x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Bloqueio para as rodas trazeiras.




    Tenho uma idéia para quem não tem grana para instalar um bloqueio no diferencial. Não seria aquela maravilha, mas acredito que possa funcionar, por fevor dêem suas opiniões!! Fazer um sistema de bloqueios das rodas trazeiras por meio de acionamentos manuais e individuais do freio de estacionamento como o "select traction" criado por Amaral Gurgel e utilizados em seus "pseudo off-roads"...

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Matias isso com certeza funciona , mas dá um trabalhinho colocar 2 cabos de freio ...

    []s e mãos a obra , depois coloca foto pra gente ver como ficou ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Visitante
    Eu vo fazer um sistema desse, so que meio diferente. Como tenho freio a disco na traseira, irei usar uma válvula para bloquear o fluido de freio pra traseira, uma valvula pra cada roda. Assim terei freio de mão e ainda bloqueio manual

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    isso msmo... seria um "bloqueio tabajara " ..

    mais alguem tem noçlão de onde se encontra o freio de maõ com akeles 2 bguiozinho que faria o bloqueio? igual dos gurgel?
    =======
    Wilson

  • #5
    lmatias,

    Esse bloqueio só irá funcionar de forma corretiva e não preventiva, ou seja: Só funciona quando uma roda ficou no ar e você já se enroscou (atolou). Dependendo da situação não será o bloqueio que irá te tirar do enrosco.

    Os bloqueios convencionais funcionam dinamicamente, prevenindo que você se veja numa situação como a citada acima.

    Para visualizar isso, tente imaginar uma bela subidona, cheia de erosões. Humanamente impossível de se controlar dois freios e a direção do carro, mas completamente factivel para um sistema de bloqueio no diferencial.

    IMHO, prefiro não gastar dinheiro, quando a idéia é economizar.

    []´s

  • #6

    Selectracion

    Caro Imatias,

    Eu tenho instalado no meu Gurgel X12 o bloqueio que vc citou... e a melhor forma de fazer é sem dúvidas pegar a de algum carro e fazer... Tem na Yamauto, mas custa caro, cerca de R$ 180,00 só as peças... mas tem uma cara que faz e custa preço de bananas... ligue para ele 0xx11 6153-7568, falar com Matheus...
    O selectracion, assim como outro acessórios off road, vale a pena instalar.,.. não sei como vai funcionar no Jeep, mas numa Gaiola, Baja ou Gurgel cai bem...
    Agora, só achei engraçado o "pseu-off road" em relação a linha de Jipes da Gurgel, pois de pseu eles não tem nada...
    Aliás, tem muita gente de Gurgel fazendo trilhas e outras de 4x4 que nem tocam no barro...
    Se quiser marcar uma trilha pra gente ir junto, vamos nessa!!!! Adoraria ver alguém vendo um pseu off road numa trilha... he, he...
    Dê uma olhada no site:
    www.jcgurgelguerreiro.hpg.com.br e cuidado para não se sujar de lama...

    Espero ter ajudado e estou no aguardo do convite para trilha com o meu "pseudo-off road".... :P

    Abraços,
    Fábio Silva
    X12 88 c/ BF 31" e apenas 50cm de vão livre...
    São Paulo/SP
    geofabiosilva@hotmail.com

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    lado bom da coisa

    Fala Gente....

    Eu já cogitei isso uma vez, mas desistir, é como o fábio disse, muito trabalho, pouca funcionalidade.

    Se quer economizar e arrebentar de vez, solda as satélites.

    Agora o lado bom da coisa, é que o gurgel é levinho, o jeep arrasta ele facil facil... hehehehehee

    Pode até deixar ele amarrado direto no jeep....

    []'s fugindo das pedradas do fabio silva...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Eu vo fazer um sistema desse, so que meio diferente. Como tenho freio a disco na traseira, irei usar uma válvula para bloquear o fluido de freio pra traseira, uma valvula pra cada roda. Assim terei freio de mão e ainda bloqueio manual
    Osvaldo e All !

    Esse sistema que você fala, que usa fluido de freio, eu já vi instalado e realmente é muito bom. Exerce uma forca muito maior que no sistema com cabos de aço, inclusive aquele que eu vi tinha um circuito separado do freio direto.

    O Fábio Rosa tem razão em dizer que vai servir pra tirar você do enrosco, depois de atolar. É um sistema corretivo e não preventivo, mas mesmo assim funciona bem, principalmente na areia e é bem mais barato que outros sistemas.

    O Gurgel X13 do Fábio Silva está bem preparado (do tamanho de um Engesa) e já o vi fazendo trilhas bem difíceis. O fato de ser mais leve proporciona passar por situações onde alguns CJs acabaram ficando. Se bobear passa por cima de "Bacates Spoados".

    Agora "pseudo Off-Road" é o EcocôSport. Porque até cavalo é Off-Road".

    [ ]'s Pascoais :P :P

  • #9
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Opa...

    Fala Gente...

    Eu leio meio mal... acho que minha miopia aumentou o grau.

    Eu li passando por BAIXO de bacates SPOADOS?

    Por cima só se ele estiver "avuano"

    P.S. Quem tiver miotorneiras eu to comprando pra instalar nas miopias.



    []'s rachando o bico...

    eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10

    Selectraction

    Véio Monge...

    Não tem pedrada não... já soltei os Pit Bull.... rs... e se correr eles ficam com mais fome... rs...
    Afinal de contas, se ter um veículo leve para a prática do off road, porque não se orgulhar desse benefício????
    E se tiver que ser puxado, guinchado, empurrado por qualquer outro Jeep, também não tem problema...o que vale é a diversão...
    Só chamei a atenção do “pseudo-off road”, pois afinal de contas o Gurgel X12 era um concorrente direto do Jeep Ford e dominou o cenário fora de estrada brasileiro por anos.. e ultimamente a galera do Gurgel Guerreiro, faz de tudo para colocar os Guerreiros no barro!!! Se isso é pseudo, pode parar... vamos rever todos os conceitos desse esporte.
    A própria gaiola é mais off road do que muito jipe, pois cada detalhe dela foi pensando em trilhas e não em coisas que dificilmente os Jipeiros vão fazer como ir pra Guerra ou puxar trator, e também não tem uma série itens de conforto que são colocados em alguns 4x4 apenas para rodar na cidade... 8)
    Mas deixemos as diferenças de lado para e vamos partir para a verdadeira confraternização off road que são as trilhas... he, he...
    To esperando o convite... he,he... e já to com o Selectraction instalado!!! Fora os 50cm de vão livre claro... não é carroceria é vão livre...
    E se der fome na trilha a gente come o Abacate... ops....

    [ ]´s rindo muito...


    Falow...

  • #11
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    eita...

    Fala Gente...

    Oxe... de maneira alguma estou desfazendo do gurgel não.

    Sei dos dotes dele, e das qualidades também.

    É que eu precisava tirar um sarrinho... heheheheehe também ando de gaiola pra baixo e pra cima, e já subi em muitos lugares que jeep, jipe, gipe, cavalo, moto, gurgel, gente não subiu.

    Aqui na minha cidade existem apenas 2 gurgel's. Ambos 4x2, ambos encostado em garagens.

    Então estou sem referencia do carro. Manda uma foto do seu com os 50cm de vão livre æ pra gente ver.

    Ah, e o bacate tá bichado desde de novembro, então quem for comer ele, vai ter uma indigestão daquelas violentas.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #12

    Re: Eita

    Fala Monge... tudo blz???

    Véio não tem erro... tá tudo blz pura!!!
    Mas de fato tem muitos Gurgelzeiros que não colocam o carro na lama, mas o negócio aos poucos tá mudando....
    Também acho Gaiola muito louco!!!!
    Aliás dei uma olhada de 30 segundos no seu site, pois ainda to no trabalho e achei bem louco também...
    Qualquer hora vou aí fazer umas trilhas com vcs!!!! Aliás Minas mora no meu coração!!!
    Sobre as fotos é melhor dar uma olhada direto no site do Gurgel Guerreiro...
    Ainda tenho poucas fotos dele na trilha, apenas umas cinco que ainda não estão no site, mas mesmo assim colocarei em breve no ar... por enquanto para conhecer visite a página:

    http://www.gurgelguerreiro.hpg.ig.co...acaoffroad.htm

    O Gurgel X12 que eu apelidei X13 tá muito louco, forte pra cacete e com um longo curso de suspensão, pois tudo foi trabalhado no carro... tá o bixo!!! E ainda tem o Selectraction que o amigo citou... mas vou tentar instalar um sistema do Selectraction hidráulico, pois funciona melhor na trilha!!!!
    Dê notícias do que achou!!!!
    E pode ficar tranquilo que ñão quero ter indigestão, não... aliás pelas fotos o seu Jeep tá muito louco!!!!!!!
    Depois vou visitar o site com mais calma!!!!!!

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade