x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Agradecimentos: 0

Esqueci de falar, é estremamente desconfortavel para o zecório,
    eu uso capota sport entao o espaço fica mais limitado, quem tem capota
    modelo reto atraz fica mais confortavel.
    Mando as fotos na sequencia...

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1

banco quase pronto

Pessoal,

Segue fotos do banco que estou montando..... agora só falta mandar estofar e creio que até o próximo final de semana eu ja estarei com o banco pronto na viatura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc01911.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc01910.jpg  
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Fala pessoal,
    Fiquei de mandar as fotos do bau mas acabei tirando do Jeep e não tirei fotos. Comprei um jogo de bancos do kadett e o banco de traz e bipartido ao meio, vou adaptar e ver como fica, valeu.

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS

Thumbs up Mb 608

Coloquei o banco do mercedinho 608 é muito bom só tem q fazer uma estrutura de uns 15cm para levantar ele, paguei R$150 o banco e R$20 na estrutura ai no anexo tem as fotos, os meus dianteiros são do fiat tipo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptacao de banco traseiro no CJ-dscn1895.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dscn1896.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Scenic

Se vc faz trilha e não precisa a toda hora de bancos taseiros, pense nos bancos traseiros da SCENIC. São removíveis e funcionais.

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Da uma olhada no meu album os meus,,, Fiz em casa tipo bau, ficou muito bom...
    Da uma pesquisada aqui no forum que tem um topico muito bom onde eu e outros damos a receita detalhada com fotos de todo o processo...

Citação Postado originalmente por otavio_gomes
    Sidnei,

As opções são muitas e nem sempre baratas.

Existia na interne uma realmente muito em conta no site vernco.com porém esse site não está mais no ar. Tenho uma cópia da matéria em casa e caso queira, solicite para otavio_gomes arroba yahoo ponto com ponto br.
    Basicamente a idéia é utilizar perfis em L presos às caixas de rodas, o assento e o encosto são feitos com chapas de madeirite.
    Depois de pronto é só estofar e instalar no Jeep, presos às caixas de rodas.
    Você ganha um espaço debaixo do banco muito interessante.

Cuidado com bancos de Kombi e de outros veículos onde o encosto do banco é apoiado pois esses bancos não suportam uma trilha com um zequinha grande, a estrutura deles á frágil e acaba entortando.

Um abraço,

Otávio.

Encontrei em casa as fotos do site que não existe mais. Somente por elas é possivel fazer o banco e realmente com preço bem em conta no anexo tem uma sugestão de onde prender o cinto de segurança. Faltou a imagem do outro apoio do cinto que é preso no siuporte da dobradiça da tampa traseira.

Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptacao de banco traseiro no CJ-43440e90.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-43715bf0.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-43aab0b0.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-43d8fc80.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-44015af0.jpg  

Olá pessoal!

Vejam só como Deus é bom: hoje ganhei um banco traseiro de uma Toyota Bandeirante!

Tudo começou quando tive de levar minha mãe no Thunderbolt até Buriti dos Lopes, uma cidadezinha a 30 km de Parnaíba (onde moramos). Lá chegando, deparei-me com um senhor (Josué) que começou a rodear o Jeep observando-o.

Começamos a conversar até que ele me levou em sua casa e me mostrou um Cj5 da década de 50 que havia comprado recentemente. Para vocês terem uma idéia, o paralama traseiro dele ainda era do redondo!!!

Conversa vai, conversa vem, até que vamos na casa da filha dele que é casada com um ex-piloto da Vasp. Esse piloto (Arnaldo) também é um fã de offroads e inclusive possui uma Land Rover. De repente ele me presenteou com tal banco!

Disse que foi de uma Bandeirante que possuia e que não usava mais para nada. O banco está em um estado de conservação muito bom, sendo a parte superior do assento em tecido azul marinho, o encosto também em tecido mas de estampa listrada (cinza e branco) e, as bordas em couro preto. Só faltou mesmo os suportes para fixação na lataria.

Logo o coloquei na traseira do Jeep e reparei que ele era um pouco mais estreito do que a área disponível para o banco original, restando aproximadamente 3 dedos para cada lado do banco. A pergunta é: há como alargar este banco ou vale mais à pena tentar trocá-lo num próprio para o Willys?

O que vocês sugerem? Grande abraço amigos, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Oi denovo minha gente!

Realizei agora à tarde algumas medições e descobri que o banco que ganhei se assemelha muito ao Ba30 à venda no Donatti 4x4: http://www.jet.com.br/donatti4x4/jet...?idJetinfo=617 (procurem no final da página).

Encontrei variações métricas de no máximo 3 cm, o que é praticamente desprezível...

Medi ainda a largura do espaço onde o banco é encaixado no Cj5 e encontrei exatos 90 cm. Isso significa que perco algo em torno de 15 cm de largura que poderia ser utilizada como assento caso tivesse um banco que preenchesse integralmente o vão.

E agora? Afinal de contas, é ou não possível alargar o banco que ganhei para não desperdiçar o espaço disponível?

Permaneço no ansioso aguardo. Grande abraço companheiros, até!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Comte. Carvalho,

Acho que é possível alargar o banco, sim, mesmo sem perder na estética. Leve em um bom tapeceiro que com certeza ele vai lhe dizer o que pode ser feito.

Agora, pessoalmente, acredito que 15 cm (7,5 de cada lado, é isso?) não devem fazer muita falta. Além disso vc poderia utilzar esse espaço para acomodar melhor alguns equipamentos de trilha que normalmente ficam soltos debaixo do banco como cintas de reboque, etc.

No meu "Seu Jota" tô pensando em instalar apenas um banco individual e usar os outros 45 cm do vão entre as caixas de roda para levar uma caixa de madeira que eu projetei (com nichos internos) onde levo tudo o que preciso na trilha.

[]'s

eu achei esse modelo tb.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02486.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02487.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02489.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02490.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02491.jpg  

continuação
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02495.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02496.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02498.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02499.jpg   Adaptacao de banco traseiro no CJ-dsc02500.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem