x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de easag
    Entrada
    05/05/2005
    Agradecimentos: 0

Motor 4cc de opala "pipocando"

Caros,

Meu motor 4 CC Opala, está com a marcha lenta impecável, porém, quando aaumento o giro, ele começa a pipocar (explode pelo carburador).
    Já trocamos o carburador, trocamos o cabeçote, os coletores (com todas as juntas) e nada. O ponto e as válvulas foram reguladas.

O que pode ser feito???

Re: Motor 4cc de opala "pipocando"

Citação Postado originalmente por easag
    Caros,

Meu motor 4 CC Opala, está com a marcha lenta impecável, porém, quando aaumento o giro, ele começa a pipocar (explode pelo carburador).
    Já trocamos o carburador, trocamos o cabeçote, os coletores (com todas as juntas) e nada. O ponto e as válvulas foram reguladas.

O que pode ser feito???
    teu motor é a platinado? geralmente esses dist de platinado criam folga no avanço centifugo e dai vem problemas....
    tmb existem problemas com tuchos hidraulicos travados ou descaregados...
    existe uma valvula anti chama q sai do coletor de admissão e vai no respiro traseiro da tampa de valvulas, da uma olhada nele tmb....

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP

pinhãozinho do came

boa tarde irmão o meu estava igualsinho tava estorando no carburador seguinte : retire o distribuidor e veja a folga do came o meu estava com a folga no pinhãozinho do came nem precisou trocar o distribuidor somente o pinhãozinho novo e o motor voltou ao normal boa sorte .

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Se for ainda o distribuidor de platinado, muito provavelmente seja esse mesmo o problema... com o aumento da rotação o ponto fica atrazado (ou por causa do avanço que não funciona como deveria, ou pelas folgas do mecanismo) e o motor pipoca...

Na lenta, onde vc normalmente verifica o ponto não aparece nada disso...

Mas se teu mecanico não sabe disso, é melhor vc trocar de mecanico também...

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de easag
    Entrada
    05/05/2005

Re: pinhãozinho do came

Citação Postado originalmente por kiko ribeiro
    boa tarde irmão o meu estava igualsinho tava estorando no carburador seguinte : retire o distribuidor e veja a folga do came o meu estava com a folga no pinhãozinho do came nem precisou trocar o distribuidor somente o pinhãozinho novo e o motor voltou ao normal boa sorte .
    .

Retiramos o bendito distribuidor e a engrenagem aparentemente está OK!
    Trocamos todo o conjunto elétrico (caixinha de ignição, tampa do distribuidor, cabos de vela, velas e distribuidor). Aparentemente o motor tá piorando cada vez mais. Ontem, começou a falahar em lenta também e dava trancos.
    Muito obrigado pela dica, vou dar mais uma olhada na engrenagem.

Usuário Avatar de easag
    Entrada
    05/05/2005

Re: Motor 4cc de opala "pipocando"

Citação Postado originalmente por fontana
    teu motor é a platinado? geralmente esses dist de platinado criam folga no avanço centifugo e dai vem problemas....
    tmb existem problemas com tuchos hidraulicos travados ou descaregados...
    existe uma valvula anti chama q sai do coletor de admissão e vai no respiro traseiro da tampa de valvulas, da uma olhada nele tmb....
    Amigo, o ditribuidor já é eletrônico, original do tal motor Opala...
    Trocamos o distribuidor todo e nada.
    Acho que o bendito carrinho está muito sonolento, pois está parado por 5 meses (medo de trilha!!!!! HEHEHEHEHEHE). Obrigado!!!!

Usuário Avatar de easag
    Entrada
    05/05/2005
    Citação Postado originalmente por fugger
    Se for ainda o distribuidor de platinado, muito provavelmente seja esse mesmo o problema... com o aumento da rotação o ponto fica atrazado (ou por causa do avanço que não funciona como deveria, ou pelas folgas do mecanismo) e o motor pipoca...

[]´s
    HEHE, com certeza! Mas o distribuidor é eletrônico... E o pior é que já trocamoso de tudo, acho que falta só trocar o motor!
    Obrigado!!!!!!

Usuário Avatar de easag
    Entrada
    05/05/2005
    Citação Postado originalmente por fugger

[]´s
    HEHE, com certeza! Mas o distribuidor é eletrônico... E o pior é que já trocamos de tudo, acho que falta só trocar o motor!
    Obrigado!!!!!!

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP

ponto

de uma olhada no sistema de distribuição na frente do motor en baixo da polia do virabreque tem uma tampa la dentro tem uma corrente 2polias e um esticador se estiver muito frouxo la da esse defeito pessa p/ um mecanico bom veja se la não tem folgas troque o reparo : esse distribuidor eletronico é original do opala? ja li muito a respeito de adaptações de distribuidor é meio complicado veja se os cabos estão certos 1342 .

Re: ponto

de uma olhada no sistema de distribuição na frente do motor en baixo da polia do virabreque tem uma tampa la dentro tem uma corrente 2polias e um esticador se estiver muito frouxo la da esse defeito pessa p/ um mecanico bom veja se la não tem folgas troque o reparo : esse distribuidor eletronico é original do opala? ja li muito a respeito de adaptações de distribuidor é meio complicado veja se os cabos estão certos 1342 .
    cara me desculpa a intromissão, mas motor de opala não tem corrente de sincronismo no comando....é engrenagem com engrenagem.....

da uma olhada nos tuchos e e valvulas......

Usuário Avatar de easag
    Entrada
    05/05/2005

Re: ponto

Pois é, o motor não tem a corrente, mas os tuchos e as válvulas estão OK!
    Amanhã, vamos abrir a a frente do motor só para verificar as engrenagens. Tô achando que pode ser combustível ruim, pois o defeito tá cada vez pior!!!
    Só se o infeliz do motor acabou comendo o que não devia! HEHAUHEAUEHU!!!!!

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    oopp'ss é verdade fis confa com o cht

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem