x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2



    boa tarde pessoal
    estou tirando o motor AP + caixa original 3m, e vou colocar um GM 6CC + caixa c10 3m + reduzida original.

    bom tenho 2 motores.
    * numero final 6LR, e aquele numero do lado do bloco é 94659044,cor cinza,esse motor tem a vareta do oleo alta, carburador brosol 3e, acho que é a alcool.

    * numero final 6KG, numero lado bloco 94659044,cor azul, vareta do oleo baixa, sem carburador.

    tem alguma diferença entre esses motores?
    qual a inclinaçao que devo deixar o motor?
    radiador tenho um de santana, aquele maior que tem ar condicionado, com 2 ventuinhas eletricas, sera esse radiador da conta?

    se alguem puder me ajudar, agradeço

    abraços

  • #26
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O radiador creio que dá conta sim, mas creio que vc deva selar o sistema pra ficar mais confiável.

    Sobre os motores, eu sei que existe uma conversa sobre as cores que a GM pintava os motores pra indicar qual era o "mansinho" e qual era o "valente".

    Nos motores 2.5 ( Ou 151/151S pra ser mais exato ) a GM usava cores distintas para cada época ou série de motores:

    Verde - Motor 151 com carburador Solex H40 de corpo simples.
    Azul - Motor 151S com carburação dupla DFV 446.
    Amarelo - Motor 151S Álcool com carburador Solex de duplo estágio.

    Acho que o mesmo se aplica aos 250S/4.1/4100... Pq vejo alguns comentários de que o modelo verde não presta... hehehe
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Motores GM até 1987:

    4 cilindros 151: verde
    4 cilindros 151-S: azul
    4 cilindros álcool: amarelo
    6 cilindros 250: azul
    6 cilindros 250-S: vermelho
    6 cilindros álcool: amarelo

    A partir de 1988: Todos são cinza, 4 ou 6 cilindros, álcool ou gasolina.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    boa tarde pessoal
    estou tirando o motor AP + caixa original 3m, e vou colocar um GM 6CC + caixa c10 3m + reduzida original.

    bom tenho 2 motores.
    * numero final 6LR, e aquele numero do lado do bloco é 94659044,cor cinza,esse motor tem a vareta do oleo alta, carburador brosol 3e, acho que é a alcool.

    * numero final 6KG, numero lado bloco 94659044,cor azul, vareta do oleo baixa, sem carburador.

    tem alguma diferença entre esses motores?
    qual a inclinaçao que devo deixar o motor?
    radiador tenho um de santana, aquele maior que tem ar condicionado, com 2 ventuinhas eletricas, sera esse radiador da conta?

    se alguem puder me ajudar, agradeço

    abraços
    Boa tarde prezado ! esse motor cinza com vareta alta deve ser de C-20, a vareta é assim para ficar mais fácil verificar o óleo, para tirar a dúvida verifique a bomba dágua, no motor da C-20 o eixo da bomba é mais comprido para a hélice ficar mais próxima ao radiador, mas se você vai utilizar ventilador elétrico parabéns . . . o carburador 3E é voltado para economia de combustível e me parece que todos são preparados para alcool, tenho uma Bonanza 93, 5 marchas a gasolina com esse motor/carburador, e ela, dentro da cidade faz 6,5Km/litro, acho bom para um carro de 2.200 Kg , se as cores não foram mudadas o motor cinza é mais novo que o azul . . . quanto a inclinação acho que vai depender seu conjunto de motor + caixa + transferência . . . um abraço !

  • #29
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    eai pessoal,

    Jacimar, sapo obrigado pelas informações

    resolvi que vou colocar o 1° motor o que é cinza. como ele tava muito tempo parado o mecanico tirou a tampa de cilindro eo carter pra dar uma olhando,tava tudo normal.
    alguem sabe me dizer qual a folga das valvulas desse motor?

    eai Haron, ja descobriu qual o motivo do seu motor esta fumando?

    abraços

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    eai pessoal,

    Jacimar, sapo obrigado pelas informações

    resolvi que vou colocar o 1° motor o que é cinza. como ele tava muito tempo parado o mecanico tirou a tampa de cilindro eo carter pra dar uma olhando,tava tudo normal.
    alguem sabe me dizer qual a folga das valvulas desse motor?

    eai Haron, ja descobriu qual o motivo do seu motor esta fumando?

    abraços
    Bom dia prezado ! a folga é de 0,20mm para admissão e 0,25mm para o escapamento, se ele for tucho mecânico, e o ajuste é feito a quente ! para o tucho hidráulico o ajuste é automático . . . a propósito você confirmou se ele é de C-20 ou Opala ? é só curiosidade . . . um abraço !

  • #31
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    bom dia,

    Jacimar, acho que o motor é de c20 mesmo, a hélice é mais pra frente mesmo, ea vareta do óleo é alta, a embreagem é de c-20.

    so fiquei como uma duvida,acho que o motor é a alccol, carburador é do alcool, mas os pistoes nao sao retos,e a medida é std.

    abraço

  • #32
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    bom dia,

    Jacimar, acho que o motor é de c20 mesmo, a hélice é mais pra frente mesmo, ea vareta do óleo é alta, a embreagem é de c-20.

    so fiquei como uma duvida,acho que o motor é a alccol, carburador é do alcool, mas os pistoes nao sao retos,e a medida é std.

    abraço
    Olá ! se não me engano todo 3E é niquelado, ou seja, preparado para alcool, mas olhe a vela que está no motor, ela deve te dizer se é alcool ou gasolina, a vela Bosch para gasolina desse motor é a W8EC, a NGK não lembro mas se for NGK é só olhar se é equivalennte . . . um abraço !

  • #33
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    as velas ta uma salada de frutas ,são 5 bosh sp9 e 1 NGK BPR 5EY

    coloquei foto do pistão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01194.jpg  

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    as velas ta uma salada de frutas ,são 5 bosh sp9 e 1 NGK BPR 5EY

    coloquei foto do pistão
    Olá ! se as velas estiverem certas seu motor é a gasolina, se fosse álcool utilizaria a vela BPR7E ( mais fria ) . . . um abraço !

  • #35
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá ! se as velas estiverem certas seu motor é a gasolina, se fosse álcool utilizaria a vela BPR7E ( mais fria ) . . . um abraço !

    pois é agora to bem perdido.

    esse pistão da foto, é gasolina né?

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    pois é agora to bem perdido.

    esse pistão da foto, é gasolina né?
    Bom dia prezado ! esquisito ele tá meio cabeçudo né ? nunca vi meu motor sem o cabecote . . . o que o seu mecânico falou ? de qualquer forma, amanhã cedo vou na oficina/ferro velho de um amigo e pergunto a ele e te falo, mas pelos indícios acho que é gasolina . . . um abraço !

    Em tempo : Os motores do Opala/C-20 após meados de 1990 tiveram sua taxa de compressão aumentada de 7,5 para 8,0/1 se seu motor for dessa época pode estar explicado esse pistão e o carburador 3E.
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade