x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 99
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Lightbulb Quanto custa retificar motor BF/Ford?

Caríssimos, surgiu uma oportunidade de "catar" um Jeep a um preço bem convidativo ( um amigo de meu pai tem um encostado há uns 3 anos ).

Afora a parte da lataria que pra mim é o de menos, me preocupei em levantar de imediato alguns custos relativos à retífica do motor, do qual eu ainda não pude confirmar se é BF Willys ou se já é Ford OHC.

Mas de antemão gostaria de frisar: Pretendo executar retífica completa, incluindo aí troca de rolamentos, bomba d'água e o que mais for preciso pra garantir um motor realmente novo novamente.

Alguém que já tenha "trilhado" esses caminhos citados, poderia me dar uma idéia de uma média dos valores? Se possível, gostaria de saber os valores de ambos os motores, disponibilidade de peças, possíveis peças equivalentes de outros veículos, etc etc etc.

Grande abraço!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

eai amigo!
    o meu tive q trocar o bloco do bf , dai resolvi q vou retificar completamente o motor!(em janeriro ele ta pronto) a bucha fica em torno de 3000 a 3500!!! acredite é caro pra ...
    boa sorte
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    . . .do qual eu ainda não pude confirmar se é BF Willys ou se já é Ford OHC.

Mas de antemão gostaria de frisar: Pretendo executar retífica completa, incluindo aí troca de rolamentos, bomba d'água e o que mais for preciso pra garantir um motor realmente novo novamente. . . .

Bom dia prezado ! você tem certeza que o motor está ruim ? se não, você poderia usufruir do motor até ele deixar este mundo e partir para a colocação de outro mais moderno, a não ser que queira manter original . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Thumbs up

Olá amigo.
    Estou acabando de reformar meu BF161, retífica completa, inclusive com a troca dos pistões e bielas. Somente em retífica e peças como válvulas, bronzinas,,, exceto os pistões e bielas, gastei R$ 1.700 retificar bloco + R$ 250,00 cabeçote, JÁ INCLUSO AS PEÇAS QUE FALEI. Os pistões consegui um jogo quase zerado de um amigo, por 180,00. Fora a bomba dágua nova, que não me lembro o valor agora, e outras coisitas más. Resumo: é caro, fora a mão-de-obra, mas como essa quem vai fazer sou eu e meu irmão que é mecânico, vai sair bem mais em conta. Se não fosse assim , minha reforma completa certamente custaria mais de 3.000 reais. Meu motor era "standard", nunca tinha sido retificado. Meu jeep é militar, ex Exército, resolvi manter este motor pois o Jeep é quase placa preta.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    . . . Fora a bomba dágua nova, que não me lembro o valor agora . . .
    Troquei a bomba de água do BF recentemente, aqui custou R$ 160,00 . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Retifica.....

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Caríssimos, surgiu uma oportunidade de "catar" um Jeep a um preço bem convidativo ( um amigo de meu pai tem um encostado há uns 3 anos ).

Afora a parte da lataria que pra mim é o de menos, me preocupei em levantar de imediato alguns custos relativos à retífica do motor, do qual eu ainda não pude confirmar se é BF Willys ou se já é Ford OHC.

Mas de antemão gostaria de frisar: Pretendo executar retífica completa, incluindo aí troca de rolamentos, bomba d'água e o que mais for preciso pra garantir um motor realmente novo novamente.

Alguém que já tenha "trilhado" esses caminhos citados, poderia me dar uma idéia de uma média dos valores? Se possível, gostaria de saber os valores de ambos os motores, disponibilidade de peças, possíveis peças equivalentes de outros veículos, etc etc etc.

Grande abraço!
    Quem tem esse motor use até arrebentar, retifica só louco, eu fui um deles, gastei uns 4 paus e não fiquei satisfeito, não com a retifica, com o motor é muito atrasado, foi feita pra decada de 50 passou, não da , não faça essa besteira.....

Tem varias opções pra ele, do opala, diesel, injetado
    Retifica esquece.
    Minha opinião, de quem ja sofreu na pele.........
    Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    . . .Tem varias opções pra ele, do opala, diesel, injetado
    Retifica esquece.
    Grande abraço!

Se for um Geórgia,Talvez valha a pena gastar um pouco afinal é um motor razoavelmente moderno e que ( modificado ) roda na Ranger até hoje . . .

Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Bf-161

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Se for um Geórgia,Talvez valha a pena gastar um pouco afinal é um motor razoavelmente moderno e que ( modificado ) roda na Ranger até hoje . . .
    Se ele puser o ano do jeep, facilitaria!

