Olá pessoal, sou novo no forum, e ja estoiu cheio de perguntas, pra variar, =D
Estou pensando em comprar um jeep willys, pra usar na cidade mesmo, e no fds ir pra fazenda..
recomendaram usar um motor GM 4.1 do opala, mas eu nao gostei mto da ideia, devido ao consumo e o preço da manutenção do mesm...
ae pensei em utilizar um motor ap, por ser mais em conta, ter manutenção mais barata e um consumo melhor.
o q vcs recomendam?
qual a melhor relação custo beneficio??
quais motorizações podem ser utilizadas pro motor ap? 1.6, 1.8, 2.0????
so vou usrar o jeep na cidade, e ir no fds pra faenda, nada pesado...
valew
Fala Max, blz ?? Bem vindo ao fórum. . . aqui vc vai encontrar diversos tópicos com relação ao que vc quer mas, eu te aconselho, colocar um 4cc de opala, pois é bem mais barato que os AP´s e o consumo é um pouco maior que os AP´s
ola Dias, obrigado pelas boas vindas.
nao acho que o AP seja muito mais caro, e axo q sua manutenção é bem mais em conta do q o 4cc de opala, to levando mais isso emconsideração.
e tem o consumo, q como vc falou a diferença nao é tao grande.
vc tem estes dados?
gostariad esaber a media de consumo de um jeep com 4cc de opala e um motor ap, seja 1,6 1,8 ou 2,0 (nao sei se da pra usar o 1,6 mas..)
olha max, eu tenho um jeep com ap 1.8...nao sei te precisar consumo, pq nunca tirei média...faço trilhas leves...passeios na verdade, e pego um estrada de vez em quando... o Ap tem mais giro que força, portanto, ideal pra aquilo q vc quer. mas vai depender do teu cambio tbem. o meu é um c10 4 marchas, o que permite que ele desenvolva velocidade (a custo de muito ruído...rs). entao, digo que vale a pena o ap, embora, mais pra frente, eu procure um motor com injeção... o tal carburadorm não dá saudade nenhuma....rs abraço
vc sabe se um ap 1,6 empurra o willys?
nao quero pra fazer trilhas, so pra andar na cidade e ir pra fazenda, estrada de chao normal mesmo, carro de passeio passa ate bem, mas nem se compara com um jeep neh .
como eu disse, nada pesado pra viatura.
ah, sobre o cambio eu pensei em usar um de santana ou de gol mesmo, sei q parece loucura, mas por usar motor ap, o mesmo que estes carros tem, axo q o cambio devia ser o mesmo..
se tem gnt q usa ate cambio de chevette e o carro anda bem, naum vejo nada de mal em usar cambio de gol.
se a sua viatura for o CJ3, o AP empurra numa boa (e bem leve) ,tanto faz 1.8 ou 1.6 ,agora se for o CJ5 ,voce vai ter problemas com a falta de força do jeep , pricipalmente nas subidas de dunas etc...., so vai melhorar qdo embala, mas o AP é muuito economico.
Blz Max, então, acho q um AP 1.8 e com câmbio de chevette 5m (clarkette) é o ideal, pois existem diversas flanges pra adaptar o clarkette no AP, além de ser muito barato um câmbio desses (em média R$ 300,00). . e vc vai ficar com um jeep bom pra estradas. . . com motor BF 6cc original, rodando no GNV, na estrada dá pra fazer 14 km/m3. . . um 4cc de opala na gasolina, entre 8 a 9 km/l. . . agora, um AP, acredito que fique entre 8 a 10 km/l. Agora, se vc arrumar um AP por um bom preço, cai dentro. . .
meu caso é bem parecido com o seu. Recém comprei um CJ5, que está com o motor batendo. Qual motor colocar? Qual é mais pesado, AP ou opala? o ap é 4 cilindros? No meu caso, pretendo fazer ulgumas trilhas, mas não algo rotineiro. qual a velocidade segura média a ser desenvolvida no asfalto pelo motor 4 cilindros do opala? e se for o ap?
obrigado pela atenção!
Me descupem, mas AP só se for 2.0 (gas/alc/die) e com cambio reduzido, mesmo assim se não tiver pretensão de usar pneus 33" ou maiores.
Max Rabelo, AP 1.6 no CJ5, esquece, a menos que vc for rodar com pneus 600x16, diferêncial 8x43 e cambio de chevette junior, quanto ao consumo não há milagre independente do motor usado (alcool/gasolina) um jeep nunca será econômico.