x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Suspensão da Cinfel

Dae galera, gostaria de saber se alguém ja adquiriu e instalou em seu cj5 a suspensão comercializada pela Cinfel, aparentemente a mesma do engesa/troller...

Fica bom no cj5??? vale a pena???

Estou hoje com molas de toy no meu jeep e não estou gostando nem um pouco, tanto na cidade quanto na trilha...

Existe mais alguém que disponibiliza esse tipo de suspensão para o jeep, tipo do troller e do engesa??? achei muito caro o preço que o pessoal da cinfel ta pedindo...
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    22/02/2010
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo oque não esta lhe agradando nos feixes de toyota? esse tipo de suspenção com molas aspirais aumentam e muito a altura do jeep perdendo estabilidade, você usa o jipe mas pra trilha?

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae amigo...

Bem o que não me agrada muito é o fato do jeep estar duro paca... isso que uso apenas 3 molas, a mestre, contra mestre e a bem curta...contrário da maioria que usa 4 molas, conforme é feito o kit...

Do feixe original para o de toy, a diferença esta na quantidade de mola, pois no conformo não mudou nada...

E como pretendo começar a usar o jeep na cidade e não só pra trilha, gostaria de pelo menos ter um pouquinho de conforto, por isso que me interessei em por uma suspensão tipo a do troller/engesa...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Estou hoje com molas de toy no meu jeep e não estou gostando nem um pouco, tanto na cidade quanto na trilha...
    Que amortecedor vc está usando com as molas da Toy?
    Será que não são os amortecedores?
    A maioria do pessoal que usa essa suspensão fala muito bem dela, principalmente conforto, estabilidade e curso, mas usam os amortecedores Turbogáz da Ranger.
    Eu estava pensando em colocar no meu, exatamente pelo conforto, até já comprei os amortecedores, mas diante da sua informação vou repensar.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5

Caro ?

Vc falo que achou caro, mas uq vem no kit ?

pelo uq eu vi no site é completo com molas e amortecedores...

Eu fiquei fã deste tipo de suspensão depois que eu vi ela no falecido Kripitonita do Denis e no pitbull do JUninho, são dois jeep`s para trilha pesada e com essa suspensão um pouco modificada...
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Eu tenho suspenção da toyota spua(embaixo do eixo com 3 feixes na frente e atrás) no jeep,com os amortecedores turbogas cofap gl12343 da ranger.O que eu quero colocar é o jumelo revolver,e acho que nenhuma suspenção de engesa ou troller ou outro 2 link seje mais eficiente e barata que o kit Jumelo revolver com trava,suspenção toyota e GL 12343.
    Se seu jeep está duro,deixe-o com apenas 2 feixes atrás e 3 na frente(se tiver guincho,motor pesado,ou outros acessórios).
    Eu não tenho o que reclamar,eu sinceramente,não querendo desmerecer quem tem,ou quem gosta,mais quando eu ando em um jeep com suspenção original ou um 2-link eu fico muito feliz com a suspenção que eu tenho !
    Em conforto,eu acho que uma dois link muito bem feita,com amortecedores corretos,molas corretas,links corretos,um entre-eixo maior,um eixo mais largo fique melhor que uma suspenção de toyota,assim como o troller que tem eixos,entre eixos maiores,não tem curso algum.
    É uma dica,eu pensei utilizar essa suspenção da cinfel,mais prefiri a de toyota.
    O caso do juninho e do denis,eles levaram tempo aperfeiçoando,e a deles são pra off-road pesado,o nosso amigo quer utilizar o jeep na cidade também !
    Abraços !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Tenho interesse também, se possivel posta mais detalhes.
    Abraços.
    Marcelo.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Que amortecedor vc está usando com as molas da Toy?
    Será que não são os amortecedores?
    A maioria do pessoal que usa essa suspensão fala muito bem dela, principalmente conforto, estabilidade e curso, mas usam os amortecedores Turbogáz da Ranger.
    Eu estava pensando em colocar no meu, exatamente pelo conforto, até já comprei os amortecedores, mas diante da sua informação vou repensar.
    Dae Robertux...

Estou usando de propósito amortecedores turbo gás de pálio adaptado...

Por que de propósito... optei por um amortecedor de baixa pressão, pois pensava ser esse meu problema, amortecedores muito duros...

Penso que o problema não pode ser um simples amortecedor, e não estou disposto a comprar 4 amortecedor de ranger apenas para fazer o teste...

Não estou desfazendo as molas de toy... sei que muitos usam e estão felizes com o resultado, só que no meu caso, comparando como era original, foi um investimento desnecessário que fiz... só ganhei em estabilidade, isso sim...

Não quero de forma alguma desencorajar ninguém a usar molas de toy... mas gosto é gosto, eu não estou muito satisfeito...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Eu tenho suspenção da toyota spua(embaixo do eixo com 3 feixes na frente e atrás) no jeep,com os amortecedores turbogas cofap gl12343 da ranger.O que eu quero colocar é o jumelo revolver,e acho que nenhuma suspenção de engesa ou troller ou outro 2 link seje mais eficiente e barata que o kit Jumelo revolver com trava,suspenção toyota e GL 12343.
    Se seu jeep está duro,deixe-o com apenas 2 feixes atrás e 3 na frente(se tiver guincho,motor pesado,ou outros acessórios).
    Eu não tenho o que reclamar,eu sinceramente,não querendo desmerecer quem tem,ou quem gosta,mais quando eu ando em um jeep com suspenção original ou um 2-link eu fico muito feliz com a suspenção que eu tenho !
    Em conforto,eu acho que uma dois link muito bem feita,com amortecedores corretos,molas corretas,links corretos,um entre-eixo maior,um eixo mais largo fique melhor que uma suspenção de toyota,assim como o troller que tem eixos,entre eixos maiores,não tem curso algum.
    É uma dica,eu pensei utilizar essa suspenção da cinfel,mais prefiri a de toyota.
    O caso do juninho e do denis,eles levaram tempo aperfeiçoando,e a deles são pra off-road pesado,o nosso amigo quer utilizar o jeep na cidade também !
    Abraços !
    Pois é Pedro, já li e reli muito aqui no fórum sobre suspensão da toy...

Mais de 90% dos que usam molas toy estão muito felizes com o resultado e não trocam por nada...

Mas cada caso é um caso, e no meu caso acho que não deu certo... heheheh

Até tenho os jumelo revolver, mas não coloquei, pois comprei de impulso e o tipo de trilha que faço, não necessita de tanto curso na suspensão... nào sei até que ponto colocar os jumelos iria melhorar o conforto...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Christian,eu te entendi,e respeito sua opinião,só postei isso,pois tenho amigos,e andei em jeeps com suspenções 2-link como a do engesa e do troller e posso te dizer que não ficou legal,elas ficam moles ou duras demais,se for fazer utilizando links,parta pra um 3-link,que esse sim vai ficar bom,mais faça bem feito,se espelhe na suspenção do JPX,é uma suspenção boa !
    Ligue na molas FF,e pergunte à eles se existe uma maneira de resolver este seu problema e continuar com suas molas !
    Abraços,boa sorte pra você !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae galera, gostaria de saber se alguém ja adquiriu e instalou em seu cj5 a suspensão comercializada pela Cinfel, aparentemente a mesma do engesa/troller...

Fica bom no cj5??? vale a pena???

Existe mais alguém que disponibiliza esse tipo de suspensão para o jeep, tipo do troller e do engesa??? achei muito caro o preço que o pessoal da cinfel ta pedindo...
    Existem molas de toy para pick up toy, dianteiras e traseiras, para o jipe toy, tb diant e tras. E são diferentes entre si. Vc sabe qual foi colocada no seu jeep ?
    A susp do juninho e a do Dennis não tem nada a ver com cinfel.São projetos elaborados e executados sob medida.Muito pouca gente sabe fazer uma susp de links.No chassis original do CJ tem um sério problema de falta de espaço.

Se vc quer resolver o seu problema de dureza, antes de mais nada tira fora esses amortecedores de Palio.Coloque os da ranger ( GL 123...) independente do que vc fizer, vai ter que trocar esses amortecedores.Então faça isso primeiro, verifique as buchas dos feixes e não aperte em demasia as porcas das buchas porque elas ajudam a travar um pouco a susp fazendo ficar mais dura.

Só não esqueça que Jeep não é macio, feixes de molas e entre eixos curto fazem dele um cabrito.Questão de projeto.

Aki no forum tem muita coisa sobre como melhorar um jeep.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae Sérgio...

Bah só sei que as 4 são molas dianteira de band... se é pick up ou jipe não sei....

Quanto a susp do meu jeep ta uma bos**... vou ver o que consigo fazer para melhorar...

Mas o que eu realmente gotaria de saber é, essa susp que a Cinfel vende é boa?? ou seja fica boa no Cj5??? quem tem o que acha???

Fora a Cinfel, alguém mais fabrica esse tipo de susp???
    Christian Ullmann

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem