x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Fio plugado sem fusivel

Boa noite a todos notei no obra de arte mas precisamente na caixa de fusivel q tem um fio q no caso tem a cor azul com uma listra amarela plugado em um lugar sem fusivel esse fio pode ser um terra???? Ou sera q é um fio de algo q possa não estar funcionando exatamente por estar sem fusivel? Posso liga lo a um fusivel e tentar acinoar comandos para ver se descubro de onde é? Ou corro o risco de causar um curto???se for um terra é so aterra lo em outro lugar e posso usar o espaço para por exemplo plugar milha som etc? Ah a mnha caixa de fusivel é antiga fusivel de vidro ok
    aguardo esclarecimentos de minha duvidas grato a todos
    DENIS

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se der pra postar uma foto ajuda, mas eu nuca vi fio terra em caixa de fusíveis. Uma ponta dele está na caixa de fuzíveis e a outra está ligada onde? Ou está desligada?
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Valew Robertux é assim tem um fio q vem da direção ignição algum lugar de la ele esta instalado numa acho q saida ( acho isso pois é na parte de baixo da caixa de fusivel e na de cima não tem nada conectado ) da caixa so q esta sem fusivel não tem nada ligado na entrada ou vice versa um amigo me indicou fazer uma lampada de teste q eu fiz e vou testar amanha pra ver o q é saida entrada da caixa de fusivel e a minha caixa acho q é a do fusca tbm vou fazer um teste com um fusivel mais fraco não tenho como tirar foto mas valew qualquer coisa retorno amanha
    DENIS

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se ele sai da caixa de direção não precisa nem testar, é o fio que vem do botão da buzina. Quando você aperta o botão da buzina ele faz terra na coluna de direção e normalmente é ligado num relê que aciona a buzina.
    Se ele está desligado é porque, provavelmente, o botão da buzina no centro do volante não está sendo usado, se for o volante original de dois raios, é bem provavel que esteja com problemas e tenha sido desativado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Como disse o ROBERTUX se for o fio da BOZINA è um terra e nãos deve pasar pela caixa de fusiveis.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Kra, se sua instalação elétrica estiver dentro dos padrões, todo aterramento deverá ser na cor marrom. Fios coloridos são fios de carga. Por via de regra fio na cor vermelha por completo, é a chegada da corrente até a base de fusíveis e da base de fusíveis para diante vai colorido.

ABS

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    é sei q existe um padrão mas se o obra de arte tivesse no padrão ele não teria esse nome rsrsrs como disse é um fio azul com uma risca amarela sabe qdo faz som de carro o fio positivo liso e a negativo tem uma risca geralmente da cor preta so q esse é azul e amarelo e esta ligado na parte de baixo da caixa de fusivel e como me informaram não lembro quem a parte de cima geralmente é entrada a de baixo saida isso na caixa padrão mas como eu disse o obra de arte ai tenho q testar até isso pois nem os fios são das cores q deveriam ser e nem sei se a caixa de fusivel esta de cabeça pra baixo ou não e pra piorar todos os fusiveis são de trinta e de vidro aqueles antigos eu iria testar so q fui dar uma carga na bateria do carro e farei isso sexta ou sabado vou verificar pra ver se vem da buzina mesmo obrigado por me ajudarem a desvendar esse estranho mundo jeep de adaptações q no fim das contas ficam melhores q das fabricas
    DENIS

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Fio plugado sem fusivel-dsc00116.jpgFio plugado sem fusivel-dsc00115.jpgFio plugado sem fusivel-dsc00111.jpgFio plugado sem fusivel-dsc00112.jpgFio plugado sem fusivel-dsc00117.jpg bom galera como eu tinha prometido fotos do esuqema eletrico do OBRA DE ARTE o fio azul e amarelo eu descobri ele e´dos relogios de agua oleo e gasolina com certeza é o terra acredito eu rsrs tem como eu aterra lo em outro lugar? para ultilizar o espaço dele para outras ligações? e mais vcs podem ver nas fotos q tem lugares q o fio é conectado em cima mas não em baixo o q segundo me disseram entrada em cima e saida em baixo e tbm ao contrario conectados em baixo e não em cima sei q são poucos e as fotos não estaõ muito claras mas se algum artista da eletrica puder me ajudar no obra de arte fico agradecido
    DENIS

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DCD Ver Post
    Fio plugado sem fusivel-dsc00116.jpgFio plugado sem fusivel-dsc00115.jpgFio plugado sem fusivel-dsc00111.jpgFio plugado sem fusivel-dsc00112.jpgFio plugado sem fusivel-dsc00117.jpg bom galera como eu tinha prometido fotos do esuqema eletrico do OBRA DE ARTE o fio azul e amarelo eu descobri ele e´dos relogios de agua oleo e gasolina com certeza é o terra acredito eu rsrs tem como eu aterra lo em outro lugar? para ultilizar o espaço dele para outras ligações? e mais vcs podem ver nas fotos q tem lugares q o fio é conectado em cima mas não em baixo o q segundo me disseram entrada em cima e saida em baixo e tbm ao contrario conectados em baixo e não em cima sei q são poucos e as fotos não estaõ muito claras mas se algum artista da eletrica puder me ajudar no obra de arte fico agradecido
    Cara..

Com certeza que num é um terra.. Esse fio deve ser um 12V que veem provavelmente do pós-chave pra alimentar os relogios..

Se fosse um terra teria que estar ligado direto na lata do jeep.. Ou uma barra ou um fio vindo direto da bateria.

Com relação aos fios.. As entradas dos 12V são do lado de baixo da caixa (direto da bateria e do pós-chave) e os de cima são as saídas (farois, setas freio. lanterna, bobina, etc..)... Por esse motivo que tem mais fios ligados em cima doque em baixo..

Pode usar as saídas pra qualquer coisa, desde que os fios e o fusivel estejam bem dimensionados.

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fusivel dos Retrovisores
      Por djalmab no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/02/2024, 11:17
    2. Queima de fusível
      Por HamiltonLúcio no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/02/2017, 15:41
    3. Fusível queimando na 4x4... GV 99.
      Por petgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 1