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Convex Datacenter
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  • #85
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Pessoal!!!
    Passado o Natal, agora é hora de postar os resultados da caixa de fusíveis.
    Ficou bacana, bati umas fotos mas a câmera não está disponível ainda, mas logo logo posto as fotos aqui. Pois bem, terminado o serviço, a bateria foi pro saco, assim coloquei a bateria de um clio que temos aqui em casa, mas esta já estava pra lá de meia vida e também foi pro saco, mas não deixei de comparecer a um passeio que fizemos subindo uma serra para fazer um churrasco lá no alto a 760 mts numa clareira que abriram para pular de parapente (acho que é esse o nome)(aqueles para quedas "guiados"), chegamos lá por volta das 14:00 hrs e saímos às 17:00 hrs, no trajeto tanto de ida (que teve muitas paradas), tive que manter o jeep ligado pois como não tinha bateria fiquei confiando no alternador, que segurou bem a carga, e como não confiei na eletroválvula deixei ligado direto no manual e com isso fiquei sobreaquecendo a caixa de fusíveis.
    O resultado dessa história todinha (como diz o matuto do CE), é que na volta quando descia a serra, vinha sentindo um cheiro de ampére, alguém sabe o que é? É aquele cheiro de componente eletrônico queimado, assim cheguei em casa normalmente, já à noite, utilizando outros equipamentos ligados a caixa de fusíveis, inclusive os potentes faróis de 90 / 100 W que instalei, então quando abri a caixa retirei a placa e quando virei, vi que haia uma "trilha" quase totalmente queimada, e simplesmente a do positivo, e se esta rompesse tudo deixaria de funcionar, entao fiz uma bela emenda, utilizando os minusculos fios de um cabo o suficiente para suprir a necessidade de corrente e tensão, mas isso só aconteceu devido um espessamento da camada de estanho que fiz em toda a placa, acho que deixei muito espesso naquela região, bem numa curva, o resultado foi isso, e como a caixa não tinha ventilação derreteu o estanho por sobreaquecimento, agora com a nova emenda, deixei a caixa sem tampa e vou fazer um novo teste, mas esse novo teste ficará para o futuro, pois estarei refazendo uma cirurgia semana que vem e assim até o médico me liberar para dirigir.... ficarei de molho!!!!

    Abraços e que bom que deu tudo certo, é vivendo e aprendendo.

    Próximos planos: fazer também a parte de alimentação do motor, bobina, chave de partida, motor de partida, distribuidor e caixa eletrônica.
    A parte de instrumentação também precisa de uma revisão e de dois novos aparelhos, que são de indicação de temperatura de água e de combustível, sendo que o de combustível aproveitarei o meu para fazer os internos de LED, bem bacana num projeto de eletrônica de um kit que tenho em casa... mas o de temperatura comprarei um novo...

    Abraços e um feliz ano novo a todos os leitores do forum!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #86
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Pablo,

    Ser pioneiro é isso mesmo!

    Boa sorte na cirurgia e boa recuperação.

    []

  • #87
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pablo,

    Ser pioneiro é isso mesmo!

    Boa sorte na cirurgia e boa recuperação.

    []
    Obrigado pela força, a cirurgia será daqui a pouco, até lá estou fazendo o que posso, ler e teclar a vontade.

    Abraços e até mais!
    Feliz Ano Novo.
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  • #88
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Estou postando as fotos do trabalho final, que foi a montagem e instalação final da caixa, na primeira foto aparece os faróis que retirei, pintei os suportes e reinstalei, na segunda o arranjo dos fios, na terceira a caixa já fixada e sem a tampa (é assim que ela está agora depois que queimou a trilha), e na quarta foto a posição final da caixa com tampa. Hoje ela está, como já citei, sem a tampa, irei testar rigorosamente depois se ela mesmo assim esquentar, instalarei um cooler, e farei umas aletas para forçar a ventilação.

    Abraços cordiais e feliz ano novo!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1131.jpg   -img_1132.jpg   -img_1135.jpg   -img_1141.jpg  
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  • #89
    Usuário Avatar de felipebrde
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    E ae pessoal, alguém descobriu onde encontrar aquela caixa de fusíveis de lâmina? Aqui na minha cidade naum existe essa e o pessoal das auto-elétricas disseram q naum tem mais como conseguir, que não fabricam mais, será que isso procede?

    Abraços

  • #90
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    Citação Postado originalmente por pablo.pinto2007 Ver Post
    estou postando as fotos do trabalho final, que foi a montagem e instalação final da caixa, na primeira foto aparece os faróis que retirei, pintei os suportes e reinstalei, na segunda o arranjo dos fios, na terceira a caixa já fixada e sem a tampa (é assim que ela está agora depois que queimou a trilha), e na quarta foto a posição final da caixa com tampa. Hoje ela está, como já citei, sem a tampa, irei testar rigorosamente depois se ela mesmo assim esquentar, instalarei um cooler, e farei umas aletas para forçar a ventilação.

    Abraços cordiais e feliz ano novo!!!
    quem tem um esquema de montar lanternas militares por favor?
    As originais saopoucos fios mas as militares sao diferentes

  • #91
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Peesoal estou começcando a fazer a elétrica da minha rural! Mas não sei as medidas dos fios! Alguem pode ajudar?

    Abraços

  • #92

    Smile Eletrica

    Citação Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Peesoal estou começcando a fazer a elétrica da minha rural! Mas não sei as medidas dos fios! Alguem pode ajudar?

    Abraços
    Olá, Marcos, tudo bem ? Não sei qual é sua idéia, mas alí no caminho para o jardim d'abril logo no inicio da subida, do lado direito de quem sobe, tem um auto elétrico do Roberto, à época que necessitei fazer a elétrica do meu jipe foi ele quem fez. Ficou um negócio legal, usei a caixa de fusíveis do Uno. Ficou bem em conta e o trabalho ficou muito bom. A época eu mesmo queria fazer mais ficou meio dificil justamente pela falta de conhecimento de elétrica. Falando para ele o que você quer ele faz o chicote com o maior carinho e atenção, só não pode ter pressa, o meu ficou uns 20 dias lá mas ficou 100%. Caso não queira colocar a mão na massa ele faz tranquilo e é muito Honesto, recomendo. Pode comentar que foi o Luciano do Jipe amarelo, ele vai lembrar-se. Se quiser fotos é só pedir no e-mail luciano.rodrigu@terra.com.br
    Grande abraço .


    P.S: Não sei se lembra, mas fui eu quem pegou com você aquela barra que interliga os munhões da Rural, faz tempo. Estou perto do km 21 do Rodoanel Mario Covas.

  • #93
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Colega quando fui fazer a minha caixa de fusíveis, consultei, não sei onde, uma tabela que diz a corrente que cada dimensão de fio suporta, então ficou fácil, mas em geral utilizamos fio de 1,5mm para ligações tipo, lâmpadas de pisca freio, lanternas, etc. Para faróis utilizamos um fio mais espesso de 2,5mm pois a corrente é bem maior e para os instrumentos, tipo luz de painel, essas coisitas menos exigentes de corrente utilizamos o de 1mm, sendo que s efor utilizar uma caixa de fusíveis deve colocar um fio bem grosso para alimentá-la tipo um 6mm, da mesma forma para a parte de motor, pois para a partida utiliza-se um fio de maior espessura, aí eu não sou especialista nessa parte (até por que ainda não fiz no meu), mas quando fizer farei uma cópia do que está lá....hehehhe!

    Qualquer coisa faz como o colega acima sugeriu consulta um especialista, mas se você quiser ter o gostinho de fazer (como eu) aí bota a mão na massa, na área de downloads tem muito material, por hora vou te passar a tabela que consegui sobre a corrente por mm de espessura!
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  • #94
    Tá rolando um grupo para compra de porta fusível de lâmina e porta relés aqui:

    caixa de fusivel moderno


    []´s
    JCJ


    CJ5 - V6 4.3 Vortec-290120101746.jpg
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #95
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Tá rolando um grupo para compra de porta fusível de lâmina e porta relés aqui:

    caixa de fusivel moderno


    []´s
    JCJ


    CJ5 - V6 4.3 Vortec-290120101746.jpg
    Muito bacana essas caixas, se na época que fabriquei a minha já tivesse aparecido essas, talvez eu pensasse em comprar...

    Essa semana irei fazer um up-grade na minha instalação, ou seja, terminar o que tinha em mente... o que quer dizer que:
    - comprei mais uma chave de seta com lampejador (ou buzina), para usar como nos veículos modernos, vou instalar do outro lado do volante e usá-la para ligar o limpador do para brisa normal e com temporizador e o esquicho no botão da buzina;
    - instalação dos faróis de milha que já havia comprado e estavam guardados esperando a hora certa;
    - instalação de dois relogios novos (temperatura e nível de combust), e aproveitar para dar uma geral (que não havia feito no começo do ano) na instalação das lâmpadas piloto do alternador, luz alta e instalar uma que indique o eletroventilador, e instalar / adaptar LED em cada instrumento para servir de luz de fundo... para ver se vejo alguma coisa de noite, em relação a instrumento.

    Dentre outras coisitas mais, que não são pertinentes a esse tópico... como pintar a base dos bancos, preencher as brechas do tanque com silicone para evitar depósito de lama / areia, trocar as bases da carroceria... e por aí vai... estaleiro caseiro por um mês, mais ou menos... a patroa não vai gostar nada disso... mas fazer o quê? depois ela quer passear, né? com o carro ruim ninguém quer!!!!

    Abraços e logo logo postarei as fotos ok?

    Pablo
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  • #96
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Pessoal, preciso de ajuda para ligar o relé temporizador do limpador... comprei já dois relés, o primeiro eu desisti pois não consegui ligá-lo de jeito maneira... aí troquei por um dianteiro, pra ver se tinha alguma difirença, e realmente havia mas também não consegui ligar, os terminais são: 15, 31, 53m, 53s e S.
    O que acontece é o seguinte, quando ligo 15 no negativo e 31 no positivo ele já arma em 53m, e pronto, nos outros terminais já alimentei positivo no 53s e no S e nada dele temporizar, alguém sabe qual o problema que estou tendo?

    Abraços!

    PS.: Lebrando o relé é um DNI 0326
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