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Convex Datacenter
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  • #1
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    21/01/2004
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    Reformar a lataria CJ5??!!




    Amigos Jipeiros, ainda não tenho um jipe, mas surgiu um para comprar, mas a lataria tá muito ruim (ferrugem e amassado) mas a lata de fora tá razoavel . Pergunto a vcs se compensa reformar ou comprar um jipe com lata melhor. Vi as fotos do jipe do Gustavo (Lassis), penso em fazer daquele tipo de reforma. Será que sai caro?

  • #2
    Kinho,

    Vai muito do estado da mesma.

    No meu caso eu gastei uns R$3.000,00... Entre mão de obra e lata nova...
    Tive até que comprar mais uma carroceria...
    Hoje eu teria colocado uma de fibra...

    Abraço...

  • #3
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    Ribon, vc comprou foi a lataria já pronta? (as que vende nas lojas). Estou pensando fazer deste tipo de reforma (foto). Tenho maquina de solda eletrica e de oxigenio, e mão de obra de graça, penso eu que ficaria mais em conta!!!

    Vou ver se consigo tirar umas fotos da lataria deste jipe.

  • #4
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    Olá kinho.

    Se vc tiver a manha de fazer eu acho até legal, mais o serviço não é tão fácil quanto parece, ja vi pessoas que montaram e deixaram a extruta do carro fraca, tudo mole e se depois que vc soldar ela na lata externa não encolher a lata como deve, fica horrível o serviço.

    Tem que ter a posição correta das travessas, sem contar a parte que fica o cambio e tudo mais, que é cheia de curvas.

    Analise tudo muito bem antes de fazer, mas se você realmente tiver a manha, vai fundo, quem sabe não veremos seu jeep em alguma revista por ai com um design super moderno?!?

    Grande abraço e boa sorte

  • #5
    Kinho,

    Eu gastei:
    R$1.800,00 – Mão de obra para funilaria (material por conta do funileiro);
    Assoalho dianteiro dir/esq R$ 330,00 Operama
    Assoalho traseiro R$ 145,00 Operama
    Caixa de ferramentas R$ 195,00 Operama
    Quadro de pára-brisa R$ 350,00 Particular
    Carroceria/Caixão central R$ 700,00 Particular
    Painel R$ 20,00 Particular

    As peças compradas na Operama (São José dos Campos - SP), são da Iron Parts, eu recomendo as da Extribex (tem anúncio na 4X4 & Cia), parecem-me ser de boa qualidade e a metade do preço (comprei as da Iron Parts simplesmente por comodidade).

    Parte das peças eram usadas... Se fosse comprar novas sairia muito mais caro.

    Antes de mandar fazer o serviço de uma olhada no classificado (vende-se), tem uma carroceria do Terada. Parece estar muito legal.

    Eu comprei tudo pronto, mais se for fazer pode sair muito mais barato (só tome cuidado para o barato não sair caro).

    Dica:
    Procure alguém que já tenha feito este tipo de serviço, mesmo que seja um pouco mais caro. Você vai ter muito menos dor de cabeça.

    Abraço...

  • #6
    Usuário Avatar de monge
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    lataria

    Fala Gente....

    Bom, vamos começar a reforma do Thunder 2 (tem fotos no meu site)

    O jeep de lata tá todo estourado.

    Vamos fazer um esquema que vai ser não usar massa plástica.

    Onde está muito ruim, vamos encher com fibra mesmo, e trocar o que der.

    A idéia é não usar massa nem soldas.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    SOLDA

    Caro colega KINHO Aferramentado.

    Sinto-lhe informar, mas não basta ter solda elétrica e solda oxi-acetilênica para trabalhar com mecanica.

    No caso de reforma de carrocerias com chapas de aço, você tem que ter é a SOLDA PONTO, ou o serviço fica um LIXO.

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: SOLDA

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Caro colega KINHO Aferramentado.

    Sinto-lhe informar, mas não basta ter solda elétrica e solda oxi-acetilênica para trabalhar com mecanica.

    No caso de reforma de carrocerias com chapas de aço, você tem que ter é a SOLDA PONTO, ou o serviço fica um LIXO.
    Fala Kinho!!!

    O Leopoldo está certo. Uma MIG quebra o galho, mas elétrica e oxigênio, só abrem buraco e queimam a lata!
    IHMO, acho que se vc comprar uma de fibra, estará fazendo o melhor negócio de sua vida! Ou pelo menos da vida do seu Jeep... É cara, e é preciso desembolsar tudo de uma só vez, mas espere um tempo se fôr necessário...
    []'s

  • #9
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    Caro Leopoldo e Giovani,

    Eu mexo com agricultura, e na fazenda vc tem que ter alguns equipamento. Por isso tenho solda eletrica, oxigenio, jato de areia e por cima tenho um mecanico de tratores, que me ajudaria e não cobraria nada!!!
    SOU MUITO SORTUDO!!! (Mas ainda não tenho jipe)

    No caso eu acho que solda eletrica até furaria a lata, mas a de oxigenio tenho duvidas?? Que eu saiba, a de oxigenio furaria se a lata ou chapa for muito fina e fraca (ferrugem). Eu penso colocar uma chapa no assoalho igual a foto acima e soldar com oxigenio se der! Olhei o valor de uma chapa 1.00x1.20m numero 14 valor de R$108.00, eu acho que esta chapa tem uns 2.5mm de espessura, não sei ao certo pois não estava com paquimetro! Será que fica bom? 2.5mm daria ou tem que ser mais grosso?

  • #10
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    Não tenho jipe ainda, porque eu não sei se eu compro um de lata boa ou um de lata ruim. Pois quero adaptar um tipo de suspensão igual a que o Bill quer fazer no seu Spider, tambem quero colocar direção full hidro acho que chama isso entre outras....
    Já que pretendo fazer um monte de gambiarra penso então que é melhor eu comprar um Jipe já talhado! Se eu podesse comprar só o chassis melhor ainda!! Mas não acho!!
    Sem fugir do assunto. Por isso pensei que reformar uma carroceria seria melhor e mais barato do que comprar um de fibra!!
    Amanha eu vou tirar umas fotos do jipe que pretendo comprar, depois eu coloco elas aqui!!

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Solda a ponto

    Cabeça dura!

    A solda oxi-acetilênica mesmo com bico 2 vai empenar tudo.
    Voce vai entortar a chaparia inteira.

    Vai parecer aquele comercial da Renault amassado por um elefante!

    Tem que ser solda a ponto, e isso é uma maquineta especial.
    Mas se a mão de obra é de grátis, compra a maquineta pelo menos.

    É por volta de 700,00.

    A chaparia de carroceria é algo entre a chapa 24(0,6mm) e a 18(1,2mm)

    Se você puser tudo de chapa 12 (2,5 mm) vai ter que pedir ajuda a uns 10 bois para colocar em cima do chassis.

  • #12
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    Calma Leopoldo!!!

    Não pensei na hipotese de empenhar a lataria!! Realmente o calor empena! Mas a essa maquina custa apenas 700.00? é a tal da MIG? já ouvi falar nela mas nunca vi!
    Pelo que percebi vc conhece bem sobre solda, vc mexe com isso? é muito complicado mexer com essa MIG?

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