x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111
  • #1

    Regulagem do Freio / Lona




    Gostaria de saber se alguem já bolou algum esquema para regulagem da lona original, sem ter que ficar apertando aquele eixo desentralizado para ajustar......ontem tentei colocar aquela regulagem automatica de Gol, mas fica pegando na mola.
    SERA QUE TEM ALGUM JEITO SIMPLES PARA QUE EU POSSA FAZER....MODO CONVENCIONAL ...FICA MUITO JUSTO OU MUITO SOLTO

  • #2
    Sei la , nunca tive problema com essa regulagem n , ja tive q trocar os pinos de regulagem pois estavam gastos e n estavam dando contato direito ai folgava a lona . , mas nada de mais . n vejo problema nenhum ...

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Oi Thiago.

    Recentemente tive que trocar as lonas dianteiras no meu Jeep, pois o cilindro e uma das rodas começou a vazar e no final tava tudo ruim.
    Pedi ajuda para o pessoal aqui até de como chegar as lonas, pois nunca tinha feito isso. Mandei dar um passe nas panelas, troquei as lonas, cilindros e flexíveis. Fiz a regulagem dos parafusos e não tive problemas... As rodas corriam livres e com um leve toque paravam (nada de muito livre ou muito preso). O freio ficou ótimo.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #4
    Thiago;

    Tenho um 61 com freio a disco na frente, servo freio, e lonas originais na trazeira, que entendo é a mesma configuração do seu. Pois é, toda hora tem que regular as lonas trazeiras, pois o freio vai abaixando até "dar tábua". Não sei se o mesmo ocorre com você.
    Não tentei colocar nada automático ainda, mas já tive vontade.

    O cambalaxo que eu faço pra não ficar toda hora regulando, é, quando o pedal baixa demais, é puxar um dente do freio de mão (trazeiro). É a medida. Realmente encontrei uma utilidade para o freio de mão !!!!
    É claro que tem senões em fazer isso, mas enfiar o carro no barro é um senão por si só....

    Abraço

  • #5

    Freio

    Meu CJ tem freio a lona nas 4. Sempre tem que regular e olhar.

    Se você faz trilha, a cada trilha tem que tirar as rodas e panelas, limpar e regular. É um pé mesmo. Além do que entre uma regulagem e outra, se não todas é bom ´sangrar o freio´ pois se der uma vacilada qualquer quando tira as panelas, pode entrar um pouquinho de ar no freio.

    E vai um jogo de lona a cada 2-3 trilhas com lama com certeza. O barro come as bichinhas.

    É trampo mesmo... para melhorar só disco nas 4 e olha que gasta uma pastilha danada também....

    Abraço. Bob.

  • #6
    Acho que vou ter que sofrendo mas um pouco com os freios originais....esta faltando latinhas para eu engrenar um freio a disco.

  • #7
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Como regular freio dianteiro de lonas

    Já desisti de ir e vir do meu mecânico. O freio estava puxando para direita ele regulou e agora está puxando muito!!!!!!!!!! para a esquerda. Dá até medo de capotar. Foram trocados os flexíveis e lonas, os burrinhos estão bons. Vou tentar regular eu mesmo, e gostaria de dicas valiosas dos colegas.
    Valeu
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    ricleide

    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Já desisti de ir e vir do meu mecânico. O freio estava puxando para direita ele regulou e agora está puxando muito!!!!!!!!!! para a esquerda. Dá até medo de capotar. Foram trocados os flexíveis e lonas, os burrinhos estão bons. Vou tentar regular eu mesmo, e gostaria de dicas valiosas dos colegas.
    Valeu
    Olhe eu que sou mulher tambem senti isso no meu jeep o mecanico falou que estava tudo ok! mas ai por conta propria mandei desempenar todas as panelas(nao sei como vcs chamam ai )levei a um torneiro mecanico e ficou muito melhor.Agora estou tentando adaptar um freio de mao ja comprei algumas coisas mas faltam outras.Faça isso leve-as a um bom torneiro se nao der certo veja se o eixo.

  • #9
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Descobri que havia um flexível de óleo entupido, quando eu acionava o freio a roda demorava para frear, e acabava ficando presa depois porque o óleo não conseguia retornar. Vou comprar flexível novo e trocar na semana que vem
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Na seção de downloads tem o manual de manutenção do jeep. Consulte a parte do freio do CJ5.

    Em algum tópico que eu não me lembro agora , descreví exatamente como faz a melhor regulagem .....
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Valeu. já baixei o arquivo para consulta. Descobri até que tinha graxa dentro das panelas de freio.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #12

    Regular panelas...

    Caro Ric,

    Para regular as lonas vc precisa de uma chave fixa 7mm e uma chave fixa 14mm (vulgo chave de boca), levante a roda com auxílio do macaco, com a chave 14mm afrouxe as porcas que seguram os concêntricos atrás do espelho do freio, depois com a chave 7mm encoste os concêntricos até travar as lonas na roda, então solte um pouco (+/- 1/8 de volta) e então aperte a porca que vc havia afrouxado (chave 14mm), proceda da mesma forma em todas as rodas, vc verá que não vai mais precisar dar duas pisadas pro Jeep parar e o seu "amigo" não vai mais puxar para o lado.
    Ah! com relação a graxa no tambor...Troque o retentor do cubo que fica atrás do rolamento, aproveite e verifique o estado dos mesmos e proceda o ajuste das porcas das rodas como o "Prof. Leopoldo" ensinou no tópico específico.

    Espero ter ajudado.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade