x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Aquecimento da bomba de combustível - motor AP




    amigos,
    Eu tenho um CJ5 com motor AP 2.0 com I.E, um tanque de combustível plástico da Gama4x4 (http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...=&prod_id=3150) + o Cash Tank(http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...=&prod_id=3221) e uma bomba externa de combustível do Kadett da marca SIEMENS.
    Quando faço viagem longa com o jeep (aprox. 100 km), a bomba esquenta e o motor pára de funcionar. Espero uns 10 minutos para ela esfriar, aí o motor funciona.
    Gostaria de saber o que se pode fazer para resolver o problema?

    Obrigado.
    RENNER

  • #2
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    34
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Olha isso pode ocorrer por vários motivos, então vc deve verificar algumas coisas.
    Veja o fluxo de combustível que ela esta mandando, pois pode ser que alguma possa estar obstruindo tando a passagem como o rotor fazendo assim uma operação forçada, ocasionando um super aquecimento.
    Talvez a bomba não esteja suprindo bem seu sistema de injeção, então ela precissa trabalhar mais para poder dar conta do recado. Há a ipótesse de o problema ser no motor da bomda, mas se a bomba for nova está descartado.
    Não sou expert nessa parte mas no que estiver ao meu alcance estou sempre de plantão.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Hipoteses:

    1- é bem capaz dessa bomba não estar suprindo seu motor.

    2- a parte elétrica dela estar ligada de maneira inadequada, por exemplo fio de bitola fina, falta de fusível, voltagem errada. A bitola minima do fio é de 2,5, não lembro a especificação do relê e do fusível. Experimente ligar a bomba direto da bateria.

    3- essas bombas externas, não têm força puxando o combústivel e sim empurrando, portanto o combústive deve chegar a ela de maneira livre, sem estrangulamentos, com mangueiras de bitola correta e principalmente em um nível abaixo do tanque.

    Já apanhei muito com problemas na bomba.

    []s e boa sorte

    Peleje

  • #4
    amigos, a bomba está presa na longarina do chassi. Acima dela tenho um cash tank que fica constantemente cheio. Então, não acredito que seja falta de combustível. As mangueiras são de bitolas grandes, usadas em injeção eletrônica.
    Realmente os fios do chicote são finos.
    E ela não tem relê nenhum ligado nela.
    O que mais pode ser?

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    que tal estar perto demais do escapamento ?

    Há essa possibilidade ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    amigos, a bomba está presa na longarina do chassi. Acima dela tenho um cash tank que fica constantemente cheio. Então, não acredito que seja falta de combustível. As mangueiras são de bitolas grandes, usadas em injeção eletrônica.
    Realmente os fios do chicote são finos.
    E ela não tem relê nenhum ligado nela.
    O que mais pode ser?
    Deve ter fusível e relê, se n tem tá faltando. O fio deve ser no minimo de 2,5.

  • #7
    Pode ser a bomba mesmo. Tem um bom filtro antes dela no circuito? Tive problema numa Ipanema com um filtro (bem) velho que deixou passar sujeira. A bomba passou aos poucos a fazer um ruído mais agudo, como se estivesse trabalhando com pouco combustível e terminou bloqueando.

  • #8
    Peleje, como é a instalação desse relê + fusivel?

  • #9
    Foi dada uma idéia de colocar uma bomba interna do Santana dentro do tanque. Porém, gostaria de saber em qual tanque colocar, pois o meu tanque é aquele de plástico da Tankauto. Como posso fazer isso?

  • #10
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    63
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Bombas externas, senão estiverem muito bem dimencionadas, vão esquentar mesmo. O ideal e mesmo a interna mergulhada na gasolina, possui melhor refrigeração.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade