x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

O fato é certeiro

- o uso de filtro antes da bomba "poderá" levar ao vapor-lock em dias quentes.

Lembrar que o vapor-lock também é causa de pedal de freio esponjozo por causa de tubulação de freio perto demais do coletor/escape.

Portanto, o que fazer?

No caso da gasolina, use um filtro beeem grande antes da bomba, de forma a não permitir grandes perdas de carga ... e não esquecer que se entupir o filtro, dá vapor lock mesmo em dia moderadamente quente.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Engracado chegar aqui e perceber que passei por um problema parecido.

Esse final de semana sai com a esposa dar uma volta numa represa perto de casa. Percuso de 30Km em estradas de terra. Na volta em determinado momento o Jeep resolveu dar umas engasgadas chegando a morrer num momento. Parei revisei toda eletrica e alimentacao de combustivel e tudo estava normal.
    Voltei dei a partida e o Jeep funcionou de imediato. Terminei o percurso de terra e comecei o asfalto. Do nada o Jeep voltou a falhar com se estivesse trabalhando com dois ou tres pistoes. Encostei no acostamento e senti o forte cheiro de gasolina.
    Abri o capo e me deparei com a cena de gasolina escorrendo pelo pé do carburador. Com medo disso causar um calço hidraulico desliguei o tubo do vacuometro e deixei o restante do combustivel escorrer por ali.
    Tirei o filtro de ar e vi que a gasolina escorria pelo injetor do carburador.
    Como nunca saio de casa sem ferramentas, paguei as mesmas de comecei a desmontar a tampa do carburador. Abri o mesmo e me deparei com o fundo da cuba com uma grande quantidade de areia.
    Limpei tudo da melhor forma possivel, montei o carburador e o Jeep funcionou perfeitamente.

O que me aborrece em muito é que o filtro de combustivel tem menos de dois meses de uso. Agora decidi por colocar dois filtros de forma a tentar trazer um combustivel mais limpo ao sistema.
    Proximo finde irei limpar o carburador e colocar os filtros.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Eh provavel que a areia/sedimento ja estivesse presente no interior da cuba antes da substituicao do filtro.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR

complicado

Pessoal... isso ta cada vez mais complicado .... penso q seja uma boa idéia a do decantador... vcs não acham...mas qual seria o ideal os de pick-ups F1000..e fotos alguem tem ... qual melhor posição pra instalar... e o desborbulhador... também faz o papel de decantador certo???? e agora.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Filtro com decantador e desborbulhador possuem finalidades diferentes. O primeiro eh lavavel sendo possivel visualizar a presenca de agua e sujeira acumulada ao fundo e o segundo, se encarrega de remover gases presentes na linha.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pois é Alessandro, entendo sobre as finalidades diferentes de ambos, mas como a gasolina tbm fica em uma certa quantidade dentro de um recepiente (não q seja a função de decantar), este tbm funcionará deste modo (claro que não eficientemente). Acho.... hehe...
    Mas então... a solução destes problemas vem mesmo com a instalação do decantador... CERTO... se sim, qual o mais indicado... onde instalar... e fotos...hehe....
    Putz peguei carona no forum.... mas é sempre bom escutar a opinião e conhecimento de todos deste forum... valeu...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Olá pessoal!

Agradeço a todos pelas maravilhosas inclusões que estão sendo feitas, devo admitir que não esperava tamanha repercussão!

Hoje troquei o filtro de gasolina (L$5,00) mas, leigo em mecânica, acabei por instalá-lo na mesma posição do anterior (antes da bomba de gasolina).

Todavia, seguindo as sempre bem-vindas instruções do mestre Leopoldo, deverei muito em breve colocá-lo (o filtro) após a bomba para avaliar a melhoria para com os tão chatos "engasgos".

Ah, mais uma boa nova: comprei uma tampa de radiador "de vergonha"! Agora nada mais de "panela de pressão" ou vasamento de água!

É isso. Grande abraço pessoal, obrigado novamente e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Bom, conforme tinha falado, possuo o decantador instalado após a bomba de combustível. Antes da bomba eu utilizo o filtro comum.
    O decantador não deixa de ser um filtro também, ele possui um filtro e tem a possibilidade de ser lavado, pois a sujeira que passaria por ele se aloja no fundo do copo de vidro.
    A instalação do decantador é semelhante ao do filtro comum. Existe uma ponteira para a entrada e outra para a saída da gasolina, o sentido de fluxo da gasolina é indicado na tampa. Existe uma espécie de suporte onde eu fiz a fixação na parede corta fogo do jipe, não tem erro. Vejam as fotos do decantador em anexo .

Ah, a marca deste aqui (e acho que não tem outra não) é Carfil ou Farfil, não consegui entender direito o que tah escrito .

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro de gasolina-decantador-001.jpg   Filtro de gasolina-decantador-002.jpg  

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR

Decantador

Vinicius,
    Legal esta instalação, além de simples parece ser realmente funcional para vermos as mer*&3#das que compramos como sendo gasolina....
    Vamos em busca deste decantador...

Gostei do decantador! Vou providenciar o meu, e muito obrigado pelas fotos Vinícius!

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

Citação Postado originalmente por leopoldo
    O fato é certeiro

- o uso de filtro antes da bomba "poderá" levar ao vapor-lock em dias quentes.

Lembrar que o vapor-lock também é causa de pedal de freio esponjozo por causa de tubulação de freio perto demais do coletor/escape.

Portanto, o que fazer?

No caso da gasolina, use um filtro beeem grande antes da bomba, de forma a não permitir grandes perdas de carga ... e não esquecer que se entupir o filtro, dá vapor lock mesmo em dia moderadamente quente.
    Olá Leopoldo!

Fiz uma ligeira busca pelo tal filtro "beeem grande" em minha cidade mas não obtive sucesso. Tudo que encontrei foi aquele tradicional filtro branco cilíndrico (mais ou menos do tamanho de um punho fechado). Será que você pode me informar o link para uma foto ou referências deste filtro maior?

Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    E eu ainda não acheio o decantador aqui em Curitiba.... alguém sabe me dar mais informações sobre ele....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17