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  • #1
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    Question Motor AP x Motor Opala 4cc/6cc




    Fala pessoal!


    Comprei um Willys 76 a pouco tempo e ainda não saco muita coisa. Sempre escuto muita gente falando para eu colocar um motor AP no meu jeep, pois ele está ficando com um visual show (capota conversível, pneu BF 33 x 12.5, direção hidraulica, etc.) e só vai ficar faltando o motor. Hoje o meu jeep está com um motor de opala 4cc e anda muito bem.

    Como eu não conheço, gostaria de saber qual a vantagem de um motor AP sobre um motor de opala 4cc ou 6cc.

    Abraços a todos.

  • #2
    bozó boa tarde
    se vc ja esta com opala 4 cc, e esta andando bem como vc ja disse, pra que mudar de motor?, para que colocar um motor com menor torque e que necessita de uma rotação maior para ter torque?
    Eu não mudaria de maquina, mas eu digo que este assunto é como politica, religião e mulher, cada um tem a sua preferencia
    []s

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por BOZÓ_RJ Ver Post
    Fala pessoal!


    Comprei um Willys 76 a pouco tempo e ainda não saco muita coisa. Sempre escuto muita gente falando para eu colocar um motor AP no meu jeep, pois ele está ficando com um visual show (capota conversível, pneu BF 33 x 12.5, direção hidraulica, etc.) e só vai ficar faltando o motor. Hoje o meu jeep está com um motor de opala 4cc e anda muito bem.

    Como eu não conheço, gostaria de saber qual a vantagem de um motor AP sobre um motor de opala 4cc ou 6cc.

    Abraços a todos.
    Bozó,

    a maioria dos cjteiros não gostam de motor AP! Aparecerão muitos por aqui falando mal dele. A pouco tempo atras eu estava na duvida de qual motor colocar no meu jeep, e era APxGM....lancei um tópico sobre isso e o povo só mete bronca no AP. Estava com tudo no jeito pra comprar o AP MI, mas acabei mudando de ideia e agora vou colocar o 4.1/S (GM 6cc), e tenho certeza que não vou arrepender.

    Agora, vc tem que decidir, pois se depender do Fórum, vc só vai ficando com mais dúvidas e dívidas!

    Abrasss
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  • #4
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    Eu também tenho um diplomata 88 4.1 que quase não uso... já pensei em trocar o motor dele com o do jeep só para o jeep ficar mais forte.. é alguma vantagem fazer isso? tenho que modificar muita coisa?

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por BOZÓ_RJ Ver Post
    Eu também tenho um diplomata 88 4.1 que quase não uso... já pensei em trocar o motor dele com o do jeep só para o jeep ficar mais forte.. é alguma vantagem fazer isso? tenho que modificar muita coisa?
    Heheheh, até que dá, mas........

    documentação depoois???? só vai passar raiva pra regularizar 2 carros!!
    Caixa do jeep é qual?? Aguenta o 4.1??

    Abrasss
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  • #6
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    A caixa do jeep é a de 4 marcha com a ré para frente... não sei se é original do 76 ou está adaptado. O carro está todo alterado: pedal suspenso, direção hidraulica, conjunto de direção do diplomata com regulagem da altura do volante, etc..

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por BOZÓ_RJ Ver Post
    A caixa do jeep é a de 4 marcha com a ré para frente... não sei se é original do 76 ou está adaptado. O carro está todo alterado: pedal suspenso, direção hidraulica, conjunto de direção do diplomata com regulagem da altura do volante, etc..
    Ré pra frente... A original 4m tem, a clark eu nao tenho certeza, mas acho que é também! Aí fica dificil...

    Se for a original, sem chances de aguentar o 4.1. Se for clark, é um problema a menos!

    Até!
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  • #8
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    To comprando um Jeep 51..e quero colocar Motor AP ,turbinado;..
    1 Sera q fica bom com o cambio original de 3 marchas.??
    2- é melhor colocar o motor 1.8 ou 2.0.?? Injetado ou carburado.???
    Lembrando q o jeep vai ser bem leve .

    abraços//

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    To comprando um Jeep 51..e quero colocar Motor AP ,turbinado;..
    1 Sera q fica bom com o cambio original de 3 marchas.??
    2- é melhor colocar o motor 1.8 ou 2.0.?? Injetado ou carburado.???
    Lembrando q o jeep vai ser bem leve .

    abraços//
    1) Turbinado??? O turbo só aparece em altas rotações. Não é o ideal pra off road. Que tal um supercharger??
    Cambio 3m não fica bom, pois é muito longo pro AP. Se fosse 4m dava, mesmo sendo o original, mas com o 3m as marchas vão ficar "mal escalonadas."

    2) AP? Se for injetado, põe o 2000MI.
    INJETADO:
    >> Vantagens: Conforto, economia, desempenho.
    >> Desvantagens: não é o melhor pra trilha, sensibilidade a água, manutenção mais cara.

    CARBURADO:
    >> Vantagens: facilidade na manutenção, preço de peças, 'custoXbeneficio' na trilha, facil reparo em emergência.
    >> Desvantagens: necessita de manutenção com mais frequencia, bebe um pouco mais.

    Abrass..
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    1) Turbinado??? O turbo só aparece em altas rotações. Não é o ideal pra off road. Que tal um supercharger??
    Cambio 3m não fica bom, pois é muito longo pro AP. Se fosse 4m dava, mesmo sendo o original, mas com o 3m as marchas vão ficar "mal escalonadas."

    2) AP? Se for injetado, põe o 2000MI.
    INJETADO:
    >> Vantagens: Conforto, economia, desempenho.
    >> Desvantagens: não é o melhor pra trilha, sensibilidade a água, manutenção mais cara.

    CARBURADO:
    >> Vantagens: facilidade na manutenção, preço de peças, 'custoXbeneficio' na trilha, facil reparo em emergência.
    >> Desvantagens: necessita de manutenção com mais frequencia, bebe um pouco mais.

    Abrass..
    Mais quanto a turbina falei com um pessoal de preparação ,eles dizem q fazem com que ela encha rapido e manda pessão em rotações mais baixas;;
    o supercharger seria excelente mais seu preço é muito elevado.

    Seria besteira então colocar no cambio original do Jeep.??
    qual seria melhor cambio para trilhas pesadas??com o motor Ap?

    abraços

  • #11
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    14/07/2003
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    Dimmy,

    Uma boa opção seria o cambio de chevete, cambio barato e na deeptech tem as flanges para ele.

    Se vc procurar no forum vai encontrar muita gente satisfeita com motor AP+cambio de chevete.

    []´s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    "...
    INJETADO:
    >> Vantagens: Conforto, economia, desempenho.
    >> Desvantagens: não é o melhor pra trilha, sensibilidade a água, manutenção mais cara.

    CARBURADO:
    >> Vantagens: facilidade na manutenção, preço de peças, 'custoXbeneficio' na trilha, facil reparo em emergência.
    >> Desvantagens: necessita de manutenção com mais frequencia, bebe um pouco mais.
    Mais uma vantagem para o injetado e, conseqüentemente, outra desvantagem para o carburado: Funcionamento em inclinações diversas.
    A injeção permite o funcionamento PERFEITO do motor em qualquer inclinação (quanto ao quesito "alimentação"), enquanto o carburador PODE "ratear" por falta de combustível ou "afogar" por excesso...

    []'s
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