gente procurei bastante mais nao axei nada do assunto
no documento do meu jeep consta IMP/WILLYS OVERLAND meu jeep é ano 66, isto quer dizer que ele é importado ? a carroceria dele nao ta escrito jeep em maiusculo e nem tem aqueles cortes para a capota militar
isso quer dizer que ele ORIGINALMENTE era importado numa enventual falta de veiculos do mercado, eu tive um 75 que tb era imp./willys overland só que o mais escroto... era 75 (ou seja FORD) vai entender
mas de fato, houve também alguns enganos ai no meio, e quem garante que a carroceria do seu jeep não foi trocada?
O meu também é IMP/Willys Overland, CJ5 ano 63, mas de importado acho que o que sobrou foi apenas o chassi e talvez o motor que é um BF161. Se a numeracao do chassi do seu nao tiver aparencia de remarcada voce pode no minimo afirmar que o chassi é importado. Eu brinco quando me perguntam do carro e digo que possuo um carro importado, conversível amarelo. ;D
Pior é ler 5L de 5 lugares ahuahahuahhu, mesmo esticaod 37cm o quinto passageiro deve ir no capô? pendurado no estepe? talvez em pé no estribo?
só Deus sabe
Verdade, eu já havia reparado nisso também. Já é meio difícil fazer caber 2 pessoas no banco traseiro do cj, 3 então, só se for criançada mesmo e olhe lá.
O meu é um 68 e no documento constava IMP/Willys e o número de chassi é o que aparece na plaqueta (não tem gravado no chassi). Nessa plaqueta está bem claro "Fabricado no Brasil".
Eu digo constava porque tive que mudar a alguns anos, quando ainda pagava IPVA (faz tempo....) pois tomei uma multa bem salgada por "divergência de informações" uma vez que o IPVA foi pago levando em conta que nas tabelas constava Jeep/Ford de procedência nacional, como o meu realmente é, e importado, que pagava bem mais IPVA. Recorri enviando inclusive fotos da plaqueta que indicavam a procedência e não deu em nada (Alguem já viu o Estado desistir de levar umas $$$$$ ?).
Me parece que quando nossas viaturas foram registradas, pelo sistema ser todo manual, não havia muito critério quanto a essas informações, e aí...............