Pô, dificil arranjar acetona pura. Há restrições por causa de menores q a cheiram... Já andei com querosene de aviação puro com motor a diesel. Esquentava um pouquinho mas o resultado era otimo. Fumaça branquinha.
CJ5 1969 Original - Sem nome CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi ZJ 1998 LX 5.9
O seguinte grafico teórico mostra os ganhos no consumo km/l
Segundo o gráfico as CURVAS A B e C são para diferentes motores à gasolina
e a curva D é para Diesel
10 galoes = 37,85 litros
1 oz = 30 ml
Se adicionar muito acaba prejudicando em vez de melhorar os ganhos
KCT, Éter ?? Acetona ?? Vcs acham que isso não vai causar danos no motor ? A curto ou longo prazo ??
Quando era garoto fundi (de soldar pistão na camisa mesmo) um motor de lambretinha com essas brincadeiras e com Éter e Acetona.
Que tal tri-nitro-tolueno ?
Falando sério, se quiser botar pra quebrar mesmo, pode-se usar nitro-metano, mas tem que ser preparador de primeira pra afinar o motor pra isso e investitir em componentes mais resistentes, como pistões forjados, etc. E do jeito que está hj pra conseguir Acetona pura, é mais fácil comprar nitro-metano. Detalhe, precisa-se muito cuidado na manipulação desse material devido a extrema flamabilidade.
Na verdade diminui a emissao de enxofre, fenois, e outros componentes poluentes
a acetona reduz a tensão superficial. Desta forma, uma mistura acetona-gasolina ou acetona-diesel
vaporiza mais facil que a gasolina pura. Nem toda a
gasolina ou diesel que esta no motor é consumida no processo que converte a energía química em potencia para a máquina,
provavelmente causado pela não volatilização total. Assim
que com uma volatilização maior da mistura sera maior o aproveitamento
do combustível.