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  • #1

    Carburador H34 no OHC




    Pessoal, é possivel colocar um H34 no OHC??
    Há alguma restrição?

    O encaixe é PnP, ou é preciso alguma adaptação?
    É preciso trocar o filtro de ar?

    Essa é a melhor opção de carbura duplo para o OHC? Ou 3E seria mais adequado?

    Minha mecânica é original, uso o original H40 DEIS à álcool. O desempenho tá bem legal, mas pode melhorar. O consumo tá péssimo: 3 km/L em média (autonimia de cerca de 80 km por tanque). E a haste do pedal eventualmente fica "agarrada", tendo que voltar com a mão/pé para desacelerar (já perdi a cabeça mas não consigo fazer um esquema legal do pedal/carbura). Mas nesse caso o problema é da haste e mola, não do carburador em si.

    Acho que partir pra outro carbura seria uma boa opção.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2
    eu uso o carburador 3e, que tbm é duplo estágio, uso ele travado com os dois estágios abertos, pois só uso em indoor, e ele é turbinado, mas já usei o 446 que tbm é de estagio duplo, acho esses carburadores melhores e mais simples de acertar que o H34, mas em ambos é necessário fazer uma flange, que é barbada
    qualquer coisa estamos aí

  • #3
    Usuário
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    O h34 era original no OHC nos mavericks, cabe certinho no coletor.

    O unico problema é achar um h34 com as medidas certas.

    MAS, se vc for um faça-voce-mesmo, da pra dar um jeito

    Compre um H34 de qualquer carro e arrume uma loja que tenha todas as peças da lista em anexo.

    O lance é que todo mundo fala que não da pra adaptar, mas dá.
    O problema é os giclês corretores de ar, que, segundo os vendedores, são fixos e nao tem como trocar.

    Faça o seguinte:
    compre os giclês iguais aos gicles principais, mas com o valor dos gicles corretores de ar (segundo a tabela).
    Depois serre a cabeça deles e faça um corte transversal para poder usar a chave de fenda.

    Depois faça um furo com a furadeira no giclê do carburador (inclusive nos da marcha lenta, em que o furo é direto no corpo do carburador - não tem o "giclê" de bronze) e depois faça uma rosca com um fazedor de rosca (ou mande num torneiro para ele fazer).
    Assim vc poderá trocar os giglês corretores de ar e adaptar seu H-34 para qualquer carro!

    vou ver se tiro umas fotos do processo uma hora dessas
    Carburador H34 no OHC Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    E a haste do pedal eventualmente fica "agarrada", tendo que voltar com a mão/pé para desacelerar (já perdi a cabeça mas não consigo fazer um esquema legal do pedal/carbura). Mas nesse caso o problema é da haste e mola, não do carburador em si.
    Ramone, isso já aconteceu comigo também no Cascão! Acontecia que toda hora em que eu tirava o pé do acelerador, era necessário que eu dava um toquinho nele para retornar por completo, senão ele ficava acelerado! No meu caso, o problema era o caminho onde o cabo do acelerador passava. Retirei o acelerador e o cabo e depois coloquei de novo por um lugar melhor, e ali na lata onde tem o furo onde o cabo passa (uii), eu serrei um pouco, para não ficar agarrando mais! Problema resolvido!

    Agora, se o seu acelerador for suspenso, é mais complicado um pouco!

    Abrasss e bom findi!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por turboroe
    O h34 era original no OHC nos mavericks, cabe certinho no coletor.
    Opa.
    Tem que trocar a base

    O unico problema é achar um h34 com as medidas certas.
    O que eu comprei já é próprio para a Maverick, F-75 e Rural, portanto, acho que não precisa mexer em nada.
    Ou não ?

    []´s

    Aurélio

  • #6
    Pessoal, ouvi falar também que se meu OHC é de admissão simples, nada adianta colocar um carburador duplo. Procede?

  • #7
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    "...vou ver se tiro umas fotos do processo uma hora dessas..."
    Opa, também tenho interesse nisso...
    Se der, põe mesmo as fotos...

    []'s

  • #8
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    O coletor do maverick é assim:

    Se for igual ao do jeep, é só trocar a base do carburador pela do maverick e o H34 entra certinho, creio eu.


    Na foto do carburador, os furos apontados são os corretores de ar.
    Os que tem o corretor de bronze são os principais (vermelho e verde) e os que são cavados na carcaça são os da marcha lenta (amarelo e roxo)

    O vermelho da pra ver que foi estuprado com uma furadeira, e depois eu fiz uma rosca interna, com a mesma rosca dos giclês principais, para colocar o novo giclê adaptado (tem que serrar a cabeça do giclê).

    O verde eu não precisei mexer pois ja tinha a medida certa (140) e o roxo também.

    Com o amarelo eu fiz o mesmo esquema do vermelho.

    Sem trocar o amarelo o motor pegavaa, funcionava por 3 segundos e apagava, por falta de gasola na marcha lenta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador H34 no OHC-dsc01508.jpg   Carburador H34 no OHC-solex-adaptacao.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    "...foto do carburador..."
    Valeu!

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    ola Turbo, e para o alcool quais seriam as medidadas

  • #11
    Tem algum lugar em SP bom para achar carburadores em bom estado?

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Carlos Alberto da Silva Ver Post
    ola Turbo, e para o alcool quais seriam as medidadas

    Bah cara, nao sei te dizer...

    Procura no fórum, deve ter uma tabela.
    Essa daí que eu postei eu peguei do fórum mesmo

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