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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    21/11/2007
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    Aditivo --> Acetona




    La fora o pessoal tem colocado acetona misturado com gasolina ou diesel,
    da so uma olhada nesses links: (Em ingles)

    http://peswiki.com/index.php/Directo..._Fuel_Additive

    http://www.metacafe.com/watch/524517...as_mileage_2x/


    será que realmente funciona!??!

    Abçs

  • #2
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Pô, dificil arranjar acetona pura. Há restrições por causa de menores q a cheiram... Já andei com querosene de aviação puro com motor a diesel. Esquentava um pouquinho mas o resultado era otimo. Fumaça branquinha.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #3
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    Bom o caminhoneiro desse link:

    http://peswiki.com/index.php/Directo...ancik%27s_Semi

    disse que conseguiu melhorar em 6,2% o consumo km/l

  • #4
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    O seguinte grafico teórico mostra os ganhos no consumo km/l
    Segundo o gráfico as CURVAS A B e C são para diferentes motores à gasolina
    e a curva D é para Diesel
    10 galoes = 37,85 litros
    1 oz = 30 ml

    Se adicionar muito acaba prejudicando em vez de melhorar os ganhos

    mais em:
    http://peswiki.com/index.php/Directo..._Fuel_Additive

    abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivo --> Acetona-acetona.jpg  

  • #5
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    O foda é que ninguém se preocupa com emissão de enxofre, fenóis, ... Só consumo as vezes não compensa.

    Que tal usar éter? Vai ganhar em muito na potência.

    []'s.

  • #6
    KCT, Éter ?? Acetona ?? Vcs acham que isso não vai causar danos no motor ? A curto ou longo prazo ??
    Quando era garoto fundi (de soldar pistão na camisa mesmo) um motor de lambretinha com essas brincadeiras e com Éter e Acetona.
    Que tal tri-nitro-tolueno ?

    Falando sério, se quiser botar pra quebrar mesmo, pode-se usar nitro-metano, mas tem que ser preparador de primeira pra afinar o motor pra isso e investitir em componentes mais resistentes, como pistões forjados, etc. E do jeito que está hj pra conseguir Acetona pura, é mais fácil comprar nitro-metano. Detalhe, precisa-se muito cuidado na manipulação desse material devido a extrema flamabilidade.

    Abs.

  • #7
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    21/11/2007
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    Na verdade diminui a emissao de enxofre, fenois, e outros componentes poluentes
    a acetona reduz a tensão superficial. Desta forma, uma mistura acetona-gasolina ou acetona-diesel
    vaporiza mais facil que a gasolina pura. Nem toda a
    gasolina ou diesel que esta no motor é consumida no processo que converte a energía química em potencia para a máquina,
    provavelmente causado pela não volatilização total. Assim
    que com uma volatilização maior da mistura sera maior o aproveitamento
    do combustível.

    mais em:

    http://pesn.com/2005/03/17/6900069_Acetone/

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=van5VmJ1yno[/ame]

    http://www.lubedev.com/smartgas/additive.htm

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