x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Ainda nao amigo, tentei colocar a cuica de freio do galax mas nao deu certo...
    Estava pensando em fazer um tipo de gandorra p/ poder deslocar o cilindro mestre, quero continuar usando as pedaleiras originais...
    ah sim, eu não sabia que seria instalado no pedal orig., nesse caso, me lembro de ter visto alguma coisa aqui no fórum a respeito desse sistema, tenho certeza , mas acho que era com o servo do D40...de uma olhada veja se consegue em alguma autopeças as caracteristicas dele.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #14
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles....
    tem como vc postar esse catálogo aqui?

    []´s

  • #15
    ... hidrovácuo com pedaleiras originais... hum... bom!

    Outro ponto interessante é um cilindro mestre duplo também! pois é mais seguro...
    PessoALL, desculpem se já houve resposta para o que vou perguntar, mas é que eu nao encontrei (embora nao tenha procurado taaaanto assim):

    Uso kits SBD na dianteira (pinças da Kombi) e panelas originais (só que com "burrinhos" da dianteira, de 1 1/4'') na traseira... com cilindro mestre original do jeep. Pensando em usar um cilindro mestre duplo, tenho a intenção de montar um de kombi mesmo (mantendo os pedais originais, no assoalho), já que foram devidamente dimensionados para as pinças que já utilizo no jeep... o que vocês acham?

  • #16
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    tem como vc postar esse catálogo aqui?

    []´s
    Segue ai o link do catalogo, pois e grande pra postar aqui no forum...
    http://www.controil.com.br/download/catalogoeletronico

    Abraço
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #17
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Disponho de pouco espaço p adaptar o hidrovacuo, alguem sabe qual seria o menor hidrovacuo, que posso encontrar no mercado, para adaptar no jeep?

    Se souberem o diametro ajudaria muito.
    O menor que conheço é do UNO ; se o problema for espeço, no catalogo da bosch fala em 175mm de diametro, neste da Controil fala de 200.

    obviamente o freio vai ficar um pk mais duro, pois a area de atuação do vacuo é menor, quase metade do que de um santana (225 mm de diametro)
    Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado? Arquivos Anexos
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #18
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Mas então, o pedal vai até o fundo para acionar o freio... parece que chega no limite da pedaleira ou do servo.
    As pastilhas são NAKATA, e estão com uns 80% de material ainda.
    Não sei se é o que acontece com vc, mas no meu o pedal batia no assoalho do carro.

    Simplismente aumentei o curso do pedal, afastando o interruptor da luz de freio (poderia ter substituido ela por um perinha hidraulica), deixando o pedal normalmente mais alto, aumentou serca de 50mm no curso, e nunca mais deu batente (desde que as lonas estejam bem reguladas).

    Feito isso eu pude até refurar o furo onde é parafusada a haste do cilindro mestre, de modo a aumentar a alavanca de atuação, deixando o freio um pk mais leve.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    O hidrovacuo da S-10 tem diâmetro menor (o menor que já vi... mas nao vi esse do uno ainda... graças a deus nunca olhei dentro dum capô de uno... hahaahh brincadeira)
    O da S-10/blazer é duplo, então o diâmetro é menor mas o comprimento é maior e deve ser um dos mais fortes que tem por aí.

    Eu tinha um Landau e adaptei o hidrovácuo da S-10. O pedal ficou mais macio e muito mais forte, bem parecido com o freio da Blazer. Resultado ótimo. No jeep deve ficar ótimo também.

    Se quiser um cilindro mestre curtinho, acho que o do astra tem comprimento em torno de 20cm. Freio do astra é forte também, mas o curso do pedal é curto (pisando pouco freia muito)
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    Guarapari/ES
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvida sobre a instalação

    Citação Postado originalmente por edu_cramos Ver Post
    Amigão, dei uma breve olhada no catálogo da Controil e o me parece que o menor é mesmo 200mm de diâmetro. O que vai mudar é a espessura deles.
    Baixa no site da Controil o catálogo e da uma olhada.

    Segue fotos da minha adaptação. Coloquei um o copo do servo do Gol. Não sei se lhe ajuda.

    No meu eu coloquei o servo do Santana. Mais um pra lista do Junior Braga.

    Aproveitando o tópico, queria uma opinião do pessoal.
    Coloquei Servo do Santana (230mm), cilindro mestre duplo da Kombi (23,81mm), pinça na dianteira do Opala (57,00 mm - prolongada para disco ventilado da F1000) e na traseira, sistema original, só que acho que está com panela e cia da dianteira, ou seja, cilindro nas rodas traseiras de 28,57mm. Pra completar, para a rodas traseiras eu coloquei 2 valvulas equalizadoras do Monza, de 25bar.

    Freia legal, só que não chega a travar se meter o pé com força e no fundo. Não que eu queira travar as rodas a qualquer momento, mas se preciso... queria poder travar as rodas.

    O que eu acho: falta fluído para dar conta da pinça do Opala + cilindro de roda de 28,57mm.

    Soluções:
    1) adaptar um cilindro mestre da F1000 - me pareceu facil de instalar no servo da VW; ou
    2) um cilindro mestre da F1000 não é tão barato, então, pensei pq não aproveitar a desculpa e colocar um disco na traseira com pinça do Gol + disco da F1000 ventilado.

    A pinça do Gol tem um embolo de 54mm, mas só 1. Já o do Opala tem 2 embolos de 57mm.

    O que Vcs podem me sugerir? 1 ou 2 ou outra coisa?

    Prezado: vi suas fotos da sua adaptação e surgiram umas dúvidas. Estou tentando adaptar o servo do corsa no meu jeep. Assim como o seu, o meu tem dupla saída. Você tem certeza que a ligação das válvulas equalizadoras estão no local certo?

    Pergunto pois imagino que primeiro o servo freio tenha que acionar os freios dianteiros (primeiras saídas) e depois o freio trazeiro (segunda saída). Desculpa a minha ignorância. Estou certo???

    Agradeço o retorno.

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Eu uso do Corcel I, bem pequeno e eficiente (no cilindro mestre de opala, com quatro pinças de opala alargadas, freia muito bem), veio junto com a pedaleira do corcel que paguei 13 reais no fv, não tenho nenhuma foto detalhada dele aqui, mas posso tirar em casa

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-imagem-051.jpg   Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_8276.jpg   Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_5075.jpg   Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_8278.jpg   Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-img_6643.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #22
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    As fotos estão ótimas!!
    Só não consegui ver o hidrovacuo!

    kkkkkkkkk

    []'s

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    As fotos estão ótimas!!
    Só não consegui ver o hidrovacuo!

    kkkkkkkkk

    []'s
    essa foto está aí em cima, veja se agora Vossa Majestade consegue

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o MENOR hidrovacuo no diametro p/ ser istalado?-servo.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade