x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2

Bom dia! Alguém pode me dar uma luz!!! estou vendo uma ranger com muitos débitos pra comprar, mais débitos que o valor do carro, para regularizar esse motor em outro carro tem que pedir a baixa, certo! é possivel fazer isso? ou tem que pagar todos os débitos para dar baixa, o que seria inviável!
    BAND 69

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    ..hehehe
    eu tb tenho um "pobrema" desse tipo...
    é o seguinte,
    meu motor, não tem nº, na verdade, foi raspado, é cabritão mesmo, na cara dura, ... isso explica o ronco, Bééééééé. 8)

mas eu tenho um bloco, dum motor igual ao meu, só que tudo fu@#$, mas tem o nº, e ta limpo no detran, será que rola fazer uma "remarcação" do meu motor, em alguém, digamos, habilidoso com punções, e depois partir p/ a vistoria do inmetro, ou é melhor dexar quieto. Penso em fazer a marcação, pois mesmo que eu não regularize o doc. pelo menos no caso de uma blits "daquelas" , o motor não vai estar com o nº raspado... oq acham???

[]´s cabritos
    QUE TEM UM MONTE DE PESSOAS ASSIM NA CADEIA.

É só pegar a porcaria do motor antigo,dar baixa por motivo de nao aceitar retífica,apresentar nota fiscal com numeraçao limpa do novo motor a ser instalado,instalar e pedir pra anexar o novo numero no campo de observaçoes dos documentos.

Se o antigo motor nao estiver com problemas de justiça é baixado e poderá ser vendido e re-instalado em outro veiculo pelo mesmo processo desde que se tenha o documento de baixa do mesmo.......OU AS VESES UMA SIMPLES DECLARAÇAO DE CARTÓRIO COM PROCEDENCIA E UM CPF ......caso alguem precise ser esculachado.

o caso dos chassis é mais problematico.....o DETRAN possui sempre uma cópia do antigo decalque que foi feito pra comparaçao com um novo,desde 1963 .....

fazer "ARTE" num jeep velho ou num PORCHE CAYENNE VAI dar a mesma CANA.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    ta ai a resoluçao que trata de troca de motores.

se os detran nao aceitarem nao tenho responsabilidade sobre isto ok.

http://www.denatran.gov.br/download/...OLUCAO_199.pdf

Senhores. Não caiam nessa de remarcar motores ou chassi por conta própria. Por estar irregular já é uma contravenção, agora remarcar peças passa a ser crime sujeito à prisão, resumindo: duas contravenções. Discordo do amigo aqui de Natal que abriu o tópicol a respeito da facilidade para se trocar oficialmente um motor e alem disso discordo mais ainda quando falam de "despachante honesto". Estou já há dois anos com um motor de opala para instalar em um CJ5 e rodei na mao de 2 larapios disfarçados de despachantes. Me comeram quase 500 e o processo nunca foi pra frente. Hoje estou começando do inicio, como deveria ter feito desde o principio. Busco o dono do carro que tinha o motor instalado, e vou providenciar a baixa dele perante o Detran. Ja sei que tem 2 anos de atraso das licenças e não tem multas. Quem roda com motores que não constam no documento, deverão atentar para o fato das inspeções ambientais que estão entrando em vigor em todo o territorio nacional, principalmente em natal que apenas foi adiado. Acho pouco provavel que um veiculo sofra uma inspeção para verificar o nivel de emissão de gases, necessario para o licenciamento anual e não seja necessário pelo menos conferir o numero do motor. Quanto ao colega aqui de Natal, por favor entre em contato comigo e me diga o que posso fazer "dentro da lei" para acelerar esse processo (8723-7045). Um abraço a todos.

Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN

Regularizar motor em jipe

Citação Postado originalmente por ARINALDO ELOI Ver Post
    Senhores. Não caiam nessa de remarcar motores ou chassi por conta própria. Por estar irregular já é uma contravenção, agora remarcar peças passa a ser crime sujeito à prisão, resumindo: duas contravenções. Discordo do amigo aqui de Natal que abriu o tópicol a respeito da facilidade para se trocar oficialmente um motor e alem disso discordo mais ainda quando falam de "despachante honesto". Estou já há dois anos com um motor de opala para instalar em um CJ5 e rodei na mao de 2 larapios disfarçados de despachantes. Me comeram quase 500 e o processo nunca foi pra frente. Hoje estou começando do inicio, como deveria ter feito desde o principio. Busco o dono do carro que tinha o motor instalado, e vou providenciar a baixa dele perante o Detran. Ja sei que tem 2 anos de atraso das licenças e não tem multas. Quem roda com motores que não constam no documento, deverão atentar para o fato das inspeções ambientais que estão entrando em vigor em todo o territorio nacional, principalmente em natal que apenas foi adiado. Acho pouco provavel que um veiculo sofra uma inspeção para verificar o nivel de emissão de gases, necessario para o licenciamento anual e não seja necessário pelo menos conferir o numero do motor. Quanto ao colega aqui de Natal, por favor entre em contato comigo e me diga o que posso fazer "dentro da lei" para acelerar esse processo (8723-7045). Um abraço a todos.
    Boa noite a todos.
    Arinaldo Eloi ou outros parceiros, preciso de ajuda:
    Comprei meu jipe em loja, usado, mas a loja transferiu para o meu nome, me entregou o documento bonitinho, já no meu nome e tal. Anos depois, morando noutro estado (estava em Belém e agora estou em Natal), ao mudar a placa do carro para Natal, descobri que a numeração do motor não bate, o meu motor é mais novo ( o carro é 1999 e o meu motor é 2004 ). A duras penas, consegui transferir apenas a cidade (lsso porque foi feita pesquisa na numeração do novo motor e nada consta, não está registrado em outro carro nem consta registro de roubo), com a promessa de regularizar a situação do motor. Como fazer isso, se não tenho a NF do motor? Alguém de natal pode me dar uma ideia?

Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Boa noite a todos.
    Arinaldo Eloi ou outros parceiros, preciso de ajuda:
    Comprei meu jipe em loja, usado, mas a loja transferiu para o meu nome, me entregou o documento bonitinho, já no meu nome e tal. Anos depois, morando noutro estado (estava em Belém e agora estou em Natal), ao mudar a placa do carro para Natal, descobri que a numeração do motor não bate, o meu motor é mais novo ( o carro é 1999 e o meu motor é 2004 ). A duras penas, consegui transferir apenas a cidade (lsso porque foi feita pesquisa na numeração do novo motor e nada consta, não está registrado em outro carro nem consta registro de roubo), com a promessa de regularizar a situação do motor. Como fazer isso, se não tenho a NF do motor? Alguém de natal pode me dar uma ideia?
    Irá VC está com um proble!mao,legalmente não ha o que fazer. Se quisessem poderiam ter apreendido o veículo. Quando o motor é antigo VC faz uma declaração de responsabilidade e registra, mas o seu motor já moderno, 2004, como não consta cadastro provavelmente foi de leilão e o carro foi baixado e virou sucata. Alguém deve ter a nota deste leilão. Vcpode tentar via judicial, mas o resultado e o prazo são incertos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    3. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem