x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
    Usuário
    Entrada
    04/12/2009
    Agradecimentos: 0

Motor sem pressão de Oléo

Salve galera, estou com um sério problema. A história é a seguinte, a alguns dias indo para uma cidade vizinha a minha para fazer a vistória do motor e chassi solicitada pelo detran, meu motor estorou, mas estorou mesmo do bloco abrir um buraco, acredito que a bomba de oleo pifou e a luz não acendeu. Bem, comprei um outro motor usado Willis 6cc, testamos o motor e estava blz, mas agora com o motor no lugar, a bendita luz de oleo não apaga na lenta de jeito nenhum, so acelerando muito, ja troquei a cebolinha e a bomba de oleo e nada, hj coloquei um manometro de oleo para medir a pressão e não marcou nada. Não estou disposto a abrir o motor, pois vou vender o jeep e ja não aguento gastar mais neste daqui. Preciso de alguma idéia, o mecanico abriu o motor em baixo, e conferiu um cascilho e ele estava filé, seria o caso de ter conferidos todos? o pior é que o danado do motor esta com um funcionamento muito bonito. Preciso de alguma luz...

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Se o seu painel for original, devem acender duas luzes vermelhas. Uma delas é a do óleo, e deve se apagar em cerca de 15 segundos, até a pressão se normalizar. A outra indica o carregamento da bateria pelo alternador.
    Você identificou que é a lâmpada de óleo mesmo? Elas ficam de lados opostos no velocímetro (alternador do lado esquerdo e óleo do lado direito).
    Se for a do lado esquerdo, o problema é elétrico e não tem nada a ver com o óleo. Certo?!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Caro colega vc esta medindo a pressao no lugar correto, se sim pode ser folga na bucha do comando de valvulas bom dar uma verificada, esperimente outra bomba de oleo

Usuário
    Entrada
    04/12/2009
    Amigos, ja troquei a bomba de oléo, acredito que estou medindo a pressão no local correto, tirei a cebolinha e coloquei o manometro no local de encaixe dela.
    Quanto ao painel, é um de opala, "o maldito antigo proprietário que colocou", não gosto, mas...

Qual era o motor que estorou? de opala?
    O que pode estar dando e incompatibilidade entre cebolinha do Bf com o painel do opala.
    A flta de pressão no motor, realmente de ser os mancais, e buchas do comando, um coisa queaconteceu com meu Bf foi uma casca de oleo na galeria que vai para a bomba, limpei e deu pressão.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Até onde entendo, você deve erificar se realmente tem pressão no sistema, até onde sei e por experiência (na empresa onde trabalho), quando uma bomba(equipamento) perde a pressão, é por que o fio de óleo imposto ali pela bomba está menor que a folga (normal), você entendeu esse angu? Trocando a ordem, quando a folga necessária está maior que deveria a pressão de óleo cai, o que geralmente se habitua a fazer é colocar um óleo mais grosso no motor. Se realmente sua bomba de óleo (q vc diz ter trocado) tiver boa, então isso te garante uma lubrificação, mas se há essa folga, tenta colocar um óleo mais viscoso no motor. Outra coisa esse teste que você fez, tem que ser bem criterioso, não sei quem fez e como fez, mas colocar um manômetro no local da tomada de pressão do óleo isso vai depender bastante da compatibilidade de cada instrumento. nos kit vendidos nos EUA os indicadores de pressão de óleo vem com uma cebolinha própria calibrada para aquele instrumento. Vou dar um exemplo, o meu CJ era oroginal o marcador de pressão de óleo estava beleza, aliás está até agora, então assim, ele marcava com o motor original, tomada mecânica, hoje com o motor AP é o mesmo instrumento, só que adaptei uma tomada no motor AP para assim pegar a pressão mecanicamente, o que pode estar acontecendo com você, o instrumento do painel do Opala não deve estar dando compatibilidade com o do BF, e o seu manômetro deve estar descalibrado, ou desapropriado para a pressão de trabalho do motor... vê lá isso com cuidado, pois já quebrei muita cabeça uma vez no trabalho por conta disso, medições diferentes de bombas iguais, quando fui ver era o manômetro em outra escala, ao invés de kgf/cm2 estava em psi, então as coisas mudam... e bastante, então dependendo da unidade, o manômetro realmente não era nem para ter descolado.

Abraços vê aí o que pode ser e qualquer novidade dá um grito!!!
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Emeson Ver Post
    Amigos, ja troquei a bomba de oléo, acredito que estou medindo a pressão no local correto, tirei a cebolinha e coloquei o manometro no local de encaixe dela.
    Quanto ao painel, é um de opala, "o maldito antigo proprietário que colocou", não gosto, mas...
    Amigo, se for BF, vai crente no eixo do comando. S[o que pelo que lembro vai ser dificil achar alguem que faca um embuchamento neste local, pois precisaria de uma mandriladora especial para este servico.
    O meu Bf quando fiz a retifica, comecou a acender a luz tambem, e apos uns 10 anos ela apagou, hehe...
    Sujest'ao> d[a pau neste motor ate ele se entregar, depois troca por um mais moderno...

Dê uma olhada no pescador, ele pode estar com obstrução impedindo a sucção do óleo.
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    . . . comprei um outro motor usado Willis 6cc, testamos o motor e estava blz, mas agora com o motor no lugar, a bendita luz de oleo não apaga na lenta de jeito nenhum, so acelerando muito, ja troquei a cebolinha e a bomba de oleo e nada . . .

Bom dia ! verifique se seu filtro de óleo não está furado, como o Jeep tem filtragem parcial do óleo, ele não pode funcionar sem o filtro se você fizer isso ( funcionar sem filtro ) o óleo vai quase todo para o 'copo' do filtro ( que está sem resitência ) e não lubrifica as partes móveis do motor, pode ser isso que estragou seu primeiro motor, se for realmente necessário funcionar o motor sem o filtro você deve obstruir a entrada do óleo no filtro para que ele vá para o motor, parece estranho mas é assim que funciona . . . descobri isso no livro : Manual de automóveis de M. Arias-Paz página 112 em diante, o livro é de 1970 da editora Mestre Jou e a capa é um Maverick, fala muito de motores mais antigos como o BF e Go-devil . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    . . . a bendita luz de oleo não apaga na lenta de jeito nenhum, so acelerando muito, ja troquei a cebolinha e a bomba de oleo e nada . . . Preciso de alguma luz... ( de óleo ? )

Outra coisa ! a cebolinha de óleo é apenas um pressostato, sendo assim não há problema de compatibilidade com o painel do Opala, quando tem pressão de óleo o pressostato abre e o indicador ( lâmpada ) de óleo apaga, você colocou um manômetro e não teve indicação mais um motivo para suspeitar do filtro. boa sorte . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Bomba de oleo

No meu jeep 58 eu tive o mesmo problema apos a retifica do motor 4 cc original ( é muito parecido com o seu, só que o seu tem dois cilindros a mais), troquei bomba e nada, a luz acendia em marcha lenta.

Fui na bomba de oleo e ao lado dela tem o que se chama valvula reguladora de pressão, tem um tampão rosqueado quando vc tira tem uma mola e uma esfera, eu colocquei uma mola mais forte e coloquei duas arruelas no tampão e numca mais tive problemas, faz 3 anos...

(levei dois mese pesquisando até descobrir isto)

Abrçs

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Interessante essa válvula é a que faz o alívio de pressão no circuito, sempre achei que ela era interna ao motor vou dar uma olhada no BF, não se sabe o dia de amanhã . . . valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem