x
Convex Datacenter
Página 1 de 36 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 431
  • #1

    Pedaleira Suspensa




    Estou fazendo um update no sistema de freio do meu CJ5, pretendo instalar pedaleira suspensa e o sistema de servo freio/ hidrovacuo do opala.
    Estou procurando esquemas de instalação e dicas para execução deste trabalho.
    Se alguém puder ajudar agradeço muito.

    Carlos A.Zanelatto
    CJ5 1966 - Trator
    São Paulo- SP

  • #2

    Pedaleira suspensa

    Caros amigos, estou precisando de algumas aulas.

    Este assunto já foi colocado em 25/04, porém, como não houve nenhuma resposta, resolvi colocá-lo no fórum novamente.

    Gostaria de saber como instalar pedaleira suspensa de Opala e servo freio, no CJ-5.

    Qual o servo mais adequado? De qualquer carro serve? E quanto ao cilindro mestre?

    Estou procurando esquemas de instalação e dicas para execução deste trabalho.

    Obrigado pela ajuda.

    [ ] ' s.

    João Ricardo.
    CJ 5 - 63 (freiando na marra).

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Caro João Ricardo!

    Eu comprei um kit vendido pela RECUPERG, empresa de Gaspar-SC (20km de Brusque......quem vai na FenaJipe? ).

    As pedaleiras são do Opala e o servo também. Vem com os suportes para instalar tudo. Inclusive utilizo o Kit de direção do Gol fabricado por eles também.

    O Fone deles é 47 332 1194.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3

    Pedaleira Suspensa

    Oi,

    Já ouvi pessoa adaptarem o cilindro mestre da Kombi. Dizem que fica excelente porque a Kombi é pesada e feita para carregar peso, assim sobra freio pro Willys, além de ser bem mais barata (cerca de $100,00 - nova). Quanto aos pedais, vou ficar te devendo.

    [s]

    Marcelo

  • #5

    Re: Pedaleira suspensa

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    Qual o servo mais adequado? De qualquer carro serve? E quanto ao cilindro mestre?
    Fala João Ricardo,
    Utilize a pedaleira / cilindro do opala, em conjunto (se desejar) com o hidrovacuo da F1000, que segundo me informaram é pequeno e eficiente...
    O motivo de utilizar a pedaleira / cilindro do opala é que sendo do mesmo carro, necessitam de menos adaptações...
    Qualquer coisa estamos aí...
    []s

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Pedaleira suspensa

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    Caros amigos, estou precisando de algumas aulas.
    Este assunto já foi colocado em 25/04, porém, como não houve nenhuma resposta, resolvi colocá-lo no fórum novamente.
    Gostaria de saber como instalar pedaleira suspensa de Opala e servo freio, no CJ-5.
    Qual o servo mais adequado? De qualquer carro serve? E quanto ao cilindro mestre?
    Estou procurando esquemas de instalação e dicas para execução deste trabalho.
    Olá João Ricardo!

    A resposta já está aí na sua pergunta! O mais fácil de se adaptar é o conjunto do Opala, pedaleiras, servo e cilindro. Não tem segredo nem macete: pegue a pedaleira, ponha onde os pedais fiquem numa altura boa para vc e marque onde deve furar. Pode até fazer um molde em papelão dos furos, para facilitar. Fure e monte. Não esqueça da embreagem, que dever ser com cabo, também do Opala...

  • #7
    Giovani, obrigado pela resposta, mas gostaria de tirar mais umas dúvidas:

    - O pedal do acelerador também é substituído?
    - Em caso positivo, através de que o carburador é acionado? O aacelerador original possui um varão.
    - Os condutores de fluído de freio, também deverão ser substituídos?
    Obrigado e um abraço.

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Pedaleiras suspensas!

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    Giovani, obrigado pela resposta, mas gostaria de tirar mais umas dúvidas:
    - O pedal do acelerador também é substituído?
    - Em caso positivo, através de que o carburador é acionado? O aacelerador original possui um varão.
    - Os condutores de fluído de freio, também deverão ser substituídos?
    Obrigado e um abraço.
    Olá João Ricardo!

    O pedal do acelerador não acompanha o cj. de pedaleiras do Opala. Vc põe outro se quiser. No meu Jeep tenho do Fiat Uno. Uno ou Palio, usam o mesmo pedal de acelerador, fácil de adaptar, pois já vem com suporte, uma peça plástica, é só parafusar...
    Nesse caso, aquele varão sai fora, vc conecta um cabo de acelerador, diretamente no mesmo. Use o cabo de acelerador do Corcel ou Santana antigo. O do Gol BX, também serve. Os encaixes desse cabo, no carburador terão que ser refeitos, mas não é complicado.
    Não que eu ache tudo fácil, mas com poucas ferramentas, vc faz isso em casa!
    Quanto à tubulação do freio, não é preciso trocar, apenas prolongar do chassi, onde está o cilindro original, até em cima, onde ficará o novo. Vc pode fazer isso com flexíveis, ou tubos curtos. Creio que uns 60 cm serão suficientes.

  • #9
    Valeu, Giovani.

    Muito obrigado pelas dias.

    Abraços.
    João Ricardo.

  • #10
    Caro Giovani, eu de novo.

    - É necessário fazer algum recorte na parede corta fogo para instalar a pedaleira ou basta parafusá-la?
    - Como é feita a emenda da tubulação do freio, para que o tubo chegue até o cilindro mestre (flexível ou tubo curto)?

    Mais uma vez, obrigado e um forte abraço.

    João Ricardo.

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Pedaleiras suspensas!

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    Caro Giovani, eu de novo.
    - É necessário fazer algum recorte na parede corta fogo para instalar a pedaleira ou basta parafusá-la?
    - Como é feita a emenda da tubulação do freio, para que o tubo chegue até o cilindro mestre (flexível ou tubo curto)?
    Mais uma vez, obrigado e um forte abraço.
    João Ricardo.
    Olá João Ricardo!

    A princípio não precisa recortar nada. Só nos CJ de 1976 em diante, que possuem uma estampa, que pode atrapalhar. Mas aí é só colocar pro lado e corrigir nas hastes dos pedais, cortando e soldando um novo pedaço, fazendo um "S".
    A emenda da tubulação pode ser feita com um único flexível para cada eixo, fabricado sob medida. Só que às vezes isso pode ficar caro. Ou então use um tubo +ou- do tamanho que precisa e um flexível mais curto, desses que vc encontra pronto. Dessa forma é mais barato. Na prática, tanto faz, se é tubo ou flexível. Veja o que sai mais em conta.
    8) Precisando, dá um grito...

  • #12
    Grande Giovani,

    Desculpa, mas continuo precisando de aulas sobre freios.

    - Como é feito o acoplamento do pedal do freio com o cilindro mestre, no caso de não usarmos o vácuo?
    - Como é fixado o cilindro, sem uso do vácuo?
    - Se não usarmos o vácuo, o freio continua duro, ou seja, igual ao sistema original do Jeep?
    - Se utilizarmos o vácuo, como é feita a alimentação (vácuo) pelo motor? Como é feita esta ligação?
    - Se utilizar o cilindro da F1000 tem que usar também o vácuo da F1000 ou ele pode ser ligado ao vácuo de outro carro?
    - Como eu faço a emenda do flexível com a tubulação já existente? É colocado algum terminal (tipo macho-fêmea) nas pontas do tubo existentes e nos flexíveis?

    Tenho disco nas rodas dianteiras, mas o freio continua duro e pouco eficiente, pois o meu sistema ainda é original.

    Obs.: Se eu estiver enchendo o saco, é só avisar !!!!

    Obrigado e um forte abraço.

    João Ricardo.
    Rio de Janeiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade