All, achei um mecânico em Santos que mexe com caminhões, onde tem bancos de caminhãozinho Mercedez 712 pra vender . . . Comprei um e coloquei em meu CJ3, fiz um suporte p ele e ainda dá pra fazer uma caixa de ferramentas embaixo, no meu caso coloquei o tanque da kombi e ainda sobrou espaço pra colocar uns falantes.
Achei o preço bom, o cara queria 200 latinhas, mas chorei e acabei pagando 150 latinhas. Ele está com o tecido sujo mas, nada que uma boa lavada não resolva pois os bancos estavam enconstados num canto coberto da oficina do cara.
Estou enviando as fotos em anexo pro pessoal ter uma idéia de como ficou. . . eu achei o banco muito bom, ele é bem confortável . . . achei bem melhor do que os que vendem por aí. . é reclinável. . basta abrir a cortina da capota e vc pode até deitar . . . e ele é escamoteável. . . pra ter acesso a caixa de ferramentas. . .
Quem quiser ainda pode forrar de curvim. Daí então ele fica show de bola !!
Fala Rocsta. . . eu tb pensei nisso. . .mas o legal é q vc pode deitá-lo pra frente quando não tiver q levar ninguém atrás. . . dái naum atrapalha.. . . já numa viagem. . . aí vc pede pro Zequinha ficar olhando atrás. . . heehehehe
Instalei o banco do carona da Kombi, refazendo o assento e cortando/diminuindo 20 cm do encosto e encapando as costas do banco, pagando 80 Lt$ pelo banco e o serviço.
Sob o banco, instalei os dois cilindros do Kit gas e o encosto do banco não atrapalha a visão pelo espelho retrovisor interno.
Comprei um e coloquei em meu CJ3, fiz um suporte p ele e ainda dá pra fazer uma caixa de ferramentas embaixo, no meu caso coloquei o tanque da kombi e ainda sobrou espaço pra colocar uns falantes.
Dias
Dias,
Seria possível você enviar umas fotos da adaptação que você fez do tanque da Kombi ??? Tô pensando em colocar o tanque em baixo do banco traseiro, mas não sabia qual colocar por causa do tamanho, por isso fiquei interssado na sua idéia. Quantos litros tem o tanque ??
Fala Ronaldo, se não me engano o tanque é de 45 l, não estou bem certo. Fui num desmanche e achei um original, já com bóia, zerado. . . e paguei 30 latinha$$. . uma pechincha, pois tinha visto um genérico numa loja de autopeças, onde a chapa dele é mais fina e o cara queria 120 latinha$$$.. . vale a pena vc correr atrás nos desmanches da Ricardo Jafet. . . éle cabe certinho entre as caixas de rodas, o único detalhe é vc ter q dobrar p cima ou p baixo as abas q compõe o tanque, e eu ainda coloquei o bocal do tanque do fiat uno e ficou muito legal a adequação. . .
meu único problema agora é fazer o ajuste da bóia com relação ao marcador do jeep pois, segundo uma tabela de relação ôhmica q, se não me engano, o Sérgio Rocha me enviou, a única diferença é qdo o tanque está cheio, pois no jeep é 10 ohms e na kombi 6. . . de resto, acho q vai dar tudo certo. . . estou anexando a tabela p vc dar uma olhada. . .
Dias só tenha cuidado para quando tiver transportando o pessoal atras porque como o encosto eh muito alto, se acontecer de o jeep capotar, os passageiros nao correrem perigo. Acho que se vc fizer um santo antonio diferente fica legal.
Fala Luiz, minha preocupação é essa tb. . .já q quem vai ficar atrás serão minhas filhas. . . estou pensando em montar um tipo de gaiola atrás. . . mas primeiro, preciso colocar a capota conversível e ver como poderei colocar. . . o Sr. Anisio da Josewal viu os bancos e me disse q, para poder colocar uma capota conversível, terei q tirar os apoios de cabeça.
Dias além dos encostos, com uma capota conversível creio que não seja possível fazer a gaiola na parte traseira......
Ou vc coloca a fixa, ou manda fazer uma como vc quiser....
Abraço
Pavani
Fala Ronaldo, se não me engano o tanque é de 45 l, não estou bem certo. Fui num desmanche e achei um original, já com bóia, zerado. . . e paguei 30 latinha$$. . uma pechincha, pois tinha visto um genérico numa loja de autopeças, onde a chapa dele é mais fina e o cara queria 120 latinha$$$.. . vale a pena vc correr atrás nos desmanches da Ricardo Jafet. . . éle cabe certinho entre as caixas de rodas, o único detalhe é vc ter q dobrar p cima ou p baixo as abas q compõe o tanque, e eu ainda coloquei o bocal do tanque do fiat uno e ficou muito legal a adequação. . .
meu único problema agora é fazer o ajuste da bóia com relação ao marcador do jeep pois, segundo uma tabela de relação ôhmica q, se não me engano, o Sérgio Rocha me enviou, a única diferença é qdo o tanque está cheio, pois no jeep é 10 ohms e na kombi 6. . . de resto, acho q vai dar tudo certo. . . estou anexando a tabela p vc dar uma olhada. . .