x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Talking Furos do assoalho

Olá a todos

Acompanho o fórum curioso por tudo a 3 semanas, desde que comprei meu primeiro jeep. É um CJ5 1960 com motor do maverick 4cc. Tenho algumas dúvidas que vou perguntando na medida que me familiarizar com os tópicos mas esta eu não vi ainda nada relacionado.
    Aqueles furos que ficam no assoalho do carro, quando mudam-se diferentes bancos, ou cintos etc,..., como vocês tampam? Tem alguma peça de borracha ou usa parafuso, porca e arroela?

Obrigado

Citação Postado originalmente por Christian L A Marchi Ver Post
    Olá a todos

Acompanho o fórum curioso por tudo a 3 semanas, desde que comprei meu primeiro jeep. É um CJ5 1960 com motor do maverick 4cc. Tenho algumas dúvidas que vou perguntando na medida que me familiarizar com os tópicos mas esta eu não vi ainda nada relacionado.
    Aqueles furos que ficam no assoalho do carro, quando mudam-se diferentes bancos, ou cintos etc,..., como vocês tampam? Tem alguma peça de borracha ou usa parafuso, porca e arroela?

Obrigado
    Salve Christian, tudo bem? Parabéns pela nova aquisição, seja muito bem-vindo ao Fórum. Olha só, vc tem diferentes possibilidades de tampar esses furos. Desde parafusos com porcas e arruelas de borracha, até Silvertape. O meu jeep também tem uma porrad@ de furos no assoalho traseiro, deve ter uma dúzia deles sobrando, além de vários outros sendo utilizados para fixar cintos e banco. Mas, se aceita um conselho de amigo, a solução depende de como vc encara as coisas. No meu caso, encarei esses furos "extra" como ralos, ou drenos, como queira. Estão cumprindo muito bem sua função .
    O assoalho traseiro é por onde menos entra água. Fica ligado nos furos das caixas de roda, aí sim chove de baixo pra cima.

[s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Qual é a melhor solução - ou pelo menos uma boa solução - para escoar a água que as vezes se acumula no assoalho dianteiro - quando chove, quando lava, etc ? Eu fiz uma reforma na lataria e chassis e todos os furos aparentemente desnecessários foram tapados. Depois, quando alagou, é que eu me lembrei de que um furinho ou outro teria bastante utilidade. Secar com paninho é muito sacal. Falaram-me de um tipo de furo/ralo usado em caminhões, que deixa apenas sair a água - impedindo obviamente que entre por baixo quando passa num alagado ou quando chove. Alguém já viu isso ? Existe mesmo ?

Abraços a todos...

ouo outro
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Salve Christian, tudo bem? Parabéns pela nova aquisição, seja muito bem-vindo ao Fórum. Olha só, vc tem diferentes possibilidades de tampar esses furos. Desde parafusos com porcas e arruelas de borracha, até Silvertape. O meu jeep também tem uma porrad@ de furos no assoalho traseiro, deve ter uma dúzia deles sobrando, além de vários outros sendo utilizados para fixar cintos e banco. Mas, se aceita um conselho de amigo, a solução depende de como vc encara as coisas. No meu caso, encarei esses furos "extra" como ralos, ou drenos, como queira. Estão cumprindo muito bem sua função .
    O assoalho traseiro é por onde menos entra água. Fica ligado nos furos das caixas de roda, aí sim chove de baixo pra cima.

[s],

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Pode tapar com fibra tbém. Lixa bem ao redor, limpa, aplica resina com pincel, fibra, + resina, deixa secar, lixa e pinta com pincel. Quanto aos furos de escoamento é só arrumar umas borrachinas de vedação, ajusta o furo para o tamanho da borracha e é só tirar a borracha quando empoçar agua ou for lavar.

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Pode tapar com fibra tbém. Lixa bem ao redor, limpa, aplica resina com pincel, fibra, + resina, deixa secar, lixa e pinta com pincel. Quanto aos furos de escoamento é só arrumar umas borrachinas de vedação, ajusta o furo para o tamanho da borracha e é só tirar a borracha quando empoçar agua ou for lavar.
    Bom Dia Dodger!! Muito boa a sua idéia! Fiz isso no meu e estou muito satisfeito.
    Um Abraço!!
    Glauco Silva.

Prezado colega Dodger... como é que eu não pensei nisso antes ?!?!
    Tão simples que nem me ocorreu.

Valeu, mesmo.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post

Eu não sei no de vcs., mas o meu quando lavei foi punk para tirar a água. Aí pensei em fazer um furo...meu amigo!!! Que p$#&@@a de chapa é aquela...arregacei a broca e nem marcou o assoalho...aí desisti.
    Fiquei triste por não ter furado, mas muito contente por ter um Tanque de Guerra nas mãos...
    C tah loko!! O bagulho é aço puro.

A fibra fica boa? Com o tempo não racha ou solta, devido as vibrações?

Abs,

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Para fechar furos num tem problema. se for para unir chapas, ou remendos grandes pode ser que dê problemas(retração diferenciada dos materiais, aderencia, etc) com o tempo, isso se usar resina normal, se usar resina epoxi o negócio fica realemtne soldado, mas a resina é 10 vezes mais cara e isso num vem ao caso pra este tipo de reparo.

Já fiz reparos pequenos em assoalho e porta malas de carros meus e tem alguns a 5 anos com isso sem problemas, quem sabe daqui a outros 5 comece a soltar... hehehe. mas so de te custar 10,00 e fazer em 1 hora de serviço na sua garagem já tá valendo.

Blz. Valeu pela resposta... Essa resina de epoxi é fácil de achar?

Eu tenho uns pontos de ferrugem no curvão perto do quadro de parabrisa. Todo funileiro que eu fui, diz que ali, só com fibra, mas que com tempo pode rachar.
    Como o curvão não é vendido nem pela Cinfel e nem pela Ironpart, será que usando essa resina de epoxi resolve?

Engraçado é que o cara da Ironparts foi o único que disse que ali não teria problema, pois essa parte não sofre muita torção.

Abs,

Como são estas borrachas de vedação? Isto tem em loja de autopeças? Materiais de construção? E quando vocês lavam por dentro, tocam lava jato pra valer? Tirando os bancos não tem problema?
    Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos!

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por coterobr Ver Post
    Blz. Valeu pela resposta... Essa resina de epoxi é fácil de achar?

Eu tenho uns pontos de ferrugem no curvão perto do quadro de parabrisa. Todo funileiro que eu fui, diz que ali, só com fibra, mas que com tempo pode rachar.
    Como o curvão não é vendido nem pela Cinfel e nem pela Ironpart, será que usando essa resina de epoxi resolve?

Engraçado é que o cara da Ironparts foi o único que disse que ali não teria problema, pois essa parte não sofre muita torção.

Abs,
    A resina epoxi só acha em casa de produtos para fibra de vidro mesmo. A reistencia dela e aderencia é muito superior a resina comum(poliester)

Se for pra fazer o reparo de metal com fibra eu recomendo resina epoxi.
    para garantir aderencia vc remove todo o resto de ferrugem, massa e tinta com lixa, escova de aço, etc e limpa tudo direitinho com thinner ou desengraxante p/ pintura automotiva antes de passar resina e fibra

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem