x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3



    Bom pessoal, além das viaturas da assinatura eu tenho uma EcoSport 2010 com o motor Duratec 2.0 16V e posso garantir que o motor é um canhão, a EcoSport acelera muito dá um baita prazer acelerar a bichinha. Não tem nada a ver com a 1.6 que a maioria conhece e critica (com razão).
    Eu tinha muita vontade de colocar um motor desses no meu CJ5, mas a falta de informação aliada à minha falta de conhecimento de mecânica, principalmente em motores modernos injetados me fizeram desistir do projeto, acabei colocando um OHC que era original do meu Jeep mesmo, no lugar do BF 161 que havia sido adaptado e abriu o bico.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #38
    Usuário Avatar de Luan de Brito
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    33
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    eu fui lá no final do ano passado, acho q não fecho não

  • #39
    Galera.
    Andei sumido.

    Para quem se interessa pela flange do duratec no cambio chevette, ai vai o contato do Ze Regis de S. Jose dos Campos.
    O telefone dele é 012 39214691
    Sempre que telefonei ele me atendeu na maior boa vontade.
    Estou para encomendar uma para mim.

    Abraços
    Beto Ferrari

  • #40
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    voce sabe os valores da cx?voce teria algum contato vie email dele?
    muito obrigado
    []s a todos
    edison

  • #41
    Olá Edison.
    Não tenho o contato por e-mail, só o telefone.
    Esta caixa seca ele fez para uma adaptação em um prototipo não off road.
    Ele me disse que ficaria algo em torno a R$700,00 para moldar e usinar a peça, mas se vc está interessado, fale com ele para fechar o preço.

    Estou sem tempo para tocar minha reforma como gostaria, mas estou pensando em encomendar uma para mim.

    Abraço
    Beto Ferrari

  • #42
    Amigos,
    Ficou pronta minha flange. A capa seca é do próprio motor. Foi removido o "excesso lateral" para dar distância do cardã dianteiro.
    O cambio é um clark 2205 c adaptação deeptec para própria reduzida do willys.

    Agora é partir para parte elétrica (vi uma fueltech funcionando - mas não regulada 100% - e achei muito interessante!).

    Motor duratec x caixa chevette-cambio_1.jpgMotor duratec x caixa chevette-cambio_2.jpg

    Pena que quando vi os comentários sobre a flange já pronta já tinha iniciado os trabalhos com essa. Mas é uma alternativa, relativamente simples.
    A capa seca paguei direto da ford uns R$ 350,00 +/-. Usa o atuador de embreagem da ford mesmo.

    Dúvidas estamos ai.

    Abrs!

    Kge

  • #43
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Kge esse camio é de qual carro? chevet?
    E não da para vc usar o sistema de injeção original?
    T+
    Murilo Beltrame

  • #44
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Kge esse camio é de qual carro? chevet?
    E não da para vc usar o sistema de injeção original?
    T+
    Beltrame,
    Esse Clark 2205E não é do chevet não. Se não em engano é da d20...

    Pelo que andei vendo, no Cambio do chevette a caixa seca é agregada na carcaça, de modo que é ela que fecha o rolamento do eixo piloto (posso estar enganado).

    Caso tenha alguma dúvida tem o manual em http://www.kge.eti.br/downloads/CL22...es_English.pdf
    Lá tem umas vistas dos câmbios

    Não penso em usar o sistema de injeção original pois fico amarrado com as configurações de fábrica. Essa fueltech coloco no USB do meu note e faço as modificações e configurações necessárias. Andei pesquisando e consegue-se "chipar" o motor pra virar alcool.

    Abrs.

    Kge

  • #45
    Olá Galera. Reativando o tópico.
    Estou na fase final da instalação do motor Duratec 2.0 na viatura.
    Agora vem o sistema de alimentação de combustível e a parte elétrica, mas as dificuldades para a instalação física do motor já foram resolvidas.
    Abraço
    Beto Ferrari
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor duratec x caixa chevette-motor-instalado.jpg   Motor duratec x caixa chevette-suporte-motor.jpg   Motor duratec x caixa chevette-caixa-seca-gm_ford02.jpg   Motor duratec x caixa chevette-caixa-seca-gm_ford.jpg   Motor duratec x caixa chevette-lateral.jpg  

  • #46
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Ferrari Ver Post
    Olá Galera. Reativando o tópico.
    Estou na fase final da instalação do motor Duratec 2.0 na viatura.
    Agora vem o sistema de alimentação de combustível e a parte elétrica, mas as dificuldades para a instalação física do motor já foram resolvidas.
    Abraço
    Beto Ferrari

    conseguiu adaptar?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #47
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, me parece que os autores originais do tópico já "não estão entre nós" (rsrs), mas vou tentar assim mesmo.

    Existe alguém aqui do 4x4 Brasil que tenha este motor Ford Duratec 2.0 em funcionamento em um Willys?
    Qual câmbio está utilizando? Alguém sabe onde se pode encontrar esta capa (caixa) seca deste motor para utilizar o câmbio do chevette 5m?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade