x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Agradecimentos: 0

Reformar a lataria CJ5??!!

Amigos Jipeiros, ainda não tenho um jipe, mas surgiu um para comprar, mas a lataria tá muito ruim (ferrugem e amassado) mas a lata de fora tá razoavel . Pergunto a vcs se compensa reformar ou comprar um jipe com lata melhor. Vi as fotos do jipe do Gustavo (Lassis), penso em fazer daquele tipo de reforma. Será que sai caro?

Kinho,

Vai muito do estado da mesma.

No meu caso eu gastei uns R$3.000,00... Entre mão de obra e lata nova...
    Tive até que comprar mais uma carroceria...
    Hoje eu teria colocado uma de fibra...

Abraço...

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Ribon, vc comprou foi a lataria já pronta? (as que vende nas lojas). Estou pensando fazer deste tipo de reforma (foto). Tenho maquina de solda eletrica e de oxigenio, e mão de obra de graça, penso eu que ficaria mais em conta!!!

Vou ver se consigo tirar umas fotos da lataria deste jipe.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá kinho.

Se vc tiver a manha de fazer eu acho até legal, mais o serviço não é tão fácil quanto parece, ja vi pessoas que montaram e deixaram a extruta do carro fraca, tudo mole e se depois que vc soldar ela na lata externa não encolher a lata como deve, fica horrível o serviço.

Tem que ter a posição correta das travessas, sem contar a parte que fica o cambio e tudo mais, que é cheia de curvas.

Analise tudo muito bem antes de fazer, mas se você realmente tiver a manha, vai fundo, quem sabe não veremos seu jeep em alguma revista por ai com um design super moderno?!?

Grande abraço e boa sorte

Kinho,

Eu gastei:
    R$1.800,00 – Mão de obra para funilaria (material por conta do funileiro);
    Assoalho dianteiro dir/esq R$ 330,00 Operama
    Assoalho traseiro R$ 145,00 Operama
    Caixa de ferramentas R$ 195,00 Operama
    Quadro de pára-brisa R$ 350,00 Particular
    Carroceria/Caixão central R$ 700,00 Particular
    Painel R$ 20,00 Particular

As peças compradas na Operama (São José dos Campos - SP), são da Iron Parts, eu recomendo as da Extribex (tem anúncio na 4X4 & Cia), parecem-me ser de boa qualidade e a metade do preço (comprei as da Iron Parts simplesmente por comodidade).

Parte das peças eram usadas... Se fosse comprar novas sairia muito mais caro.

Antes de mandar fazer o serviço de uma olhada no classificado (vende-se), tem uma carroceria do Terada. Parece estar muito legal.

Eu comprei tudo pronto, mais se for fazer pode sair muito mais barato (só tome cuidado para o barato não sair caro).

Dica:
    Procure alguém que já tenha feito este tipo de serviço, mesmo que seja um pouco mais caro. Você vai ter muito menos dor de cabeça.

Abraço...

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

lataria

Fala Gente....

Bom, vamos começar a reforma do Thunder 2 (tem fotos no meu site)

O jeep de lata tá todo estourado.

Vamos fazer um esquema que vai ser não usar massa plástica.

Onde está muito ruim, vamos encher com fibra mesmo, e trocar o que der.

A idéia é não usar massa nem soldas.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

SOLDA

Caro colega KINHO Aferramentado.

Sinto-lhe informar, mas não basta ter solda elétrica e solda oxi-acetilênica para trabalhar com mecanica.

No caso de reforma de carrocerias com chapas de aço, você tem que ter é a SOLDA PONTO, ou o serviço fica um LIXO.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: SOLDA

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Caro colega KINHO Aferramentado.

Sinto-lhe informar, mas não basta ter solda elétrica e solda oxi-acetilênica para trabalhar com mecanica.

No caso de reforma de carrocerias com chapas de aço, você tem que ter é a SOLDA PONTO, ou o serviço fica um LIXO.
    Fala Kinho!!!

O Leopoldo está certo. Uma MIG quebra o galho, mas elétrica e oxigênio, só abrem buraco e queimam a lata!
    IHMO, acho que se vc comprar uma de fibra, estará fazendo o melhor negócio de sua vida! Ou pelo menos da vida do seu Jeep... É cara, e é preciso desembolsar tudo de uma só vez, mas espere um tempo se fôr necessário...
    []'s

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Caro Leopoldo e Giovani,

Eu mexo com agricultura, e na fazenda vc tem que ter alguns equipamento. Por isso tenho solda eletrica, oxigenio, jato de areia e por cima tenho um mecanico de tratores, que me ajudaria e não cobraria nada!!!
    SOU MUITO SORTUDO!!! (Mas ainda não tenho jipe)

No caso eu acho que solda eletrica até furaria a lata, mas a de oxigenio tenho duvidas?? Que eu saiba, a de oxigenio furaria se a lata ou chapa for muito fina e fraca (ferrugem). Eu penso colocar uma chapa no assoalho igual a foto acima e soldar com oxigenio se der! Olhei o valor de uma chapa 1.00x1.20m numero 14 valor de R$108.00, eu acho que esta chapa tem uns 2.5mm de espessura, não sei ao certo pois não estava com paquimetro! Será que fica bom? 2.5mm daria ou tem que ser mais grosso?

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Não tenho jipe ainda, porque eu não sei se eu compro um de lata boa ou um de lata ruim. Pois quero adaptar um tipo de suspensão igual a que o Bill quer fazer no seu Spider, tambem quero colocar direção full hidro acho que chama isso entre outras....
    Já que pretendo fazer um monte de gambiarra penso então que é melhor eu comprar um Jipe já talhado! Se eu podesse comprar só o chassis melhor ainda!! Mas não acho!!
    Sem fugir do assunto. Por isso pensei que reformar uma carroceria seria melhor e mais barato do que comprar um de fibra!!
    Amanha eu vou tirar umas fotos do jipe que pretendo comprar, depois eu coloco elas aqui!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Solda a ponto

Cabeça dura!

A solda oxi-acetilênica mesmo com bico 2 vai empenar tudo.
    Voce vai entortar a chaparia inteira.

Vai parecer aquele comercial da Renault amassado por um elefante!

Tem que ser solda a ponto, e isso é uma maquineta especial.
    Mas se a mão de obra é de grátis, compra a maquineta pelo menos.

É por volta de 700,00.

A chaparia de carroceria é algo entre a chapa 24(0,6mm) e a 18(1,2mm)

Se você puser tudo de chapa 12 (2,5 mm) vai ter que pedir ajuda a uns 10 bois para colocar em cima do chassis.

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Calma Leopoldo!!!

Não pensei na hipotese de empenhar a lataria!! Realmente o calor empena! Mas a essa maquina custa apenas 700.00? é a tal da MIG? já ouvi falar nela mas nunca vi!
    Pelo que percebi vc conhece bem sobre solda, vc mexe com isso? é muito complicado mexer com essa MIG?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem