x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2018
    Local
    petropolis/RJ
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Iniciante 4x4 cCJ6




    Boa noite galera,

    Ha muito tempo tinha o sonho de ter meu Jeep, depois de ver alguns e procurando m carro pela Net encontrei m CJ6 BERNARDAO, lindo, todo reformado, motr original 6 cilindros, rodas, lataria muito conservada.

    Porém ao andar não sei pela minha inexperiencia notei algumas coisas que fiquei meio receoso não sabendo se o carro é assim mesmo ou tenho que proceder algum conserto.

    Primeiro ao chegar mandei trocar os 4 pneus ( depois disso pensei que 2 estaraim bons) ao alinhar o pneus quando sai da loja o carro simplesmene ficou impossivel de guiar ao acelerar ele tremia todo parecendo que as rodas sairiam.
    Retornei a loja achando que tinham deixado de apertar alguma coisa ai o mecanica me informou que antes nao tava fazendo pq o pneu estava angulado 6 graus e segurava pq a barra e caixa estão com folga, achei estranho.

    Achei o carro muito duro e quicando mt e minha duvida é se isso é normal assim mesmo ou pode ter alguma relacao com esse problema?

    O acelerador tb fiquei preocupado pois ele tem em encaixe e já tentei prender e nao consigo ai qndo passo num quebra mola ele solta e fica dificil controlar.



    Mas vou seguir tentando até deixar a maquina do jeito que quero, diante disse ainda nem consegui testar o 4x4.

    Obrigado....

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Bem vindo Amaral

    Esqueça tudo que é de carro, pense que vc está andando em uma espécie diferente de carro, algo misturado a um caminhão Fenemê ou um Fusca velho, é duro, porém nada é impossível de andar... Jeep nasceu duro mesmo... Foi projetado assim...

    O que vc está tendo pode ser problema com shimmy, aqui no fórum podem explicar muita coisa a respeito sobre isto e como eliminar... esta história de vc dizer que o carro fica impossível de guiar... algo que pode te ajudar logo de cara é baixar a pressão do pneu... tipo algo para 18 a 20 lbs

    porém necessita de revisão mecânica em tudo da direção, suspenção e eixo... Jeep tem vários problemas com folgas no sistema, principalmente o original... sim, qto mais original for seu sistema de direção, caixa e terminais de direção são obsoletos nos dias de hj...

    qto ao acelerador é dificil dizer assim... sem fotos fica complicado...

    [s]

  • #3
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Bem vindo Amaral

    ... algo misturado a um caminhão Fenemê ou um Fusca velho ...

    [s]
    Se me permite acrescentar nesta "receita" umas gotas de CBT... kkkkkk!!!

    Caro Amaral, primeiramente seja muito bem vindo ao fórum e ao mundo dos Jeeps.

    Se aprender a usar este fórum terás resposta a tudo que se refere a jeeps, pesquise muito e pergunte também para a galera que não abandona o fórum nunca.

    Seu acelerador se for igual o original, com o tempo gasta o alojamento do seu varão e escapa do pedal, talvez amassando um pouco o berço que o prende ao varão consiga resolver, aí aquela ponta esférica não escapará do pedal, analisa aí se é assim, mas o bom é a foto mesmo, aliás fotos são sempre bem vindas, é muito legal ver novas viaturas.

    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Hehehehe

    Você descreveu um jeep!

    Se ele estiver original é por ai mesmo... como os amigos falaram, aqui no forum ja tem bastante coisa, e essa é uma hora boa para você decidir se vai seguir a linha do original ou não.

    Pesquise por:
    shimmy
    Feixes de mola de toyota
    Caixa de direção Vw
    Caixa de direção opala

    A dica mais importante é levar o jeep em um mecânico com experiencia em jipe, a mão de obra pode até ser mais cara porem vai reduzir muito o retrabalho.

    Abraços!
    Murilo Beltrame

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/02/2018
    Local
    petropolis/RJ
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Show Thiago....era o tal Shimmy mesmo....melhorou muito....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/02/2018
    Local
    petropolis/RJ
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    foi isso mesmo...ele estava solto e meu mecanico em 5 minutos desenrolou....kkk

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/02/2018
    Local
    petropolis/RJ
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    vou seguir a linha original mesmo....esse carro é só mesmo para andar no final de semana...
    obrigado pela ajuda

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/10/2005
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Por mais que seja de fim de semana, eu no seu lugar faria no mínimo uma caixa de direção decente, freios à disco e, se possível, direção hidráulica. Não por estrelismo, mais por segurança mesmo rs

  • #9
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Amaral, bem vindo! Não é a tôa que o Jeep tem todo esta idade e continua andando! Não modifique nada a não ser que seja para deixá-lo mais original! Com o tempo as modificações te trazem maiores problemas e ficam obsoletas! O original dá conta de rodar até mais do que só o fim de semana! Tenho o meu a jeep a 40 anos e durante este tempo, ví muita modificação que foi bacana na época e agora é ruim! Se voce tiver condição de fazê-lo voce mesmo, ainda pode ser, dessa maneira voce vai ajustando... (vira uma coisa sem fim é claro!). (desculpe aí Pellegrino!) Não se apavore com o freio nem com a direção, com tudo revisado eles dão conta de acompanhar o transito atual.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Amaral, bem vindo! Não é a tôa que o Jeep tem todo esta idade e continua andando! Não modifique nada a não ser que seja para deixá-lo mais original! Com o tempo as modificações te trazem maiores problemas e ficam obsoletas! O original dá conta de rodar até mais do que só o fim de semana! Tenho o meu a jeep a 40 anos e durante este tempo, ví muita modificação que foi bacana na época e agora é ruim! Se voce tiver condição de fazê-lo voce mesmo, ainda pode ser, dessa maneira voce vai ajustando... (vira uma coisa sem fim é claro!). (desculpe aí Pellegrino!) Não se apavore com o freio nem com a direção, com tudo revisado eles dão conta de acompanhar o transito atual.
    X2 em tudo que o Aristides disse, se for fazer trilha até compensa modificar algumas coisas, mas pra uso moderado o melhor é original mesmo.
    Ainda tem a facilidade de achar tudo em peças hoje para manter original.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciante
      Por Fernando Trilha no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 64
      Última resposta: 19/09/2013, 15:07
    2. Iniciante nos V8...
      Por Gog's VolksRod no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/02/2010, 21:04
    3. Iniciante
      Por Vinicius Maione no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/06/2009, 21:02
    4. Iniciante
      Por DAIELXJ/98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 12/06/2007, 16:42
    5. Iniciante...
      Por antoniazzi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/03/2007, 12:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade