x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2

É, mais bem feito esse aí até que é, mas o que pergunto é o seguinte: Pra que colocar um negócio desses??? Será que o ganho de estabilidade (sim, pois o espaçador seria pra isso, não é?!?) vale mesmo a pena???
    Isso sem falar na $$$ pra pagar esse negócio aí, coisa que qualquer torneiro pode fazer tranquilo, e do material que se quiser!

Que me desculpem os fuçadores de plantão, mas sou daqueles que acredita que um Jeep com bons pneus, um pouco de vontade e uma dose de BRAÇO podem fazer a máquina chegar a qualquer lugar!!! Já ouvi histórias de viagens de Jeep (original mesmo, apenas com equipamento básico...) que foram até os EUA, e vieram de lá para cá e de cá pra lá... e por aí vai hein, e isso não só atualmente mas como nos anos 50 e 60...
    É claro que existem as excessões à regra, falando-se de modificações, como o Samurai do Bill, o Wrangler do Tannuri...
    Agora, espaçador pra quê, pensem na real função desse troço!

Aaahh... e tem ainda o fato de este tal espaçador mudar a distância da roda jogando-a pra "fora", isso altera as especificações originais de esforço na ponta de eixo, ou seja causa mais esforço podendo quebrar mais rápido que o normal... estou certo Bill??? Fala aí, vamos lá, despeje-nos conhecimento técnico, gaste a sua engenharia!!!

Citação Postado originalmente por Scacca
    Pois é Bill

Tento passar meus conhecimentos como qq um, mas da proxima vez me corrija antes de fazer perguntas das quais ja sabe a resposta.

Agora deixe seu conhecimento sobre os espaçadores donatti, ja que esse tópico é sobre isso.

[]'s

Não SABIA da resposta, por isso perguntei. Alias, ainda não sei da resposta........

Daonde que você tirou esse nome de "injetora"?!?

Abraços,

Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Agradecimentos: 0
    No meu caso tive que colocar por obrigação. Pois os pneus 31' estavam pegando nos paralamas de trás. Os que eu coloquei foi de uma loja aqui no litoral gaúcho. São de aço, mas não maciço. Tenho eles já faz uns 3 ou 4 meses, e até agora não tive problemas. Quanto aos do donatti, acho eles muito barato.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Marcelo, Blza?

Quando colocamos pneus mais largos tb forçamos nossas pontas de eixo, pneus mais largos pegam na lataria, o espaçador é uma solução para esse problema, não colocaria espaçadores para aumentar a estabilidade, Jeep é veiculo de força e não de velocidade, quase tudo que melhora o carro na estrada limita na trilha.

Quanto a forçar outras peças é verdade, por isso costumamos colocar espaçador menor possível para que não force além do necessário, toda ação tem uma reação e na maioria dos casos é contraria. Determinados carros quebram ponta de eixo facilmente, nesses casos o espaçador não é recomendado.

Espero ter ajudado

[]’s

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Bill.

Existem sim injetoras de plástico e conheço uma empresa chamada vega que compra e reforma para venda essas maquinas, inclusive injetoras de Aluminio.

http://www.vegamaquinas.com.br/injetoras.htm

Essa é uma empresa que compra, reforma e vende maquinas dentre elas injetoras de Aluminio.

Não falo que existe uma injetora sem saber se existe realmente.

Meu pai trabalha com isso e não falaria que existe isso em vão, se não me engano lá tem uma de 400 ton.

Mas fique a vontade para me corrigir, ja que o engenheiro aqui é vc e seus conhecimentos são muito maiores que o meu.

Abraços

Sobre o tópico que esta formado à respeito de ESPAÇADORES ,gostaria de saber qual o limite(medidas) em que podemos ainda utilizar somente o parafuso original(espaçador de recheio entre roda e cubo) sem comprometimento para as pontas de eixo e cisalhamento do parafuso?
    Esse de 1" DONATTI é grande ou até que medida podemos utilizar?,pois eu necessito afastar bem pouco meus pneus da lataria internamente atrás,e encontrei "espaçadores universais" ,como estão identificados em uma loja,sendo sua função de servir de recheio entre roda e cubo,com parafusos originais e cerca de 16mm de espessura(que me bastam) e de aço.
    Tambem sobre este afastamento, queria saber se é obrigatório usar alargadores de paralama,quando as rodas ficam expostas, como regra para não ser multado?
    Obrigado
    Janilson Trarbach

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olha Trarbach, mede quanto sobra de rosca depois da porca, aquela é a medida que vc vai conseguir no espaçador sem precisar colocar prisioneiros maiores, no meu CJ sobra uns 6 mm de rosca, mas tenta lá.

[]'s

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    É, mais bem feito esse aí até que é, mas o que pergunto é o seguinte: Pra que colocar um negócio desses???
    No meu caso, coloquei os Wrangler MTR da GoodYear, 33x12,5x15" e as rodas são as Orion da Mangels de 8" de aluminio...

Dai tive dois probblemas o Kit da SBD não entrava na dianteira e quando virava a direção de tudo, o pneu tb pegava no chassi. Se eu conseguir 1 " a mais, resolve o problema....

[]'s
    Gustavo

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Scacca:

Obrigado! Você ajudou sim! Eu não tinha pensado no lance de pegar na carroceria, cometi uma falha e assumo meu erro!
    Agora entendo a função dos espaçadores, mas mesmo assim pergnto: são seguros? ...não iriam forçar muito a ponta de eixo???

Pessoal não querendo denegrir produto de ninguem, mas ja que estas falando em donatti, eu comprei um fit freio a disco da SDB só que eles não falam que a pinça de freio e feita em fundo de quintal deles lá, quando eu montei o meu ja veio com vazamentos , e uma pinça orrivel, mal acabada , sem qualidade em fim uma bosta, o que tive que fazer vender o meu kit pela metade do preço e comprar um com pinça original
    la do Portugues lá as pinças vem dentro das caixinhas da fabrica original.
    A donatti gosta de vender coisas baratas sem qualidade.

[]' vazados

Joao de marco
    CJ-5 81 3,6l esta a venda
    CJ-5 76 4,1 cara de cavalo
    em contrução a todo vapor
    para correr no proximo jeep cross

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ai Marcelo, quanto maior o espaçador maior a força que ele exerce sobre a ponta de eixo, corre o risco de quebrar sim, por isso geralmente se usa alargadores somente em ultimo caso e com a menor espessura possível.
    Nada mais que o necessario.

Fala João, não acho que se trata de denegrir.

Apenas advertimos, ambos não desejamos nenhum mal aos outros e por isso alertamos, Vou comprar o Kit de Freio da SBD, mas quero comprar o parcial, assim eu compro as pinças em uma loja perto de casa, sai muito barato e são ótimas pinças.

Pensei em comprar aquele com disco ventilado, mas como meu motor é o BF 161 e não serão pneus 35" e sim 33" tenho medo de ser muito freio pra pouco carro.

Se alguem tiver comprado esse kit de freio ventilado com pinças de S-10 e tenha um jeep com uma configuração parecida com a minha agradeceria se posta-se um outro tópico disendo como ficou.

[]'s cautelosos.

No meu caso tb pegava o que fiz foi arrumar rodas com Of set negativo, problema resolvido

Mas nestes caso quem que alem de pegar se quer mais estabilidade o melhor não seri partir pro famoso eixo das rurais???

Falando nisso quem ja tem estes eixos no CJ realmente fica mais estavel???
    é muito trabalhoso pra se mudar???
    e o prço???

Bem é isso ae!
    []'ção!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem