É, mais bem feito esse aí até que é, mas o que pergunto é o seguinte: Pra que colocar um negócio desses??? Será que o ganho de estabilidade (sim, pois o espaçador seria pra isso, não é?!?) vale mesmo a pena???
Isso sem falar na $$$ pra pagar esse negócio aí, coisa que qualquer torneiro pode fazer tranquilo, e do material que se quiser!
Que me desculpem os fuçadores de plantão, mas sou daqueles que acredita que um Jeep com bons pneus, um pouco de vontade e uma dose de BRAÇO podem fazer a máquina chegar a qualquer lugar!!! Já ouvi histórias de viagens de Jeep (original mesmo, apenas com equipamento básico...) que foram até os EUA, e vieram de lá para cá e de cá pra lá... e por aí vai hein, e isso não só atualmente mas como nos anos 50 e 60...
É claro que existem as excessões à regra, falando-se de modificações, como o Samurai do Bill, o Wrangler do Tannuri...
Agora, espaçador pra quê, pensem na real função desse troço!
Aaahh... e tem ainda o fato de este tal espaçador mudar a distância da roda jogando-a pra "fora", isso altera as especificações originais de esforço na ponta de eixo, ou seja causa mais esforço podendo quebrar mais rápido que o normal... estou certo Bill??? Fala aí, vamos lá, despeje-nos conhecimento técnico, gaste a sua engenharia!!!
No meu caso tive que colocar por obrigação. Pois os pneus 31' estavam pegando nos paralamas de trás. Os que eu coloquei foi de uma loja aqui no litoral gaúcho. São de aço, mas não maciço. Tenho eles já faz uns 3 ou 4 meses, e até agora não tive problemas. Quanto aos do donatti, acho eles muito barato.
Quando colocamos pneus mais largos tb forçamos nossas pontas de eixo, pneus mais largos pegam na lataria, o espaçador é uma solução para esse problema, não colocaria espaçadores para aumentar a estabilidade, Jeep é veiculo de força e não de velocidade, quase tudo que melhora o carro na estrada limita na trilha.
Quanto a forçar outras peças é verdade, por isso costumamos colocar espaçador menor possível para que não force além do necessário, toda ação tem uma reação e na maioria dos casos é contraria. Determinados carros quebram ponta de eixo facilmente, nesses casos o espaçador não é recomendado.
Sobre o tópico que esta formado à respeito de ESPAÇADORES ,gostaria de saber qual o limite(medidas) em que podemos ainda utilizar somente o parafuso original(espaçador de recheio entre roda e cubo) sem comprometimento para as pontas de eixo e cisalhamento do parafuso?
Esse de 1" DONATTI é grande ou até que medida podemos utilizar?,pois eu necessito afastar bem pouco meus pneus da lataria internamente atrás,e encontrei "espaçadores universais" ,como estão identificados em uma loja,sendo sua função de servir de recheio entre roda e cubo,com parafusos originais e cerca de 16mm de espessura(que me bastam) e de aço.
Tambem sobre este afastamento, queria saber se é obrigatório usar alargadores de paralama,quando as rodas ficam expostas, como regra para não ser multado?
Obrigado
Janilson Trarbach
Olha Trarbach, mede quanto sobra de rosca depois da porca, aquela é a medida que vc vai conseguir no espaçador sem precisar colocar prisioneiros maiores, no meu CJ sobra uns 6 mm de rosca, mas tenta lá.
É, mais bem feito esse aí até que é, mas o que pergunto é o seguinte: Pra que colocar um negócio desses???
No meu caso, coloquei os Wrangler MTR da GoodYear, 33x12,5x15" e as rodas são as Orion da Mangels de 8" de aluminio...
Dai tive dois probblemas o Kit da SBD não entrava na dianteira e quando virava a direção de tudo, o pneu tb pegava no chassi. Se eu conseguir 1 " a mais, resolve o problema....
Obrigado! Você ajudou sim! Eu não tinha pensado no lance de pegar na carroceria, cometi uma falha e assumo meu erro!
Agora entendo a função dos espaçadores, mas mesmo assim pergnto: são seguros? ...não iriam forçar muito a ponta de eixo???
Pessoal não querendo denegrir produto de ninguem, mas ja que estas falando em donatti, eu comprei um fit freio a disco da SDB só que eles não falam que a pinça de freio e feita em fundo de quintal deles lá, quando eu montei o meu ja veio com vazamentos , e uma pinça orrivel, mal acabada , sem qualidade em fim uma bosta, o que tive que fazer vender o meu kit pela metade do preço e comprar um com pinça original
la do Portugues lá as pinças vem dentro das caixinhas da fabrica original.
A donatti gosta de vender coisas baratas sem qualidade.
[]' vazados
Joao de marco
CJ-5 81 3,6l esta a venda
CJ-5 76 4,1 cara de cavalo
em contrução a todo vapor
para correr no proximo jeep cross
Ai Marcelo, quanto maior o espaçador maior a força que ele exerce sobre a ponta de eixo, corre o risco de quebrar sim, por isso geralmente se usa alargadores somente em ultimo caso e com a menor espessura possível.
Nada mais que o necessario.
Fala João, não acho que se trata de denegrir.
Apenas advertimos, ambos não desejamos nenhum mal aos outros e por isso alertamos, Vou comprar o Kit de Freio da SBD, mas quero comprar o parcial, assim eu compro as pinças em uma loja perto de casa, sai muito barato e são ótimas pinças.
Pensei em comprar aquele com disco ventilado, mas como meu motor é o BF 161 e não serão pneus 35" e sim 33" tenho medo de ser muito freio pra pouco carro.
Se alguem tiver comprado esse kit de freio ventilado com pinças de S-10 e tenha um jeep com uma configuração parecida com a minha agradeceria se posta-se um outro tópico disendo como ficou.