x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    O meu eu tirei pela lateral mesmo, fiu um parafuso e saiu aqula parte que encaixa o cabo, ai ja da pra ver um eixo que é ligado na caixa da reduzida, e ttem uma porca prendendo esse eixo, só tirar a porca que o eixo sai.
    WCAS,
    Pois então, um conhecido me falou que dá para fazer pela lateral.. era só tirar o cabo e puxar o pinhão. Mas ele nao veio, tem algo segurando ele.
    Essa porca que prende o eixo, é o que chamam de COROA DO PINHÃO? abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Alguém sabe se consigo um cabo como o original mais comprido?
    O original não vai chegar na t-case...
    Zepi,
    Na minha tem um prolongador que deu mais uma distancia. Esse prolongador é em formato de "L" fazendo com que o cabo do velocimetro nao tenha q fazer a volta qdo sai da caixa..
    Agora nao me pergunta de onde nasceu esse prolongador, pois qdo comprei a rural ela já veio com ele.. é um conjunto de luva e pinhões.
    Abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    WCAS,
    Pois então, um conhecido me falou que dá para fazer pela lateral.. era só tirar o cabo e puxar o pinhão. Mas ele nao veio, tem algo segurando ele.
    Essa porca que prende o eixo, é o que chamam de COROA DO PINHÃO? abraços
    andre
    No meu pelo menos tem mais uma porca segurando o eixo, ve se da pra entender por essa foto (tem 2 setas indicando as porcas).

Ja aproveitando a foto, comprei um cabo de velocimetro, porém o encaixe do que estava no meu jeep era diferende, vejam que a ponta do cabo é um bico, e a ponta do meu cabo antigo era em 'V' pra encaixar nesta peça que esta indicada em azul. Alguem sabe o que que esta faltando ai pra dar certo??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09996.jpg  

Estou com uma duvida aqui, o cabo que comprei do velocimetro tem uma ponta para entrar no pinhão do velocimetro da reduzida, porem a minha peça é diferente era não tem um buraco pra entrar a ponta do cabo, tem uma chapinha que nem uma borboleta que gira quando a roda gira.
    Não sei se algum trocou a peça e colocou de outro carro, ou fez um mix de 2 peças e montou essa bagunça agora não sei como arrumar issso.

se alguem puder ajudar ??!?!?!?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peca-velocimetro.jpg  

alguem pode dar uma luz ???

Como verificar pinhão e coroa?

Olá pessoal!
    Quando comprei o jeep o veloc já não funcionava. Agora resolvi verificar o que era e para saber se o problema era no velocimetro ou no cabo, um colega falou para desconectar o cabo do velocimetro e andar com o jeep para ver se o cabo gira. Pois não gira, desta forma acredito que o problema deva estar no sistema do cabo-pinhão. Como funciona isso?

Percebi ao desconectar o cabo da caixa reduz que a ponta quadrada deve entrar num buraco, mas ele é muito grande para encaixar essa ponta. Alguem teria foto de como é esse encaixe? E como verificar a presença - funcionamento deste pinhão e coroa?

Obrigado antecipadamente pelas dicas

Christian

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Tem uma engrenagem que fica presa ao eixo da caixa de transferência. Item 51. Essa engrenagem está montada exatamente onde vai o suporte do rolamento.

O pinhão(item 60) , vai parafusado na carçaça (item 61), sobre essa engrenagem.

O cabo vai roscano na flange do pinhão (item 59)

Se o cabo não vira, ou ele está rompido no meio do caminho(mais prováve), ou o eixo do pinhão pode estar fraturado(nunca ví isso).

A ponta do cabo do velocímetro, um cabo esmagado ou um perfil na forma de um quadrado de uns 2 x 2 mm e sai do cabo por uns 20 mm e entra no eixo do pinhão.

4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

cabo de velocimetro

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Estou com uma duvida aqui, o cabo que comprei do velocimetro tem uma ponta para entrar no pinhão do velocimetro da reduzida, porem a minha peça é diferente era não tem um buraco pra entrar a ponta do cabo, tem uma chapinha que nem uma borboleta que gira quando a roda gira.
    Não sei se algum trocou a peça e colocou de outro carro, ou fez um mix de 2 peças e montou essa bagunça agora não sei como arrumar issso.

se alguem puder ajudar ??!?!?!?
    ops e ai wcas,

é o seguinte, isso ai que ta na foto é uma transmissão angular, ou seja um redutor de velocidade.
    normalmente se usa quando faz a substituição na relação do diferencial, para que o velocimentro marque corretamente.
    no seu caso, se o velocimetro estava marcado certo, procure por um cabo que sirva no redutor.

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Peças 51 e 60 do diagrama acima:

Os redutores/ampliadores de rpm de conversão que eu conheço eram maiores, ou diferentes (TACOVEL).

Aparentemente da foto do WCAS é apenas uma saida a 90º e pode ser apenas uma transmissão angular.... MAS ele pode conferir girando umas 10 voltas e contando as voltas em cada saida.

veja isso: http://www.gyorfy.com.br/menu/principal.html

tem uma relação disponível de corretores.

Já neste caso, foto de um corretor (veja que o corpo tem um volume que abriga o jogo de engrenagens de correção da marca VDO):

No caso deste adaptador, realmente o cabo do jeep não encaixa.

A ponta do cabo normal do jeep é assim:

E ai começam os problemas .. achar o cabo que serve, ou achar uma outra peça que aparafusando sobre esse, permite usar o cabo do jeep;

Tem que fabricar um cabo com esse terminal:

4X4 Brasil

Muito obrigado pela atenção mestre Leopoldo!

Agora não sei se entendi bem. O terminal do cabo que vai na caixa da reduzida tem que encaixar exatamente no eixo do pinhão é isso? Se for acho que o meu sistema tá faltando algo. da uma olhada na ponta do cabo!

Fiz o teste e usei uma furadeira nesta ponta e o velocimetro funcionou!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo_042609_006.jpg   -photo_042609_005.jpg   -photo_042609_004.jpg  

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    aquilo que vc assinalou (em azul) é exatamente daquela forma ; é o encaixe da ponta do cabo do velocímetro.

a ponteira quadrada embute dentro daquele recesso, que é circundado pelo anel de borracha e que faz a vedação.

Pode ser que a ponta do cabo não esteja no comprimento correto para encaixar DENTRO do eixo pinhão.

Puxe com um alicate de ponta fina o máximo que puder e tente encaixar essa ponta do cabo DENTRO do eixo pinhão, penetrando uns 10 mm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ponta-cabo.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Leopoldo,

esse caso do wcas então, sendo apenas uma saida de 90º, ele então podera retirar essa peça e ligar o cabo direto. Procede?

sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem