x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Queima do rotor de distribuição




    Srs, estava fazendo um trajeto de estrada de uns 20km a 60km/h. Sem forçar o jeep pq acabei de fechar motor após queima da junta por superaquecimento.
    Ao me deparar com uma subida na estrada, pisei mais fundo pra poder ganhar velocidade e sentí o motor falhando. Até 2000RPM, não apresentava essa falha, mas depois ficava falhando direto.
    Levei o jeep na boa até o restaurante onde eu estava levando a família e, com o motor funfando, levei a mão até o distruidor resultado: TOMEI UMA PORRADA!!!
    Em marcha lenta tá dando passagem de corrente pra tampa do distribuidor. TROCA A TAMPA!!!
    Não contente com a estória, fui verificar o rotor e mais "M"(VIDE FOTOS)

    QUE PODE ESTAR CAUSANDO ESSA QUEIMA ERRADA?
    SE EU TROCAR A TAMPA E O ROTOR POR NOVOS BOSCH PODE ACONTECER DE NOVO?

    Sds4x4,
    Julio CJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rotor-queimado4.jpg   -rotor-queimado3.jpg   -rotor-queimado2.jpg   -rotor-queimado.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Julio

    Embora muita gente não saiba, rotor desgasta.Troque a tampa e o rotor, verifique os cabos de vela também.

    Olha a foto do estado que ficou o rotor do meu jeep, e olha que não apresentava nenhum sintoma, até que um belo dia o jeep ficou muito ruim de pegar.

    []´
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04159.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    essa queima de rotor será que tem a ver com bobina errada?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    essa queima de rotor será que tem a ver com bobina errada?
    Bom dia prezado ! utilizei por engano uma bobina para ignição eletrônica na C-10 quando ainda era platinado, sem resistor nem nada, o platinado derretia em 3 meses e o rotor corroía em 6 meses, coloquei a bobina correta e o problema acabou . . . hoje está com ignição eletrônica e bobina com resistor, no caso dele tem que ver se foi feita alguma mexida na ignição e fizeram merd@, um abraço !

  • #5

    Tempo de vida médio???

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Julio

    Embora muita gente não saiba, rotor desgasta.Troque a tampa e o rotor, verifique os cabos de vela também.

    Olha a foto do estado que ficou o rotor do meu jeep, e olha que não apresentava nenhum sintoma, até que um belo dia o jeep ficou muito ruim de pegar.

    []´
    Sergio, qual seria o tempo de vida util médio dessa p... de rotor cara?
    Instalei a ignição a + ou - um ano e se vc for considerar 01 trilha por mês rodando 200km, rodou no máximo 3000km.

    Ficar a pé por conta de uma peça que custa nem L$50,00 é phoda!!!
    Voltei pra casa = um retardado, andando a 60 e quando chegou no portão de casa ainda morreu e não quis pegar.
    São nessas horas que penso em fazer uma fogueira!!!


    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #6

    Quem faz merda sou eu!

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! utilizei por engano uma bobina para ignição eletrônica na C-10 quando ainda era platinado, sem resistor nem nada, o platinado derretia em 3 meses e o rotor corroía em 6 meses, coloquei a bobina correta e o problema acabou . . . hoje está com ignição eletrônica e bobina com resistor, no caso dele tem que ver se foi feita alguma mexida na ignição e fizeram merd@, um abraço !
    Pagar pra ver neguinho fazer merda? Parei com essa cachaça!
    Merda eu mesmo faço!!!

    Eu comprei um "Kit" de ignição eletrônica e no pacote tb estava uma bobina Bosch KW(vermelha), Dois resistores de 0.8 Ohm, cabos de silicone de 8mm e velas B6(original).
    Acho que por esse motivo não foi, mas o fato de ter queimado "torto" no rotor me parece que falta alinhamento entre o rotor e o pino da tampa.
    Será que isso tem haver com o problema?

    Sds4x4,
    Julio CJ
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Pagar pra ver neguinho fazer merda? Parei com essa cachaça!
    Merda eu mesmo faço!!!

    Eu comprei um "Kit" de ignição eletrônica e no pacote tb estava uma bobina Bosch KW(vermelha), Dois resistores de 0.8 Ohm, cabos de silicone de 8mm e velas B6(original).
    Acho que por esse motivo não foi, mas o fato de ter queimado "torto" no rotor me parece que falta alinhamento entre o rotor e o pino da tampa.
    Será que isso tem haver com o problema?

    Sds4x4,
    Julio CJ
    Julio, provavelmente por sua tampa estar trincada, a faísca ficou pulando direto do rotor para a carcaça do distribuidor e acabou detonando a bakelit do mesmo.
    Eu acredito que com uma tampa nova e rotor novo, o problema vai desaparecer, mas por via das dúvidas, desmonte a cada 1 ou 2 mêses para ver como anda o desgaste.

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Sergio, qual seria o tempo de vida util médio dessa p... de rotor cara?
    Instalei a ignição a + ou - um ano e se vc for considerar 01 trilha por mês rodando 200km, rodou no máximo 3000km.

    Ficar a pé por conta de uma peça que custa nem L$50,00 é phoda!!!
    Voltei pra casa = um retardado, andando a 60 e quando chegou no portão de casa ainda morreu e não quis pegar.
    São nessas horas que penso em fazer uma fogueira!!!


    Sds4x4,
    Julio CJ
    Esse defeito no meu rotor foi em 2008, não aconteceu de novo até agora.Acredito que um rotor deve durar de 3 a 4 anos ou uns 20 ou 30.000km.
    Antes que alguém pergunte, continuo com a mesma bobina.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9

    Alinhamento dos eletrodos

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Julio, provavelmente por sua tampa estar trincada, a faísca ficou pulando direto do rotor para a carcaça do distribuidor e acabou detonando a bakelit do mesmo.
    Eu acredito que com uma tampa nova e rotor novo, o problema vai desaparecer, mas por via das dúvidas, desmonte a cada 1 ou 2 mêses para ver como anda o desgaste.
    Vou instalar um rotor e uma tampa novos e ficar monitorando pra ver o que pode estar acontecendo, mas estou desconficado da posição do distribuidor com relação aos eletrodos.
    Valew a dica.

    Sds4x4,
    Julio
    4X4 Brasil

  • #10

    Então tem merda aí!

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Esse defeito no meu rotor foi em 2008, não aconteceu de novo até agora.Acredito que um rotor deve durar de 3 a 4 anos ou uns 20 ou 30.000km.
    Antes que alguém pergunte, continuo com a mesma bobina.

    []´
    Esse conjunto não durou nem 01 ano e sem contar que durante o ano não faço 12 trilhas(uma por mês), logo essa peça deveria estar na casa dos 3000km no máximo.
    Esse papo de bater água trinca a tampa mesmo?
    Seria coincidência ter lavado o jeep no posto um dia antes?

    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Esse conjunto não durou nem 01 ano e sem contar que durante o ano não faço 12 trilhas(uma por mês), logo essa peça deveria estar na casa dos 3000km no máximo.
    Esse papo de bater água trinca a tampa mesmo?
    Seria coincidência ter lavado o jeep no posto um dia antes?

    Sds4x4,
    Julio CJ
    Acho q não tem nada a ver.Vai monitorando, examina o rotor dentro de um mes.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Verifica o alinhamento do sensor hall e o rotor.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade