x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Talking

caraca meu irmão, esse forum é duk7. tem de tudo, coisa séria, piada, já vi de tudo, agora falar que o furo é buraco de bala, foi demais hahahahahahahahahahahahahahahahahaha viva a criatividade!

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0

fibra de vidro

ja que é para fazer caca bota fibra de vidro..... compra a resina/catalisador e uma "malha" de fibra bem fina, lixa, passa um tratamento (pco ou sei la como se chama, ferrox ou algo parecido) e manda a resina dos dois lados e corta dois quadrinho de fibra (coloca um de cada lado) e bate resina com o pincel (como um amigo aqui disse parece colar pano com um pincel cheio de mel.......), espera secar e pode lixar, passar masa por cima, pelo menos resistente fica.
    duas coisa vc vai aprender, uma que é uma porcaria trabalhar com fibra a outra é que fibra alem de espetar, coça pra caramba.......
    mas o melhor de tudo é depois de terminar vc olhar, encher e dizer ficou uma mer.........
    há braços
    Ivan Ortiz

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    ja que é para fazer caca bota fibra de vidro..... compra a resina/catalisador e uma "malha" de fibra bem fina, lixa, passa um tratamento e manda a resina dos dois lados e corta dois quadrinho de fibra (coloca um de cada lado) e bate resina com o pincel (como um amigo aqui disse parece colar pano com um pincel cheio de mel.......),
    mas o melhor de tudo é depois de terminar vc olhar, encher e dizer ficou uma mer.........
    há braços
    Ivan Ortiz

[ ]'s Pensando em fazer isso em minha prancha
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES

Tapando buracos de parafusos na carroceria do Jeep

Salve Galera,

O tópico já rendeu algumas piadas, mas falando sério, também já pensei no KPO, mas ele deixa a superficie meio emborrachada o que fica ruim para dar um acabamento de qualidade.

Para evitar a solda, que destempera a lataria provocando ferrugens no futuro, pensei em usar uma pequena chapinha de inox por dentro do furos colada com Araldite, para nivelar ainda mais com a superficie da frente pode também colocar mais uma plaquinha de inox do tamanho do furo, dentro do próprio buraco a ser tapado, depois arremata com uma fina camada de massa plástica e retoca a pintura apenas no local.

Mas ainda vamos testemunhar relatos neste tópico de jipeiros caprichosos tapando buraco com massa de reboco e cimento. he, he, he ......
    Depois é só chapiscar e pintar. he, he, he, he, he, he, he .......

Abs.

Paulo

Paulão, rajadas à parte, o meu veio com a traseira completamente metralhada por acessórios removidos. Tinha 11 furos, sendo 5 deles na tampa traseira e 6 sobre a lanterna esquerda. Quando levei ao funileiro, ele aconselhou a não colocar massa plástica, e sim tampar com solda. Razão: com a vibração, a massa solta-se da lata, mesmo fazendo um bom preparo da superfície. Se vc tá pensando em quebrar um galho e resolver o problema, manda KPO mesmo e pincela uma tinta por cima, só no local pra esconder. Se quiser partir pra lanternagem, é solda pura mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04785.jpg   -dsc04820.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

tô rindo até agora, mas a melhor solução mesmo é tampar com solda mesmo e se não for pintar coloca um adesivo por cima da parte queimada.

Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Eu tenho duvidas se os funileiros de fato preenchem os buracos da carroceria do Jeep com soldas, quando pedimos que se faça tal serviço. Na verdade quando viramos a esquina da oficina, na malandragem, eles devem aplicar massa plástica ou KPO. Pois depois de pintado todos os gatos são pardos.

Pergunto, para quem pode me responder; o KPO dá um acabamento satisfatorio em furos pequenos como aqueles que costumeiramente encontramos no painel? E na caixa de rodas de rodas, o que podemos usar?

Pois na verdade, acredito que os funileiros sabem responder muito bem este tópico, pois dificilmente eles enchem como deveria os buracos com solda.

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Paulo, brincadeiras à parte,
    Se vc for fazer algo, acho melhor fazer algo definitivo mesmo,
    acho q o preenchimento com solda é uma boa opção, porém, vai necessitar de retoques depois ( pintura), ... já não sei se facilita o aparecimento de ferrugem no futuro, como citado ... mas, como o Cacá já disse, se for quebra galho, massa plastica é bom, ... porém com o tempo, com vibração ... vai trincar e se soltar ... isso é fato. Já esse KPO não conheço, mas se for melhor q a massa plastica ... manda brasa !

[ ]'s Contra funileiro picareta, só fazendo plantão 24h na funilaria e vistoriando o serviço
    Sds,
    João Paulo

Boas Paulo

Citação Postado originalmente por Paulo Sabra Ver Post
    Eu tenho duvidas se os funileiros de fato preenchem os buracos da carroceria do Jeep com soldas, quando pedimos que se faça tal serviço. Na verdade quando viramos a esquina da oficina, na malandragem, eles devem aplicar massa plástica ou KPO. Pois depois de pintado todos os gatos são pardos.
    Paulo, na ocasião, combinei com o funileiro que me avisasse a cada etapa: lixou, ligou, soldou, ligou, deu fundo, ligou. E assim foi feito. Por incrível que pareça, o cara é honesto e trabalhou muito bem (a oficina tinha uma aparencia péssima , pela fachada eu não entraria, mas foi bem recomendado).

Pergunto, para quem pode me responder; o KPO dá um acabamento satisfatorio em furos pequenos como aqueles que costumeiramente encontramos no painel?
    Não. Usada nesta situação, não permitirá muito esforço mecânico (lixamento, etc), sob o risco de quebrar. Outra coisa: essa massa é recomendada para vedar ou unir chapas sobrepostas. Se vc for fazer o reparo em um furo redondo, terá que fazer uma retenção, aplicando em uma área maior que o furo, senão ele não segura. (Áreas verdes no desenho anexo). Veja aqui o Manual de aplicação KPO

E na caixa de rodas de rodas, o que podemos usar?
    A minha ainda está com parafusos e arruelas de borracha.

Pois na verdade, acredito que os funileiros sabem responder muito bem este tópico, pois dificilmente eles enchem como deveria os buracos com solda.
    Não é geral. Quem me disse sobre encher com solda foi o próprio funileiro. E cumpriu a promessa.

Abração, bom fim de semana pra todos

Cacá
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kpo.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    -solda (melhor opção, trabalhosa mas definitiva)
    -massa, ou KPO (dependendo do local, coloque e esqueça)
    -rolha de borracha - dessas encontradas em lojas de tapeçaria pra automovel (rapido pratico, mas esteticamente horrivel)
    -chiclete (pode juntar formigas)

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    No meu fechei tudo no capricho com solda...passados 3 anos já tem mais furo do que quando reformei...

[]s pensando em rereforma
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES

Qual o tipo adequado de solda?

A solda para preencher furos de parafusos na lataria, tem que ser à gás, e qual a melhor solda para unir tubulações na confecção de bancos traseiros para o Jeep? Eletrica ou a Gas?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem