x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Verde oliva

Banido
    Entrada
    10/03/2005
    Agradecimentos: 0

Verde oliva

Como já falei em uma outra pergunta, meu CJ5 pegou fogo e vou ter q pintar ele, alguem teria a composicao do verde oliva? o verde da foto certo?
    obs: este jeep não é o meu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Verde oliva-dallas_mvpa.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

caramba, pegou fogo?? o que aconteceu?
    se voce pegar o tom de tinta daqueles modelos em escala e levar numa loja de tintas eles fazem a cor exata pra voce, e ainda te passam a formula. assim que eu fiz a tinta do meu jeep, ficou muito bom.

Abração
    Felipe Kowalski

Banido
    Entrada
    10/03/2005
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski
    se voce pegar o tom de tinta daqueles modelos em escala e levar numa loja de tintas eles fazem a cor exata pra voce, e ainda te passam a formula. assim que eu fiz a tinta do meu jeep, ficou muito bom.

Abração
    Felipe Kowalski
    PO, cara, a mangueira de combustivel vazou , a minha sorte é que só quimou a parte eletrica e a pintura.
    Valeu!!!!

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 2
    Você pode obter a fórmula da tinta no site http://www.cvmarj.com.br/1frame.htm
    Segue abaixo a descrição obtida no site CVMARJ:
    Aqui está a fórmula para a mistura da tinta na cor certa para jeeps da Segunda Guerra, o verde oliva fosco, em poliuretano, tinta mais resistente que a laca DUCO, comumente encontrada. Importante frisar que a tinta
    poliuretano precisa de uma base para ser aplicada, ou seja, uma preparação cuidadosa, para aí sim ser aplicada a cor sobre a base selante. Procure se informar a respeito ao realizar o serviço.
    Essa cor foi resultado de uma longa pesquisa realizada pelo Roberto Amboni engenet@amboni.com.br, de Criciúma, SC, que encontrou, comparou e testou a fórmula original de alguns fabricantes americanos e usou o resultado no seu Willys MB 1942, com excelentes resultados. A fórmula requer o uso de bastante elemento fosqueante para o resultado opaco da cor militar, caso seja de estranheza de quem for misturar a tinta. Não custa lembrar que após o serviço NÃO É NECESSÁRIO POLIMENTO! Você terá finalmente seu jeep da Segunda Guerra com a cor corretíssima. Bom trabalho!
    WWII OLIVE DRAB
    Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
    Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022 Observações:Após a tinta catalizada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300)
    ATENÇÃO: O catalisador da tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador)

Quantidades para 01 litro
    Base Quantidade (g)
    M 060 54,5
    M 974 183,4
    M 000 246,7
    M 077 306,8
    M 043 321,0
    A 168 364,2
    M 006 382,2
    M 030 388,3
    522300 707,9

Usuário
    Entrada
    04/12/2010

Verde Oliva fosco - CJ5 1971

Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post

Abração
    Felipe Kowalski
    Felipe, e qual o verde oliva correto para o CJ-5 ano 1971? Estive olhando e vi que a maioria dos posts fala do verde oliva usado na segunda guerra mundial, mas nada sobre o verde oliva usado pelo EB depois.
    Poderia me ajudar?
    Abraço,
    Niumar

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    "Felipe, e qual o verde oliva correto para o CJ-5 ano 1971? Estive olhando e vi que a maioria dos posts fala do verde oliva usado na segunda guerra mundial, mas nada sobre o verde oliva usado pelo EB depois."

- Também gostaria de ter esta fórmula !
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Adorei o verde dessa foto :

Na verdade seguindo o site da imagem nao é um verde é um preto fosco, mas nessa foto parece um belo verde oliva fosco bem escuro ! Alguem teria uma dica ? Uma cor parecida num vehiculo moderno ? Vlw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem