x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Pneus rachados. é o fim?

meus pneus são modelo argentino 750x16. Estão no jeep há verca de 5 anos e ainda tem mais de meia vida, porém notei que os da frente apresentam rachaduras na banda de rodagem e principalmente entre os gomos e a base. Estão condenados??? o estepe que é do mesmo modelo e idade está aparentemente intacto.
    é o fim, tem risco de estourar??? será mais um ítem de insegurança n meu cj inseguramente original????
    valeu
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    meus pneus são modelo argentino 750x16. Estão no jeep há verca de 5 anos e ainda tem mais de meia vida, porém notei que os da frente apresentam rachaduras na banda de rodagem e principalmente entre os gomos e a base. Estão condenados??? o estepe que é do mesmo modelo e idade está aparentemente intacto.
    é o fim, tem risco de estourar??? será mais um ítem de insegurança n meu cj inseguramente original????
    valeu
    Se entendi bem, os meus 750x16 (argentinos) também estão assim!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Um borracheiro me disse que um pneu costuma ter vida útil de cerca de 4 anos, e que mesmo que não seja usado a tendência é ressecar e rachar.
    Qual o motivo do estepe, que tem a mesma idade pois foram comprados juntos, estar novinho sem rachadura alguma??? O pneu deve ser ressolado pois na lateral está escrito. reformado
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    O meu tem 1 ano e meiio que comprei.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

olha eu tive uns pneus assim , ainda rodam um tempo , mas eh aconselhavel vc ir ja preparando um dinheiro para troca-los, eles vao começar a furar com mais facilidade e as vezes podem vazar.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Num é lá muito recomendado fazer trilhas ou pegar estrada, mas se for só pra umas voltinhas de leve num creio haver riscos. Tem carro encostado aqui em casa a 3, 4 anos com pneus cheios e do mesmo jeito que chegaram aqui já trincadinhos e ressecados, permanecem até hj. e olha que tem uns com cara de ter pelo menos uns 15 anos, chegam a estar desbotaods...hehe

Mas se vc roda e não quer ficar com a pulga atras da orelha troca logo isso e pronto.

Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Agradecimentos: 0
    Ricleite,

Os meus também são desses, trincados entre os sulcos...
    Vc tem um step? Então... ande na boa... evite altas velocidades (rsrs) e trilhas pesadas qdo estragar de vez, troque...
    Ah, e caso saiba onde comprar os FATE 7.50x16 me diga (tem uma msg no fórum de compra)...
    Abraços.

heheheh meu uno de turismo ficou parado 19 anos (eita) slicks murchos... compressor e ... pista tinha rachados de quase caber um dedo

hauhauha

Agora troquei.

Me passem a relação dos pneus FATE q vcs. querem.
    Eh o seguinte, o irmão do marido da minha prima, madrinha e etc., tah parecendo enrolação, não é? Mas não é. rs...Ele é sócio do Dono da FATE em lojas aqui no Brasil...lembrando que a FATE é Argentina.
    É o único importador dos pneus da FATE para o Brasil...MaxiSport tb. é uma marca deles vendida apenas para a Cia. Brasileira de Distribuição (Pão de Açúcar).
    Se tivermos um vol. legal acho que ele pode trazer para vcs.
    Não quero nada...vejo com ele e passo o contato para vcs.

Um abraço,

Realmente pneu tem vida útil não só em função do desgaste da banda de rodagem, com o tempo e a forma em que é guardado, reseca a borracha, e tem grande risco de estourar, já ocorreu comigo certa vez que coloquei no jeep 4 peneus que havia retirado da minha picape, dois rasgaram na lateral, estava puxando ele com o cambão, e pra sorte minha estava em ambasa as vezes com velocidade baixíssima, então se tá apresentando rachaduras acho que é bom começar a preparar $$$$ para trocá-los!

[]´s.
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Ao camarada que perguntou ai...

1 - Pneu tem validade sim... inclusive na propria lateral do pneu tem o ano de fabricação...

2 - O que muito picareta ai faz é recapar pneu em carcaça velha e vender, ai depois de um tempo o pneu ta cheio de borrachas mas com a lateral trincada...

3 - Riscos??? Enormes, é mais arriscado do que a turma ta imaginando, eu estava com 4 pneus assim no meu carro modelo kayman.. mais que meia vida, e a lateral rachada pelo visivel ressecamento da borracha da carcaça... Uma vez voltando pra casa da trilha, com calibragem baixa (12lbs) o pneu simplesmente abriu a lateral por onde estavam algumas das rachaduras, o que fez toda a banda de rodagem descolar e o jeep ficar só na roda.... por sorte eu estava a uns 40 km/h

Como eu sei que tem nego aqui que coloca até 120 em cj , sugiro de coração, se seus pneus estao com laterais rachadas jogue no lixo e compre 4 novos no cartao visa, credicard, c&a ou o que for, e de preferencia sem ser remold, nao vale a pena...

Bom é minha opiniao...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18