x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    23/06/2003
    Agradecimentos: 0

Amortecedor do Toyota Bandeirantes no CJ

Estou reformando meu CJ5 e gostaria de saber se vale a pena colocar os amortecedores do Toyota Bandeirantes?

noschang,

Nunca usei os amortecedores do Toyota Bandeirantes, porém o pessoal diz que compensa utilizar os amortecedores do Mercedes 608, que são mais macios que os da Toyota, e provavelmente são mais baratos. (Os 608 custam uma média de R$65,00 novos.)

[]´s

DICA: Se desejar criar uma assinatura personalizada para suas mensagens, clique em: Perfil (no topo da página), vá até o campo Assinatura, e digite a assinatura que deseja ser inserida aos finais de suas mensagens, então clique em Enviar para salvar as alterações do Perfil...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Amortecedores de Toyota.

Salve!

Os amortecedores da Toyota são realmente muito duros!!! O Walter citou uma boa opção: MB 608!
    Ou então traseiros da Ranger 4x2, que são macios e Turbo Gás... Ah sim, e igualmente baratos!

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Re: Amortecedor do Toyota Bandeirantes no CJ

Citação Postado originalmente por noschang
    Estou reformando meu CJ5 e gostaria de saber se vale a pena colocar os amortecedores do Toyota Bandeirantes?
    Nao vale nao, eu andei num jipe que tinha toda a suspensão de Band e ficou muito duro...
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Giovanni,
    Esse amortecedor traseiro da ranger 4x2 é "plug and play" ou precisa de alguma adaptação, como o MB 608?
    Ainda ninguém me deu uma dica de como tirar a lâmina do feixe de molas...

Citação Postado originalmente por marco cruz
    Ainda ninguém me deu uma dica de como tirar a lâmina do feixe de molas...
    Fala Marco...
    Quer saber apenas como se retira 1 lâmina????
    Soltam-se os grampos de mola, retira-se o pino de centro do feixe, tira quantas laminas quiser, compra um pino de centro novo e instala tudo novamente... dizem (não sei o motivo) que é necessário trocar o pino de centro depois de retirado 1 vez, mas como é baratinho mesmo até compensa...

[]´s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Amortecedores!

Citação Postado originalmente por marco cruz
    Giovanni,
    Esse amortecedor traseiro da ranger 4x2 é "plug and play" ou precisa de alguma adaptação, como o MB 608?
    Grande Marco!

Taí uma vantagem do amortecedor da Ranger: tem o mesmo tamanho do original do Jeep. Basta trocar as buchas, que têm o orifício menor que o do jeep.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Marco

A que adaptação você se refere p/ instalar o amortecedor do MB ? Eu tenho eles na dianteira e não precisei fazer nada de adaptação, apenas trocar as buchas. Na traseira, utilizo os da Toyota.

O correto p/ você determinar o curso do amortecedor, é retirá-los e erguer o Jeep até abrir toda a suspensão de um lado e fechar do outro. Aí você faz a medida de pino a pino dos suportes e procura um amortecedor que atenda essas medidas com alguma folga (aberto e fechado).

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP

amortecedores

Olá pessoal, primeira vez por aqui. Parabéns pelo fórum!!!!!
    Eu coloquei amortecedores da pick-up Toyota no meu jeep Ford 73, e realmente ficou bem duro. Pula prá caramba. Ainda mais que os feixes estão arqueados e com bucha de PU.
    Em compensação, a carroceria fica bem firme, não balança nem inclina para os lados.
    Até mais,
    Delfim.

Entrada
    13/03/2003
    Flavio,
    pelo que sei, os do MB 608 têm um curso maior; assim, seria necessária a instalação de um adaptador. Acho que o Giovanni, o grão mestre dos jipeiros, pode te explicar melhor.
    Obs. O seu CJ está com a suspensão original?

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Marcos

Ah, OK, se sua suspensão estiver original, o amortecedor do MB realmente não cabe... Aí tem que modificar o suporte no chassis. Mas fazendo aquilo que comentei antes, medindo os curso máximo aberto e mínimo fechado, você escolhe o amortecedor com curso correto de acordo com sua suspensão.

Eu estou com a suspensão original, inclusive jumelos. A única coisa de diferente é o kit FESS e tirei 4 lâminas do feixe dianteiro. Só isso ! Mas o curso do amortecedor Toyota não deu p/ a dianteira. P/ você ter uma idéia, nem com todo o amortecedor aberto deu p/ encaixar ele, com a suspensão em repouso ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    13/03/2003
    Flávio,
    Que vc tem a dizer do kit FESS?
    Vale a pena? Melhorou em quê?
    [] pensando num...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem