x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Caro cmte_carvalho!

O vaso que achou é da linha Ford, usado no corcel, corcelI, belina, belinaI.

A sua ligação e simples, o tubo que tem liga na tampa do radiador, onde seria o respiro.

Teoricamente, este vaso tem sua tampa já com pressão, vc teria apenas que fechar a parte superior do radiador, sem a mola que faz a pressão no sistema de arrefacimento.

Muitas vezes, essa tampa não funciona nem quando nova, então use como expansão de água somente, lembrando que a mangueira deve chegar até próximo ao fundo do vaso.

Antes de colocar este que está na foto, ia colocar um desse que descreve, por sorte consegui o da linha VW ate com o suporte.

Abraços.

Kim.

Fala Kim!

Estava lavando o vaso agora à noite e pude verificar que ele aparentemente não acumula pressão: ao encher o vaso d'água, fechá-lo, e virá-lo de cabeça para baixo, constatei que a água vasa tanto pela mangueira quanto pelo respiro...

E agora?

Obrigado e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Troquei a tampa do radiador de meu CJ-5 BF-161 e adicionei aditivo no radiador após ter efetuado a lavagem e limpesa de todo o sistema de arrefecimento.
    Com o motor frio, tenho feito a vistoria do radiador e ele continua com o líquido límpo e na mesma altura, mesmo após trilhas pesadas e muita estrada em dia quente. O motor ainda possui a válvula termostática em funcionamento, já que em minha região a temperatura oscila muito, fazendo frio pela manhã e muito calor após o sol à pino.
    Mesmo com o motor muito quente, o líquido de arrefecimento não é escoado pela mangueira do ladrão, já que a tampa não deixa disperdícios, o que não acontecia com a anterior, que com a corrosão, ficou com a mola mais fraca e ao aquecer o motor, já soltava líquido pelo ladrão.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro cmte_carvalho!

Se vc for usaa-lo somente para armazenar a água exedente, para no momento que o motor esfriar a mesma retornar, não há problema, pois como dito, os expansores da ford deixam a desejar.

Tem que observar a mangueira, que sairá da lateral da boca do radiador e irá atá o fundo do vaso expansor.

Funcionando assim, o respiro tem que ser livre, sem pressão.

Agora no meu caso, como nas fotos postada, a tampa tem pressão, pois o vaso expansor faz parte do sistema de arrefacimento, portanto há pressão.

No seu caso não haverá pressão, somente reservatório de água.

Necessáriamente, não há necessidade de se ficar na altura do bocal, pode ficar abaixo, o importante é não ficar ar na mangueira.

Caso precise de mais informações, estou a disposição.

Abraços.

Kim.

Olá pessoal!

Tenho a felicidade neste momento de lhes dizer que consegui resolver o meu problema! Encontrei o depósito original do Opala, além do seu suporte (também original). Este último foi pintado de preto e modificado de tal maneira que pudesse ser colocado no paralama esquerdo, próximo ao bocal do radiador.

O depósito veio sem tampa mas, com ajuda divina, acabei encontrando numa Caravan que estava sendo desmontada numa outra sucata.

Comprei ainda uma tampa sem mola, apenas para vedar o radiador. Instalei tudo e de início o vasamento pelas bordas da tampa do radiador permaneceu (o que me deixou um tanto desolado). Aumentei um pouco o furo do ladrão e coloquei uma borracha a mais na tampa - e bingo! Vedação perfeita!

Fiz todos os testes e o sistema está funcionando bacana! A água circula tranquilamente pelos tubos, chegando até o depósito (aumento de pressão) ou saindo dele (abaixamento de pressão).

Estou muito feliz! É um problema a menos para o meu querido Thunderbolt! Ah, vale dizer que contei com a ajuda de um grande amigo meu, o mototaxista Dadá, que foi em busca de muitas peças a meu serviço!

Agradeço a TODOS que de alguma maneira contribuiram aqui! Muito obrigado! E até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro cmte_carvalho!

Lendo o que escreveu, não pude deixar de observar que colocou uma tampa sem mola.

Com o sistema GM, a tampa que que ter a mola para que o sistema crie pressão, diferentemento do que cloquei, como já escrevi, o que vc colocou, recebe o exedente da pressão.

A borracha que colocou está certa, mais falta a tampa com mola, compreende.

Já que teve todo o trabalho na procura, faça da maneira correta.

mantenha o radiador com a tampa com mola + vaso expansor, assi quando esquenta aumenta a água do vaso, quando esfria, baixa. Não tem nada a ver com aceleração.

Abraços.

Kim.

Oé Kim?

Mas até aqui no fórum já me disseram que quando se usa o vaso de expansão deve-se colocar uma tampa no radiador que sirva apenas para lacrá-lo... Agora eu não entendo mais nada...

Se eu voltar a utilizar a tampa com mola (que eu já possuo) eu tenho quase certeza absoluta que o vasamento pelas bordas da mesma irá retornar.

Outra coisa: se a tampa tiver mola, não haverá uma circulação correta do líquido uma vez que, quando a pressão no interior do radiador for menor, a mola se expandirá e impedirá que o excesso de líquido que fora para o vaso retorne ao radiador, entende o que digo..? Em outras palavras, o vaso só iria encher, encher, encher... Porque sempre que a água tentasse retornar para o radiador a mola estaria lá, empatando o caminho.

Até.
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro amigo!

Vou colocar fotos de todos os sistemas.

O da ford, VW e gm, para saber em qual vc se encaixa e, assim solucionar sus dúvidas.

Abraços.

Kim.

Ok Kim, fico no aguardo das fotos!

De qualquer forma já dei boas voltas com o Jeep e o sistema me pareceu estar funcionando perfeitamente!

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem