x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 112
  • #37
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3



    lá vem eu

    Correia dentada só dá problema em um único caso... FALTA DE MANUTENÇÃO, adaptação mau feita ou mexânico com mão grande


    Se vc tme um jeep e acha que é só sentar e andar pode até não ter correia dentada vai dar merda

    A maioria dos motores modernos e mais interessantes pra jeep tem correia dentada, é o memso que a reduzida que vem dizer que só a mecanica presta e que a de corrente é ruim tb, tudo achismo e papo pra boi dormir, só fala quem é porco mesmo não sabe usar e mal limpa o carro...

    Antes de tacar pedra o bom é ter o motor testar e sentir os problemas prós e contras, tudo tem pró e contra não importa, desde o melhor motor diesel ou o melhor flex... só falta dizer que jeep tem de ter só carburador e que injeção é ruim ai sim é de matar...

    Na boa??

    Motor tem de ser o mais novo possivel e revisado e sempre pense que o jeep tem condições mais severas, se vc trocava a correia dentada/esticador a cada 50mil troque a cada 25 e pronto...
    Tá cheio de AP em trilha de OHC que saiu original no proprio jeep e vai me desculpar se isso fosse problema não tinha saido de fabrica no jeep, pois te garanto testes foram feitos...

    Aliás motor diesel sim é pesado invariavelmente limitado e quando dá manutenção dói no bolso, isso tem de ser levado em conta, fora que em são paulo a inspeção veicular vai te arrumar uma blea dor de cabeça por exemplo
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    polemica da correia dentada

    tenho gaiola com motor ap, e não fasso trilhas leves, praticamente dentro da agua ,muito barro e na gaiola o motor não tem muita ,proteção fica amostra
    mas o ap tem toda uma proteção envolta da correa se todas as chapas estiverem boas não entra barro suficiente para encomodar

    eu ja vi gaiolas darem problemas na correa encher de barro nas egrenagens e, pular o ponto ou mesmo arrebentar ,mas o motivo é so um ,relaxo se de vez enquando dar uma olhada nas engrenagens se não tem barro ou na engrenagen de baixo se não esta gasta, garanto que não encomoda

    eu estou comprando uma pick up f75 para construir um jeep e não tenho duvida vai ser ap com caixa do chevete 4 marchas

  • #39
    coloca Mwm 2.8, Vc consegue ai em Sto Angelo com o KAKO!

  • #40
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Não sei qual motor diesel é melhor para colocar em um jeep. Mais uma coisa é certa, o pior sem sombra de dúvidas, para um jeep ou até mesmo para um bicicleta motorizada...... é o motor da l200............. é só trocar uma ideia com quem já teve ( pq hoje em dia já se livrou) conversa com qualquer mecanico diesel........ Cara............ Simplesmente não vai ....quebra a toa e por nada............. E depois de retificado a primeira vez então.........nássa...........to forra e recomendo a todos corram desse tróço...............................

  • #41
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Voce ja teve alguma L 200 ?



    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Não sei qual motor diesel é melhor para colocar em um jeep. Mais uma coisa é certa, o pior sem sombra de dúvidas, para um jeep ou até mesmo para um bicicleta motorizada...... é o motor da l200............. é só trocar uma ideia com quem já teve ( pq hoje em dia já se livrou) conversa com qualquer mecanico diesel........ Cara............ Simplesmente não vai ....quebra a toa e por nada............. E depois de retificado a primeira vez então.........nássa...........to forra e recomendo a todos corram desse tróço...............................

  • #42
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Ó, nunca tive veiculo a diesel, muito menos L200, mas fiquei curioso com o que um amigo, que trabalha em uma revenda/autorizada aqui da cidade, me disse.
    Ele me disse que tem 6 unidades da L200, daquelas Outdoor (axo que é assim), com cerca de 80 mil km, a espera de retifica.
    E esse não é o primeiro que me fala disso. Um amigo do meu irmao, que trabalha numa empresa do ramo de defensivos agricolas, disse que a empresa dele faz a troca da frota (todas são L200 Outdoor) com cerca de 70 ou 80 mil km, porque elas simplesmente não aguentão o tranco!
    Ambos disseram que a L200 são um show, mas tem esse "problema" no motor.
    Só estou passando o que me disseram...
    Agora não sei se elas ficam assim por descuido dos donos, usuários... sei lá... mas 80 mil km pra um motor é muito pouco!
    O aceitavel é rodar uns 150 mil km.

    [x]... em tempo, sempre fui loko numa L200 Savana...e continuo sendo!
    4X4 Brasil
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #43

    Motor L200

    Amigo eu ja tive uma L200 1993 motor mto fraco 90cv eu acho com 300mil Km andei 3 anos com o motor qrendo explodir(fumaceando) não me encomodou!
    A sua pode ser mto boa no asfalto mas coloca esse motor num jeep vais ver o q vai acontecer!
    Ja tive tive o HR aquele sim era um veneno rodava ai 100km com pé no fundo a 140km/r tranquilo, mas numa revisão q feu fazer tinha um HR lá com a bomba injetora(eletronica) estragada por conta de usar um óleo diesel com agua( custou por volta de 6mil a bomba) Ainda vais por um motor desses num jeep?
    Uma coisa q eu notei agora o motor foi feito pra 100cv as antigas no caso e as L200 HPE com 150cv vcs acham q vão aguentar depois da primeira retifica?
    Meu tiu coitado ja fez 3 vezes o motor da L200 dele este ano, ja foram mais de 20mil reais agora ja vai fazer uma semana q ele está rodando com ela novamente!
    E quando eu tinha a minha 1993 um amigo tinha uma 1996(mto inteira) a retificadora fez 5x consecionaria fez 2x e sempre dando problemas!

    Bom ta ficando grande d+ isso q to falando mas é isso ai!

    NADA CONTRA AS ""L200" MAS SIM CONTRA O MOTOR DELA NO JEEP!


    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada , me desculpe opnar mas

    Eu tenho uma l200 com 250.000 km com os originais 100 cv
    Não esquenta, não bate não gasta óleo , etc
    Como o motor pode ser ruim ?
    Manutenção cara ?
    Tem Kit a rodo de peça completo para retífica por R$ 900,00 no ML .

    Hoje tem a Mitsubishi modelo HPE com 170 cv, mesmíssimo motor, só que envenenado, por conta de um chip e Intercooler e aguenta seus 150.000 km. Os cara reclamam , mas só vejo Mitsubishi na Estrada , a mais de 150 km por hora .

    Pô , amigo a gente tem que falar do que se conhece. Achismo

  • #44
    Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cara, tenta de todo jeito colocar um 2.8 diesel MWM da S10 ou Blazer, veja com outros despachantes, pesquise, pois realmente vale a pena.
    coloquei no meu bernardão e vou te dizer "cavoca" ficou muuuuito violento, bom mesmo. no meu caso, fizemos constar no documento só 99cv, embora tenha 163, não sei bem ao certo como meu mecânico ajeitou isso com o Inmetro, mas tá tri. Não conheço esse toyota, mas por aqui tem muito jipe a diesel e o MWM é o preferido.
    abraço

  • #45
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Eu estou colocando um MWM Sprint 6cc. 180cv. Fica pronto em outubro. Depois posto como ficou.

    Abraços
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #46
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camarada, posso opnar pois tenho uma, quem não tem é quem mete o pau, principalmente mecanico que não manja de motor .
    A minha então é uma 1999 , com 250.000 , ja viajei pacas, subi um monte de serra e aguenta o pau .
    Outra coisa: começa a olhar do lado e, vc só vai ver Mitsubishi, raramente se ve ToyoTa Hilux , etc
    Aqui na Vale em Minas, então , somente Mitsubishi , nas outras mineradoras que eu visito também .
    As L 200 do modelo Gl não tem problemas com o motor, é uma lenda isso .
    As unicas que tem algum problema foram as HPE, digo algumas, pois houve recal na época .
    As que não ficam boas quando o motor foi retificado é porque foi mal feito, infelismente hoje qualquer um abre uma boca de porco e diz que é retífica .
    Agora é fato , que toda hora eu vejo uma a mais de 160 km na BR 381, ai não há motor que aquenta, apenas motores diesel de muita potencia que nessa velocidade estão em baixo giro.
    Peças então, vc acha facilmente na net e tem um monte de revendas , com peças de qualidade made in Japão . Isso porque tem no mundo todo . Pensa cara, se o motor fosse ruim , tinha no mundo todo ?






    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Ó, nunca tive veiculo a diesel, muito menos L200, mas fiquei curioso com o que um amigo, que trabalha em uma revenda/autorizada aqui da cidade, me disse.
    Ele me disse que tem 6 unidades da L200, daquelas Outdoor (axo que é assim), com cerca de 80 mil km, a espera de retifica.
    E esse não é o primeiro que me fala disso. Um amigo do meu irmao, que trabalha numa empresa do ramo de defensivos agricolas, disse que a empresa dele faz a troca da frota (todas são L200 Outdoor) com cerca de 70 ou 80 mil km, porque elas simplesmente não aguentão o tranco!
    Ambos disseram que a L200 são um show, mas tem esse "problema" no motor.
    Só estou passando o que me disseram...
    Agora não sei se elas ficam assim por descuido dos donos, usuários... sei lá... mas 80 mil km pra um motor é muito pouco!
    O aceitavel é rodar uns 150 mil km.

    [x]... em tempo, sempre fui loko numa L200 Savana...e continuo sendo!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Me desculpe, mas seus argumentos realmente são um achismo ...
    Olha para o lado na Rua, só vai ver L200 ... se o motor fosse ruim .
    Esse é o tipo de argumento que vc esta usando ...
    Agora vamos falar Tecnicamente:
    Eu tenho uma 1999 , que é velha ... e o motor não tem problemas técnicos, pois não fuma, não bate e não esquenta e não gasta uma gota de óleo, nem em dias de 48ºC aqui em Minas, o motor esquenta . Quando eu Comprei esse carro, subi uma serra aqui de BH na 381 com o pé la em baixo, só para testar .
    Em determinado momento eu parei. O marcador de temperatura estava no meio .
    Medi a temperatura do motor com um Pirômetro infra red, pois uso isso no meu trabalho e a temperatura medida no ponto mais quente do motor estava em 82ºC .
    Nesse momento ja tirei da cabeça a " lenda do aquecimento " , antes disso um mecanico aqui em Minas chegou a me dizer que eu devia colocar 2 medidores de temperatura e,quem tinha l 200 não curtia nem a paisagem , isso de olho no ponteiro .
    Esse tipo de mecanico eu quero distancia, entendeu , jamais vai se quer chegar perto do meu motor .
    Agora com relação ao seu tio, claro que ele esta sendo enganado, uma puta sacanagem isso, fala para ele levar o motor numa retífica que entende de Diesel , em São Paulo, sei que tem ainda boas retíficas.
    Aqui também no meu CJ , uma retífica me gerou uma puta dor de cabeça, gastei mais de R$ 3000,00 no BF e ainda esta batendo tucho

    Ainda conseguiram deixar meu motor fora de ponto ... e era a melhor retifica de Betim.

    Sobre colocar num jipe :
    O motor da L 200, se pisar até 3000 rpm , não chega nem a acionar a abertura da termostática , pois a temperatura não esquenta, ele só aquece um pouco( chega há 80 ºC ) quando mantemos 4000 giros direto ou mais .
    Agora na trilha é torque e não rotação .

    Digo isso, pois ja tive um JPX e ele na trilha não esquentava de jeito nehum, ao passo que na estrada esquentava .








    Citação Postado originalmente por peiper Ver Post
    Amigo eu ja tive uma L200 1993 motor mto fraco 90cv eu acho com 300mil Km andei 3 anos com o motor qrendo explodir(fumaceando) não me encomodou!
    A sua pode ser mto boa no asfalto mas coloca esse motor num jeep vais ver o q vai acontecer!
    Ja tive tive o HR aquele sim era um veneno rodava ai 100km com pé no fundo a 140km/r tranquilo, mas numa revisão q feu fazer tinha um HR lá com a bomba injetora(eletronica) estragada por conta de usar um óleo diesel com agua( custou por volta de 6mil a bomba) Ainda vais por um motor desses num jeep?
    Uma coisa q eu notei agora o motor foi feito pra 100cv as antigas no caso e as L200 HPE com 150cv vcs acham q vão aguentar depois da primeira retifica?
    Meu tiu coitado ja fez 3 vezes o motor da L200 dele este ano, ja foram mais de 20mil reais agora ja vai fazer uma semana q ele está rodando com ela novamente!
    E quando eu tinha a minha 1993 um amigo tinha uma 1996(mto inteira) a retificadora fez 5x consecionaria fez 2x e sempre dando problemas!

    Bom ta ficando grande d+ isso q to falando mas é isso ai!

    NADA CONTRA AS ""L200" MAS SIM CONTRA O MOTOR DELA NO JEEP!

  • #48

    Achismo achismo!!!heheheh

    Bom isso aqui é um forum onde postamos o q achamos(o nosso ponto de vista)!
    Pra mim a L200 é um baita carro não é achismo eu ja tive por 3 anos!hehehhe
    Mas ´pra me provar que não é uma merda um jeep com motor de L200 só eu vendo andando na trilha com meus própios ólhos! entendeu e até q me prove eu vou ficar no ACHISMO..
    O melhor motor pra mim é MWM esses modernos! mas tenho medo do custo de manutenção por eles ser eletronico ou algo assim!
    mas o motor da L200 alem de ser fraco em HP é eletronico!

    se vão andar de CJ não inventem moda colaca um Q20 e ja vão pensando num cambio bem bom pra aguentar o tranco!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade