x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Agradecimentos: 0

Excesso ou falta de combustivel?

Olá pessoal,
    Tô precisando de um help. Sabado passado estávamos abrindo trilha para o 2º encontro off-road os canastras de mococa que acontecerá nos dias 18 e 19/09 em Mococa para o qual todos estão convidados e aconteceu um negócio com o meu CJ que tá me deixando encucado. Numa subida bem ingreme de uns 50mts de comprimento por onde passará a trilha eu não consegui subir de jeito nenhum, estava traçado reduzido e com o giro lá em cima; tentei 4 vezes subir e não consegui pois todas as vezes que tentava subir chegava a mais ou menos uns 30 mts e o meu CJ apagava de uma vez, sempre no mesmo lugar. Uns achavam que estava dando excesso por causa da inclinação e outros achavam que era porque eu estava com pouca gasolina no tanque. Até faz sentido pois ele morria, eu voltava de ré dava partida e ele demorava um pouco para pegar. Mas ainda estou encucado pois se for excesso não sei o que fazer mas se for falta, mesmo que a bomba não puxasse, penso que com a gasolina que estava na cuba do carburador ele deveria ter autonomia para pelo menos os 50 mts da subida. O motor é o 2.3 OHC e o carburador é o solex duplo. Gostaria que me ajudassem a diagnosticar e tratar esse problema.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Paulo,
    Por acaso você andou dando manutenção na linha de combustível, recentemente?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Paulo,
    De acordo com o que você disse, acredito que o problema tenha sido de falta de combustível. O motivo pode ser o que você mesmo relatou, pouca gasolina no tanque.
    Como o combustível contido na cuba dá um pouco de autonomia nestas situações , recomendo verificar a regulagem da bóia no interior da cuba do carburador, pode ser que o nível da cuba esteja muito baixo.
    Verifique também o estado da bomba de combustível.
    Certa vez me defrontei com um problema semelhante, ao acelerar ao máximo o motor o mesmo começava a falhar e acabava por desligar após um determinado tempo. Após revisar ignição, carburador, pressão de combustível, o problema continuava. Solução: O problema era a "vazão" da bomba de combustível, embora a pressão estivesse dentro do normal. Como a vazão da bomba estava baixa, não estava sendo possível restaurar o nível da cuba. O problema foi solucionado com a troca da bomba.
    Sds.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ta com pinta de falta de gasosa , qtas saídas vc tem no Tanque ?
    Observa se a saída do tanque era possível ter faltado gasosa pela inclinação ...
    Qdo o motor é exigido tbm pode faltar ar de admissão , qqer tipo de obstrução no filtro tbm faz o motor apagar ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoar!

Não é o caso de usar um desborbulhador?

http://www.trilha4x4.com.br/dica13.htm

Agora, Paulo, já que vocês estão mapeando a trilha... outras pessoas podem ter o mesmo problema, não podem?

[]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Pode ser que o jeep tenha medo de altura....

Paulo, se você tentar subir novamente e o jeep apagar, quando vc voltar tudo de ré até o ponto inicial, SEM TENTAR LIGAR O JEEP, tira a tampa do filtro e olhe dentro do carburador, pede pra alguém acelerar (com o motor desligado) e veja se o injetor esguicha gasolina pra dentro ok? se estiver seco, vc nao tem mais problemas, é falta de gasolina mesmo...

falow?

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Bom, acredito q seja falta de gasosa mesmo. coloca um desborbulhador, se nao melhorar tb nao vai piorar, é sempre bom ter um, ajuda muito nas subidas ingrimes.

[]'s

Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Ta com pinta de falta de gasosa , qtas saídas vc tem no Tanque ? Embora tenha duas só uma está em uso e é a que fica mais pro meio do tanque
    Observa se a saída do tanque era possível ter faltado gasosa pela inclinação ... Pode ser que sim pois a saída em uso está a mais ou menos uns 15cm da lateral traseira do tanqueQdo o motor é exigido tbm pode faltar ar de admissão , qqer tipo de obstrução no filtro tbm faz o motor apagar ...

[]s...

Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Pessoar!

Não é o caso de usar um desborbulhador? Para excesso é uma boa vou dar uma olhada no trilha 4x4.
    http://www.trilha4x4.com.br/dica13.htm

Agora, Paulo, já que vocês estão mapeando a trilha... outras pessoas podem ter o mesmo problema, não podem? Com certeza, mas penso que esse não é um problema comum pois um amigo meu subiu numa boa com uma rural motor GM 4cc carburador simples.
    []s

Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Citação Postado originalmente por Luca
    Paulo,
    Por acaso você andou dando manutenção na linha de combustível, recentemente? Não, por quê?[]´s

Usuário
    Entrada
    01/06/2003
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Paulo,
    De acordo com o que você disse, acredito que o problema tenha sido de falta de combustível. O motivo pode ser o que você mesmo relatou, pouca gasolina no tanque.
    Como o combustível contido na cuba dá um pouco de autonomia nestas situações , recomendo verificar a regulagem da bóia no interior da cuba do carburador, pode ser que o nível da cuba esteja muito baixo.
    Verifique também o estado da bomba de combustível.
    Certa vez me defrontei com um problema semelhante, ao acelerar ao máximo o motor o mesmo começava a falhar e acabava por desligar após um determinado tempo. Após revisar ignição, carburador, pressão de combustível, o problema continuava. Solução: O problema era a "vazão" da bomba de combustível, embora a pressão estivesse dentro do normal. Como a vazão da bomba estava baixa, não estava sendo possível restaurar o nível da cuba. O problema foi solucionado com a troca da bomba.
    Sds.
    Ok. vou verificar esses itens

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Rodrigues de Souza
    Não, por quê?
    Paulo,
    Resumidamente, porque se entrar ar na linha (pouco), vai dar esse defeito. Exatamente em subidas. Simples. Se entrar muito ar, pára em qualquer situação. Se não entrar ar, num pára nunca. Se entrar pouco, dá defeito intermitente, que é o seu caso.

Já vivi isso, e fui atrás de todas as causas plausíveis e possíveis, já muito bem descritas pelo Paulo, Nero, Edu Velo, Scacca e Marcos, num caso parecido com o seu. Entrava ar na linha de combustível. No plano ou em descida, sem problema. Subida forçadona, o motor apagava por falta de combustível. Simples.

Era uma C10 (num tinha nada a ver com trilha). Esticava forte em subidões, e a viatura duma hora prá outra morria. Depois funcionava sem problema. Sempre nessa situação, e só nessa situação. Carburador, bomba, filtro, ignição. Verifiquei tudo. Era na época da facu. Xeretei prá car@*&#. Muiiitas vezes. Concessionária, mecas, profissionais, benzedeira . Nada. Um dia (tipo 1 ano depois) me lembrei que havia tido um problema na bóia do marcador do combustível. Fui até a ligação da linha de combustível (mangueira) na flange da boia (boca do tanque). Num deu outra, a abraçadeira da mangueira tava mal apertada.[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem