x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Cabos de velas resistivos

Desejo trocar os cabos de velas do velho bf161 original por cabos resistivos amarelos. O mecânico me desaconselhou dizendo que sobrecarrega os componentes elétricos (bobina, condensador).
    Alguém sabe me dizer qual a vantagem ou não sobre o velho cabo normalzão preto ?
    Grato

Esta história de sobrecarga é pura conversa fiada.
    Cabo de vela resistivo só tem uma função, que é diminuir ou eliminar interferências eletro-magnéticas em equipamentos de som, rádios transmissores ou sistemas de injeção/ignição computadorizados.
    Cabo de vela resistivo tem uma vida útil muito mais limitada que um cabo comum (nucleo de cobre) e se não estiver com problemas de interferência a sua escolha fica apenas por conta da cor amarela!

Abraços,

Valeu Sukys. Eu tinha a idéia que era para eliminar ruído em rádio. Atualmente no Fumaça música só ao vivo e notícia só de jornal.
    Corrigindo a minha falha, o nome do cabo de vela é supressivo (e não resistivo).
    []s

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Experiência de anos e anos de preparação de motores:

Cabo supressivo é só para evitar interferências magnéticas em som, injeção eletrônica, bobinas.
    Tem carro que só funciona direito com cabo supressivo, senão até o módulo de ignição se ressente do campo formado, nem precisa ser com injeção ( Kadett, Monza, etc.)

Cabos de vela supressivos de silicone ( esses que tem a resistência definida pelo próprio material do cabo, nas pontas é só uma chupeta comum): ressecam com o tempo, ficam cheios de pequenas rachaduras.
    Quando você instala, vai ter um cabo de 5kOhms , um de 6 kOhms, um de 2 kOhms, etc, pois a resistência varia com o comprimento do cabo...
    Quando começa a ter as tais rachaduras você vai ter um com 3 kOhms, um com 45 kOhms... Ou seja, fica uma "beleza"
    Os "cabos amarelos" podem ser muito bons (Accel, Mallory) ou uma porcaria. E só adianta comprar se forem muito bons, senão já vêm pifados.

Cabos supressivos com resistência fixa ( esses usados nos motores AP): tem fio de cobre e resistência nas chupetas , geralmente uma de 1kOhm numa ponta do cabo e uma de 5 kOhms na outra. Duram bem mais, mas quando uma resistência queima, pifa o cabo todo.
    Tem que ser de marca pelo menos razoável (Ducabic) ou boa (Bosch ou NGK), senão a resistência dá pau rapidinho.

Cabo não supressivo. Nada mais que um fio de cobre. Esse você só troca quando enjoa da cara dele. Só estraga quando se fica lavando demais o motor com solupan, etc. é comum retirar um cabo desses do motor e o infeliz está duro feito um pau, mas funcionando...
    Desses você pode comprar dos mais baratos, é só um fiozão de cobre mesmo.
    E não precisa nem de conta giros, é só ligar o rádio...

Citação Postado originalmente por Eduardo Pinheiro
    Corrigindo a minha falha, o nome do cabo de vela é supressivo (e não resistivo).
    Tanto faz chamar de "cabo de vela resistivo", uma vez que o dito tem resistência elevada quando comparado à cabos com núcleo de metal (que pode ser de cobre, alumínio, aço inox e mais algumas coisas exóticas), ou chamá-lo de "cabo de vela supressivo" uma vez que esta é a função da resistência do cabo.

Abraços,

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Eduardo Pinheiro
    Valeu Sukys. Eu tinha a idéia que era para eliminar ruído em rádio. Atualmente no Fumaça música só ao vivo e notícia só de jornal.
    []s

Na verdade ele é supressivo (de ruídos) porque ele é resistivo (na construção ou no material).
    Então está certo dos dois jeitos, inclusive dependendo do fabricante se chama de um jeito ou de outro.

Usuário
    Entrada
    09/01/2005
    Agradecimentos: 0
    Alguem tem alguma boca / contatop / loja / site bom pra comprar cabos ?

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    queem cabos de vela com muita qualidade , tem uma fábrica que era minha ( agora é do cunhado......se fosse bom,não comia a irma da gente).....ele fornece cabos especiais para veículos á gás , pra tudo qto é frota de taxi de SP e RJ e cabos de carros importados....a qualidade é 10...o preço nem tanto ,mas vale á pena....se alguem quiser paso o tel. dele por MP
    []s

Usuário
    Entrada
    09/01/2005
    Eu quero sim , email tambem se tiver , abraços !
    E que na verdade eu nao quero pedir um jogo , e sim vários ! hehehe é pro clube do maverick .
    Abraços
    Meu email é : tiagoamaral_rp@yahoo.com.br

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    ot el dele é 5518 4029....falar com o Pedro....podem citar meu nome , quero lembrar que não tenho mais nada á ver com essa firma.........e não liguem muito pra educação refinada dele
    []s

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Cabos maiores para Bobina

Citação Postado originalmente por tio Ver Post
    queem cabos de vela com muita qualidade , tem uma fábrica que era minha ( agora é do cunhado......se fosse bom,não comia a irma da gente).....ele fornece cabos especiais para veículos á gás , pra tudo qto é frota de taxi de SP e RJ e cabos de carros importados....a qualidade é 10...o preço nem tanto ,mas vale á pena....se alguem quiser paso o tel. dele por MP
    []s
    Estou precisando de um cabo 8,8mm pois o conjunto que comprei do Donatti veio com o cabo da bobina muito curto, preciso ao menos de um com 85cm. Poderia informarme quem confecciona??

Caio
    caoigauchors@yahoo.com.br
    antonio@nutriz.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem