
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    Solda em caixa montanha

    Boa noite galera!!
    Estou com o seguinte problema minha caixa reduzida esta escapando somente na reduzida o mecanico ja falou que é alguma engrenagem, nesse final de semana tive que da uma forçada na F para subir uma ladeira e quando cheguei em casa vi que estava faltando um pedaço da carcaça da reduzida.... A mais barata que eu achei no mercado livre foi 1.100 reais.... Vale a pena soldar a carcaça??? Sera que vai aguentar os trancos???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alavancas da reduzida-dsc01414.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de lucar
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    Eu soldaria se tivesse o caco que quebrou.... como deve ter perdido ele pelo caminho, procura uma carcaça que deve sair mais em conta que uma reduzida completa....
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    Vc vai ter que desmontar a carcaça.....

    Um bom soldador faz o reparo e fica como novo.....

    Pois não afetou o alinhamento da caixa....

    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Citação Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Boa noite galera!!
    Estou com o seguinte problema minha caixa reduzida esta escapando somente na reduzida o mecanico ja falou que é alguma engrenagem, nesse final de semana tive que da uma forçada na F para subir uma ladeira e quando cheguei em casa vi que estava faltando um pedaço da carcaça da reduzida.... A mais barata que eu achei no mercado livre foi 1.100 reais.... Vale a pena soldar a carcaça??? Sera que vai aguentar os trancos???
    Sei não heim!!!!

    O fato da reduzida já estar escapando devia ser um sintoma de que algo estava errado... ou então tinha alguma peça ou caco dentro da reduzida... eu já trinquei uma carcaça de câmbio por causa de um parafuso que caiu dentro... então eu sugiro que o amigo abra a reduzida com cautela para ver o que pode ter causado a quebra... e pelo que vi a trinca corre para o lado do flange traseiro da reduzida... eu se fosse vc colocaria outra carcaça... sei que é um pouco caro, mas se soldar pode nem ficar bom (perder o alinhamento interno) e te deixar na mão qualquer dia de trilha!!! Esses profissionais de solda são altamente raros (e caros)... e talvez o preço da solda / recuperação seja equivalente ao da carcaça...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
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    Agradeço a todos pela ajuda, estou negociando uma carcaça se der certo já coloco uma zerada e troco a engrenagem ruim. Essa semana a F vai para a oficina para o transplante de motor e cirurgia plástica na lata. Se alguém quiser acompanhar a reforma abri um tópico com as fotos desde que comprei ela em novembro do ano passado.http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1940861

  • #9
    Usuário Avatar de Dic3
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    O Xibiu ta vendendo uma carcaca bem barata
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #10
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Tampa

    Citação Postado originalmente por Bernardaomodificado69 Ver Post
    Ola galera estou com um problema...

    tem um eixo que segura as alavancas da tração e da reduzida, o meu quebrou justamente o suporte que segura esta eixo, o problema eh que esta peça eh de ferro fundido, ou seja nao pega solda, vcs tem alguma ideia de como posso resolver este problema sem ter que trocar a carcaça da reduzida????

    vlw...
    Não precisa trocar a carcaça da reduzida, essa parte pode ser separada da reduzida, ela é presa por parafusos e pode ser encontrada em ferros velhos e desmanches.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #11
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    20/07/2010
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Não precisa trocar a carcaça da reduzida, essa parte pode ser separada da reduzida, ela é presa por parafusos e pode ser encontrada em ferros velhos e desmanches.
    Sydney,

    Pela foto foi justamente no "corpo" da CT e não nas saídas(cardãs) e focinho.

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    Serra/ES
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    Ricardo,o Sidney está se referindo ao post n°1 e não ao n°4,,,e a peça é parafusada sim.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

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