Caro colega... não consigo encontrar o site do CONTRAN.
Por acaso você saberia me informar a URL correta ?
Grato,
Abraços a todos...
Postado originalmente por Rodolfo Ourique
Amigos,
Nada disto é necessário, entrem no site do Contran e baixem o código que fala das exigências da Vistoria anual, nem luz de ré, nem esguicho do limpador é obrigatório, aconselho fazer como faço aqui no Rio, levem a cópia com vcs.
Postado originalmente por Alexandre Henrique Olivei
Ravil, também sou de BH, fiz a vistoria do meu em 2007. Pergunta: Tem número do motor no documento ? Se tiver, fica mais fácil, senão, pode demorar alguns meses para regularizar. De qualquer forma, contrate um despachante.
Para a vistoria, conforme os amigos falaram, parte elétrica ok, motor, pneus não saindo para fora do para-lama, ou só um pouquinho, etc. No dia, instalei uma luz de placa para a vistoria. Se precisar da indicação do despachante que me ajudou, te envio o telefone.
Alexandre.
Alexandre,
nao tem numero do motor no documento, mas é motor original.
Me envie o numero do despachante, por favor.
Consegui fazer a vistoria do meu CJ-5 em Araruama e foi tudo muito fácil e descomplicado. E pensar que quase contratei um... hisc... despachante !
O cara só verificou a numeração (plaquinha rebitada no cofre) e deu lá uma olhada nos pneus. Agora posso dizer que sou oficialmente o proprietário de um CJ-5 !
Consegui fazer a vistoria do meu CJ-5 em Araruama e foi tudo muito fácil e descomplicado. E pensar que quase contratei um... hisc... despachante !
O cara só verificou a numeração (plaquinha rebitada no cofre) e deu lá uma olhada nos pneus. Agora posso dizer que sou oficialmente o proprietário de um CJ-5 !
Abraços a todos...
Moro em Minas agora mas sou do Rio. Posso afirmar que uma das poucas coisas que funcionam direito ai é o tal do Detran-RJ. Só usa despachante quem quer ou realmente tá numa situação "enrolada". Vc marca a data e hora exata da vistoria, num perde nem 30 minutos com isso e sai de lá com os documentos novos na mão.
E a tão repercutida vistoria anual que estão implantando em SP e outros Estados agora, no Rio já é assim a quase 10 anos.
Sexta-feira eu levei a minha viatura para fazer vistoria no Detran de Campinas, pois acabo de pintá-lo de outra cor e precisava alterar o documento. Como na reforma eu refiz toda a parte elétrica do Jeep, coloquei até luz de iluminação de placa para não ter problemas na vistoria.
Cheguei lá e eles sequer olharam para algum ítem de segurança como extintor ou cinto de segurança, não verificaram uma lampada para ver se funcionava, nem nada. Apenas elogiaram a reforma e tiraram o decalque do chassi. Como meu jeep ainda não tinha o número do motor no documento, tive que fazer o chamado "laudo fotográfico" para poder constar também o numero do motor no sistema.
Simples, sem complicação e agora já documentado com a cor Amarela, Chassi e numero de motor OK, sem precisar gastar nada com despachantes ou as famosas "cervejinhas" para ninguem.
Boa tarde.
Esou retornando ao forum apos 4-5 anos longe do jipe. Resolvi voltar e coloca-lo em condicoes. Ja surge a primeira duvida. Um pouco antes de parar com a reforma (devido a motivos particulares) havia trocado o motor 6CC por um de Opala. Nao fiz nenhum tipo de regularizacao da documentação e desde entao sequer pago os documentos do jipe.
Pergunto: terei problemas? a troca do motor vai me complicar? A oficina que troquei nem existe mais.
Em Janeiro/09 tranferi o Pomodoro para meu nome, foi assim:
O fiscal conferiu o número do chassi, conferiu o número do motor, carimbou e fui embora.
Depois de 10 dias, voltei para trocar a placa para São Paulo:
Fiscal tirou uma e colocou a outra.
O despachante me falou que esse pessoal somente verificam a veracidade da informação, numero chassi e motor. Quanto aos demais itens obrigatórios, serão observados em um possivel blitz na rua.
Boa tarde.
Esou retornando ao forum apos 4-5 anos longe do jipe. Resolvi voltar e coloca-lo em condicoes. Ja surge a primeira duvida. Um pouco antes de parar com a reforma (devido a motivos particulares) havia trocado o motor 6CC por um de Opala. Nao fiz nenhum tipo de regularizacao da documentação e desde entao sequer pago os documentos do jipe.
Pergunto: terei problemas? a troca do motor vai me complicar? A oficina que troquei nem existe mais.
Abraco
Se o documento já estiver em seu nome basta coloca-lo em dia, acho que não é necessária vistoria. Você não conseguirá vender o Jeep assim, mas para andar, considerando que o documento é antigo, antes a exigência do número do motor, acho que vc não terá problemas.
Para regularizar, aconselho procurar uma daquelas empresas autorizadas pelo DETRAN para fazer vistoria (certificação) e consutar o número do motor, se ele não estiver cadastrado em outro veículo acho que não tem problema, sem número cadastrado no documento e motor sem estar cadastrado em outro veículo eles cadastram como sendo o número inicial, pelo menos em Piracicaba é assim.
Se o mortor novo tiver potencia superior a 10% do motor anterior, o Detran vai complicar por causa da resolução 262 que está vigorando desde maio de 2008. É piada mas é vrdade.
Bom dia, eu tenho um CJ-3b que ainda esta no nome do antigo proprietario, quando comprei não estava funcionando e essa brincadeira já leva mais de 3 anos. Gostaria de saber para que serve aquela plaquinha que tem na parede corta fogo, e se precisas de alguma plaquionha fixada no jipe para fazer a transferencia... Eu tb mudei a cor dele.. fica facil legalizar???
Abraçoçs a todos.
É amigos jipeiros... vcs são todos sortudos, e muito!
Aqui em Brasília (capital da burrocracia) a coisa é diferente (pra pior, claro!)
Comprei um CJ5 1967 há 2 anos, mas só agora estou transferindo para o meu nome.
1º problema - Não tinha o DUT do veículo. Precisei contratar um despachante p/ procurar o antigo dono e emitir uma procuração.
2º problema - O motor é original (Ford 6cc) mas não é "deste" Jeep (sim, o DUT tem a numeração do motor). Lá se foram R$ 420,00 em uma nota fiscal de oficina credenciada no Detran-DF.
3º problema (o maior de todos!) - Para todos os carros abaixo de 1980, é obrigatória a vistoria no Inmetro, ou em oficina autorizada pelo órgão.
Essa última parte é nojenta... literalmente esdruxula!
Encrencaram com:
Solda elétrica no chassi - tive que refazer com solda MIG
Cor do pisca - tive que comprar lâmpada laranja
Pneus dianteiros - terei que pegar emprestado pneus frisados, sim os radiais não foram aceitos ¬¬
Fixação do extintor - estava no alçapão em baixo do banco
Vazamento de óleo na caixa de marcha - estou substituindo os retentores e juntas
Barra de direção soldada - WTF ?!!! é a caixa de direção do maverick e não querem que eu solde a barra ?! Vou fazer fazer uma "maquiagem" (tirar as marcas de solda, polir e pintar)
É camaradas jipeiros, tudo isso está num "laudo técnico" com 30 dias de validade...
No momento a viatura está na oficina para desmontar a barra de direção e tirar os vazamentos (caixa de marchas e freio).
No final, darei o veredito e o valor total do processo (fora as custas do despachante) para todos terem uma idéia.
É amigos jipeiros... vcs são todos sortudos, e muito!
Aqui em Brasília (capital da burrocracia) a coisa é diferente (pra pior, claro!)
Comprei um CJ5 1967 há 2 anos, mas só agora estou transferindo para o meu nome.
1º problema - Não tinha o DUT do veículo. Precisei contratar um despachante p/ procurar o antigo dono e emitir uma procuração.
2º problema - O motor é original (Ford 6cc) mas não é "deste" Jeep (sim, o DUT tem a numeração do motor). Lá se foram R$ 420,00 em uma nota fiscal de oficina credenciada no Detran-DF.
3º problema (o maior de todos!) - Para todos os carros abaixo de 1980, é obrigatória a vistoria no Inmetro, ou em oficina autorizada pelo órgão.
Essa última parte é nojenta... literalmente esdruxula!
Encrencaram com:
Solda elétrica no chassi - tive que refazer com solda MIG
Cor do pisca - tive que comprar lâmpada laranja
Pneus dianteiros - terei que pegar emprestado pneus frisados, sim os radiais não foram aceitos ¬¬
Fixação do extintor - estava no alçapão em baixo do banco
Vazamento de óleo na caixa de marcha - estou substituindo os retentores e juntas
Barra de direção soldada - WTF ?!!! é a caixa de direção do maverick e não querem que eu solde a barra ?! Vou fazer fazer uma "maquiagem" (tirar as marcas de solda, polir e pintar)
É camaradas jipeiros, tudo isso está num "laudo técnico" com 30 dias de validade...
No momento a viatura está na oficina para desmontar a barra de direção e tirar os vazamentos (caixa de marchas e freio).
No final, darei o veredito e o valor total do processo (fora as custas do despachante) para todos terem uma idéia.
Como disse, vcs são sortudos!
É Brody, eu estou com esse dilema tb aqui em brasilia tb. Eu reformei todo o meu jeep, só falta transferir, mas fico pensando o que pode resultar em problema pra mim. O Detran daqui é complicado, e ainda mais quando tem que levar pra avaliação do inmetro (que é paga, diga-se de passagem, e não é barato) e só pro cara colocar defeitos no seu jeep. Acredito que devo gastar uns 500,00 só pra tentar legalizá-lo em meu nome, mas vou ter que encarar esse problema. Tem jeito de vc colocar fotos ou mandar por email pra mim para eu ver o que foi contestado por eles no seu jeep? Obrigado!