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Pois é Camarada ,acabei de retificar o meu e vou pegar nesta sexta, esta em R$ 3000,00 . Entendo o seu lado, mas não creio em soluções baratas.
    Motor de opala 4 bom é retificado e custa R$ 2500,00 . Vc gasta mais uma grana em adaptação e acho que é trocar seis por meia duzia . O falcom achei por 2500,00, mas usado, ai é sorte . O opala 6 cilindros , tem que trocar o cambio e outras coisas ...

Sinceramente pesei prós e contras e acho que de repente não é tão ruim retificar o BF . Agora eu te digo, vi um BF bom de um jipe do Camarada Robledo de Betim, quando ele esta bom é um motor Espetacular, foi isso que me fez entrar na tentiva. Avalia uma possibilidade de regular o seu motor ou talvez ajustar , pó gastou 4.000 , era para vc estar contente, alguma coisa esta errada.

Quem tem esse motor use até arrebentar, retifica só louco, eu fui um deles, gastei uns 4 paus e não fiquei satisfeito, não com a retifica, com o motor é muito atrasado, foi feita pra decada de 50 passou, não da , não faça essa besteira.....

Tem varias opções pra ele, do opala, diesel, injetado
    Retifica esquece.
    Grande abraço!

Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Ta resolvido.........

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Pois é Camarada ,acabei de retificar o meu e vou pegar nesta sexta, esta em R$ 3000,00 . Entendo o seu lado, mas não creio em soluções baratas.
    Motor de opala 4 bom é retificado e custa R$ 2500,00 . Vc gasta mais uma grana em adaptação e acho que é trocar seis por meia duzia . O falcom achei por 2500,00, mas usado, ai é sorte . O opala 6 cilindros , tem que trocar o cambio e outras coisas ...

Sinceramente pesei prós e contras e acho que de repente não é tão ruim retificar o BF . Agora eu te digo, vi um BF bom de um jipe do Camarada Robledo de Betim, quando ele esta bom é um motor Espetacular, foi isso que me fez entrar na tentiva. Avalia uma possibilidade de regular o seu motor ou talvez ajustar , pó gastou 4.000 , era para vc estar contente, alguma coisa esta errada.
    Como não ia adiantar vendi esse motor pra um amigo aqui do Forum, por 1800, é mole?
    Foi o que consegui pegar,o motor estava otimo, ficou boa a retifica, só que esse motor não é mais pra os dias de hoje, isso que eu escrevi, coloquei um motor GM 4.1 mpfi, estou muito contente com ele, gastei muito mais valeu a pena o desempenho, se quise dar uma olhada,vou te passar o link,o que ele vai gastar para arrumar devidamente esse motor, é melhor investir num novo, isso não tenha duvida!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=-kcsrSkOLx4[/ame]

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Amigos, ainda vou me informar a respeito do estado geral do carro, inclusive o ano e a motorização ainda estou a confirmar. De antemão agradeço pelas respostas, pelo menos já estão "iluminando" um pouco o caminho.

O problema é que esse motor ficou 3 anos ou mais sem funcionar uma única vez. Deve estar uma meleca só por dentro, todo colado, etc etc etc...

Por isso botar pra funcionar seria o mesmo que dar o tiro de misericórdia e acabar moendo tudo. Prefiro desmontar, ver o que dá pra aproveitar ou não e meter tudo novo. Pode ser que seja até razoavelmente caro, mas pelo menos dará uma tranquilidade maior em saber que o principal foi feito com vontade e esmero.

Abraços, e aguardo por mais dicas!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Parabens realmente é outro papo !!! Eu também ja tive uma experiência semelhante quando uma época coloquei um motor ap 2.0 no meu Niva, não usava mais a terceira, realmente vc gasta,mas o resultado é fantastico.

No meu caso, trata-se de um Willis 1960, que vou fazer SPOA , preparar para trilha pesada. Camarada , ja vi que eu vou ter um longo desafio para conseguir 80 km/h . A idéia e propósito é outro . Meus diferenciais são muito reduzidos .

No caso opitei pelo BF por 2 motivos : torque em baixa, porque aqui em Minas é só subida e Erosão e a outra a confiabilidade, partindo do pressuposto que a embreagem é original Sachs, não há solda no eixo piloto, papapi - papapa, vc sabe , detalhes que enchem o saco. No futuro talvez também queira algo menos básico.

Como não ia adiantar vendi esse motor pra um amigo aqui do Forum, por 1800, é mole?
    Foi o que consegui pegar,o motor estava otimo, ficou boa a retifica, só que esse motor não é mais pra os dias de hoje, isso que eu escrevi, coloquei um motor GM 4.1 mpfi, estou muito contente com ele, gastei muito mais valeu a pena o desempenho, se quise dar uma olhada,vou te passar o link,o que ele vai gastar para arrumar devidamente esse motor, é melhor investir num novo, isso não tenha duvida!

4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem