x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    pomerode/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question jeep willys com motor de ranger. ( autonomia)




    Boa noite galera; comprei recentemente um jeep com motor de uma ranger 2.5 quatro cilindros,motor muito bom. Caixa quatro marchas , o problema é o consumo ,ele ta fazendo 4.5 a 5.0 kl com o litro ja mandei limpar os bicos injetores e não resolveu. Isso na estrada,( ainda não fiz trilha.) alguem poderia me ajudar, se é isso mesmo ou se deveria ser mais economico?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    alex, vamos ver se alguem te ajuda, mas a principio deveria ser algo entre 5.5 e 6, andando tranquilo, visto que é uma solucao alternativa num cambio de 4 marchas, o carro nao tem aerodinamica alguma e certamente tem eixos, tracao, cardan td isso desgastado e possivelmente alternativo tb ehhehe

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por alex f Ver Post
    caramba sera q nimguem vai me ajudar?
    Rapaz... dá um diagnóstico mais preciso pra gente... fala que câmbio é, as relações de diferencial... se o jeep tá amarrado, ou seja tem força demais e não corre muito... são coisas que podem nos ajudar a dar uma ajuda!!!

    motores a diesel são construtivamente de rotação mais baixa que os gasolina, então geralmente tem que mecher nas relações de diferenciais para o jeep ficar gostoso de dirigir, com as relações de marcha bem longas, já que torque no motor não falta!!!

    E se seu motor realmente está todo certinho... bem regulado, ou seja, não tem mais o que fazer no motor para melhorar, então eu aposto nas relações de diferenciais...
    Porque tem gente que diz assim, meu motor não rende, e bebe muito, mas quando vai ver é um motor cansado, fumando pacas, mal regulado... sem manutenção... aí não quer nada... é lógico que deu pra ver que não é o seu caso, hehehe!!!

    Abraços!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... dá um diagnóstico mais preciso pra gente... fala que câmbio é, as relações de diferencial... se o jeep tá amarrado, ou seja tem força demais e não corre muito... são coisas que podem nos ajudar a dar uma ajuda!!!

    motores a diesel são construtivamente de rotação mais baixa que os gasolina, então geralmente tem que mecher nas relações de diferenciais para o jeep ficar gostoso de dirigir, com as relações de marcha bem longas, já que torque no motor não falta!!!

    E se seu motor realmente está todo certinho... bem regulado, ou seja, não tem mais o que fazer no motor para melhorar, então eu aposto nas relações de diferenciais...
    Porque tem gente que diz assim, meu motor não rende, e bebe muito, mas quando vai ver é um motor cansado, fumando pacas, mal regulado... sem manutenção... aí não quer nada... é lógico que deu pra ver que não é o seu caso, hehehe!!!

    Abraços!!

    Pablo
    Pablo acho que num é diesel não o 2.5 quatro cilindros da ranger é a última geração do ohc injetado, duas velas por cilindro, é um canhão de motor, empurra o cj -5 que é uma beleza, não era para ser gastão, concordo com as perguntas: qual relação de diferencial, qual pneu,já vi muito jeep "gastão"que tinha problemas em freios ou rolamentos e "andava travado"
    Já vi até quem reclamasse do desempenho e consumo do pobre willys e estava (sem saber) andando reduzido direto
    Mais informações e fotos seram bem vindas...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    diesel? achei q falavamos do gasolina....ai piora a situacao

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    pomerode/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... dá um diagnóstico mais preciso pra gente... fala que câmbio é, as relações de diferencial... se o jeep tá amarrado, ou seja tem força demais e não corre muito... são coisas que podem nos ajudar a dar uma ajuda!!!

    motores a diesel são construtivamente de rotação mais baixa que os gasolina, então geralmente tem que mecher nas relações de diferenciais para o jeep ficar gostoso de dirigir, com as relações de marcha bem longas, já que torque no motor não falta!!!

    E se seu motor realmente está todo certinho... bem regulado, ou seja, não tem mais o que fazer no motor para melhorar, então eu aposto nas relações de diferenciais...
    Porque tem gente que diz assim, meu motor não rende, e bebe muito, mas quando vai ver é um motor cansado, fumando pacas, mal regulado... sem manutenção... aí não quer nada... é lógico que deu pra ver que não é o seu caso, hehehe!!!

    Abraços!!

    Pablo
    bom dia pessoal, primeiramente muito obrigado por terem respondido minha pergunta. Sobre o cambio não sei se é original ou não o jeep é um 77 .( quatro marchas mais a ré).bom força o motor tem ate demais . e anda bem corre bastante, na estrada chega a 120 kl /h brincando .ja fiz esse teste.quanto ao combustivel é gasolina. motor 2.5 quatro cilindros. injetado duas velas por cilindro. Sobre a relação de diferenciais não sei se é curta ou longa vou precisar levar a um mecanico pra ver isso . espero ter ajudado com essas imformações, ate mais . abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Ah! eu tava achando estranho esse consumo ser no diesel.... desculpa o tumulto no tópico... é que ranger 2.5 me vem logo a cabeça aquele trambolho que a ford colocou nas primeiras nacionais...

    Realmente esse motor OHC gasolina da ranger deve ser um canhão...

    Aí eu mudo meu discurso... vc tá querendo mais que 5 km/l? bem... eu me contento com isso, mesmo no álcool, mas motor menor...

    Abração!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    pomerode/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ah! eu tava achando estranho esse consumo ser no diesel.... desculpa o tumulto no tópico... é que ranger 2.5 me vem logo a cabeça aquele trambolho que a ford colocou nas primeiras nacionais...

    Realmente esse motor OHC gasolina da ranger deve ser um canhão...

    Aí eu mudo meu discurso... vc tá querendo mais que 5 km/l? bem... eu me contento com isso, mesmo no álcool, mas motor menor...

    Abração!

    Pablo
    vixxx to lascado eu pensava em 7.5 8.0 c/litro. mas então deve ser isso mesmo. Bom de qualquer forma obrigado pelos esclarecimentos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys motor 4.1 silverado 6cc
      Por marciodinis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 45
      Última resposta: 14/10/2013, 19:12
    2. Jeep willys com motor traseiro
      Por carlos dias soares no fórum Jeep Willys
      Respostas: 39
      Última resposta: 13/05/2009, 13:39
    3. Motor mb 608 em Jeep Willys
      Por Flávio Marquini da Silva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/08/2008, 10:46
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 30/12/2004, 15:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade