Esse final de semana sai com a esposa dar uma volta numa represa perto de casa. Percuso de 30Km em estradas de terra. Na volta em determinado momento o Jeep resolveu dar umas engasgadas chegando a morrer num momento. Parei revisei toda eletrica e alimentacao de combustivel e tudo estava normal.
Voltei dei a partida e o Jeep funcionou de imediato. Terminei o percurso de terra e comecei o asfalto. Do nada o Jeep voltou a falhar com se estivesse trabalhando com dois ou tres pistoes. Encostei no acostamento e senti o forte cheiro de gasolina.
Abri o capo e me deparei com a cena de gasolina escorrendo pelo pé do carburador. Com medo disso causar um calço hidraulico desliguei o tubo do vacuometro e deixei o restante do combustivel escorrer por ali.
Tirei o filtro de ar e vi que a gasolina escorria pelo injetor do carburador.
Como nunca saio de casa sem ferramentas, paguei as mesmas de comecei a desmontar a tampa do carburador. Abri o mesmo e me deparei com o fundo da cuba com uma grande quantidade de areia.
Limpei tudo da melhor forma possivel, montei o carburador e o Jeep funcionou perfeitamente.
O que me aborrece em muito é que o filtro de combustivel tem menos de dois meses de uso. Agora decidi por colocar dois filtros de forma a tentar trazer um combustivel mais limpo ao sistema.
Proximo finde irei limpar o carburador e colocar os filtros.